28/10/2007

* 2007 - GRUPO DA MELHOR IDADE DA ABLUDEF DE OUTUBRO

- No dia 27 de outubro de 2007, realizou-se o 8º encontro do Grupo da Melhor Idade, participam 53 idosos associados da ABLUDEF. Neste encontro houve dinâmicas, avaliações do ano, sorteios e o tradicional BINGÂO, com 03 rodadas. Os premios aos vencedores : 01 travesseiro, 01 cobertor de solteiro e 01 jogo de lençol de Solteiro. Foram três as ganhadoras.
Na primeira rodada a ganhadora do travesseiro foi a senhora Braulina Borba, de 65 anos.
Na segunda rodada a ganhadora foi à senhora Maria Nadir da Silva de 67 anos, pela primeira vez participando do grupo.
Na terceira rodada a ganhadora foi à senhora Martha Maria dos Santos de 86 anos.
Foram realizados vários sorteios e servido um lanche de confraternização ao grupo. Três estudantes do 6º semestre de Jornalismo do IBES estiveram fazendo reportagem com o grupo de idosos, com a presidente Maria Helena e com a coordenadora e assistente social Dalva Day.

* 2007 - RIFA DA ABLUDEF

No dia 23 de outubro, as 15 horas na sede da ABLUDEF foram realizados, sorteios de 05 brindes da RIFA - entre associados e comunidades. Toda a renda da rifa será destinada às atividades dentro da ONG em prol dos atuais 1820 associados .
Os contemplados dos sorteios foram:
1º premio: 01 Jogo de café – nº. 387 ficou com Patrícia J. Alves
2º prêmio: 01 manta de lã (solteiro) – nº. 669 ficou com Ana Cláudia Negredo
3º prêmio: 01 jogo da semana de pano de louça – nº. 751 ficou com Justino Galinshi
4º prêmio: 01 camiseta com o LOGO da ABLUDEF – nº. 835 ficou com Juliana A. Krause
5º prêmio: 01 kit café da tarde – nº. 1292 ficou com Luiz Fernandes Alves

* 2007 - CODEPA - Comissão de Defesa dos Direitos dos Portadores de Deficiência e Patologia do Vale do Itajaí

CODEPA: Comissão de Defesa dos Direitos dos Portadores de Deficiência e Patologias do Vale do Itajaí desde 1999. Atualmente as reuniões desta comissão acontecem uma vez por mês nas dependências da ABLUDEF, onde se reúnem representantes das Ongs que fazem parte da CODEPA. Maria Helena foi acometida pela poliomielite com pouco mais de um ano de idade, mas as dificuldades impostas não foram barreiras intransponíveis para que a mesma não dirija com lisura enfrentando os desafios impostos pela sociedade, prestou concurso público e em 1995 assumiu o cargo de servidora municipal, atuando na Secretaria de Saúde no Ambulatório do Garcia- CSU . Como presidente da CODEPA e da ABLUDEF, trabalha incansavelmente como voluntária. Conforme Maria Helena sempre afirma “sinto a necessidade de lutar pelos direitos de cidadania coletivamente, e não individualmente”. Seu principal objetivo é de garantir uma política de atendimento para as pessoas portadoras de deficiências, priorizando as que se encontra em condições de vulnerabilidade e exclusão social.

* 2007 - DIA DO PROFESSOR

Os alunos que freqüentam as AULAS DE ALFABETIZAÇÃO PARA DEFICIENTES FÍSICOS do CEJA, cumprimentam pela passagem do dia professor, agradecem o apoio e a dedicação da professora Tereza Cristina Becker. Esse projeto está hoje sendo realizado toda 4ª feira na sede da ABLUDEF, são associados dependentes de transporte e acessibilidade para concluir o curso de alfabetização, temos atualmente 04 cadeirantes (depende de cadeira de rodas para se locomover) mais uma parceria entre a ONG ABLUDEF e CEJA (Centro de Educação para Jovens e Adultos).

26/10/2007

* 2007 - Elevador no Teatro Carlos Gomes

O Teatro Carlos Gomes, está de PARABÉNS. No dia 25 de outubro foi inaugurado o elevador panorâmico, dando acessibilidade a todos os blumenauenses, as sala de espetáculos. Essa conquista não só favorece as pessoas com necessidades especiais, mas dá direito aos idosos participar dos eventos, como formatura, peças teatrais. A presidenta da ABLUDEF, a senhora Maria Helena Mabba, a associada Ana Sardagna (cadeirante) e a assistente social Tânia Regina Moraes,participaram do evento a convite do presidente da diretoria do Teatro Carlos Gomes . O Presidente Srº Ricardo Stodieck, também presidente da ACIB, no momento esta em viagem a Rússia com a comitiva do Prefeito da Blumenauinformou que o elevador foi doação das empresas Altona e Bellevu. Conforme o site do teatro:
www.teatrocarlosgomes.com.br/. O Teatro Carlos Gomes foi inaugurado no dia: 24/06/1860, a inauguração do prédio atual foi em: 01/07/1939. Localiza-se na rua principal de Blumenau, rua XV de Novembro, 1181 – Centro.

25/10/2007

* 2007 - Palestra sobre o Vale do Garcia

A convite das professoras Edna Teresinha Speck Mateus, Isolete Gesser Lang, da 2ª séries 02 e 03,na Escola de Educação Básica Padre José Maurício e da Coordenadora Pedagógica Patrícia de Matos Medeiros, foi realizada pelo palestrante cientista social Adalberto Day, palestra referente a história do Vale do Garcia. Foi falado sobre as peculiaridades dos bairros que compõem o Distrito do Garcia.São 5 bairros: Vila Formosa, Glória, Valparaíso, Progresso,Garcia . O Ribeirão fresco apesar de fazer parte do Vale do Garcia, não pertence a jurisdição do Distrito.Acompanhei a palestra, auxiliando no multimídia e divulgando a ONG ABLUDEF, onde sou assistente social. Também aproveitei para convidar as crianças á praticar esporte na Associação Artex/Coteminas, como Ballet,ginástica, judô etc.

24/10/2007

* 2007 - Grupo de artesanato arco íris da ABLUDEF

Com bastante criatividade o Grupo de Artesanato Arco Íris da ABLUDEF, está de parabéns. Toda a equipe de associados, profissionais e voluntários estão empenhadas na confecção de peças artesanais, para colocar a venda no nosso Café Colonial que acontecerá no dia 09 de novembro, no CSU do Garcia. Quando se uni forças, com certeza teremos produtividade 100%. Agradeço a equipe de colegas que estão me substituindo na coordenação do Grupo de Artesanato Arco Íris, enquanto estou de férias.Como diz um associado : " A ABLUDEF não pode parar".



Que saber mais sobre o Grupo Arco-íris?
Clique nos links abaixo e boa leitura!



* PAPEL MACHÊ - 2008
* GRUPO ARCO-IRIS - 2008
* GRUPO DE ARTESANATO ARCO-ÍRIS NO SCHOPPING NEUMARKT – 2007
* ARTESANATOS DE E.V.A. – 2007
* Grupo de artesanato arco-íris da ABLUDEF – 2007
* PRÓ-FAMÍLIA - Fundação do Bem-estar da Família -Blumenauense - 2007
* CRIATIVIDADE NO GRUPO DE ARTESANATO ARCO-IRIS – 2007
* CURSO DE TEAR – 2007
* Feira da Amizade - 2007
* Feira da Amizade em setembro - 2006
* Grupo de Artesanato Arco-íris - 2006
* Confraternização – 2006

22/10/2007

* 2007 - JUMP na Associação ARTEX

O JUMP proporciona uma melhora da resistência cardiovascular e muscular, melhora da circulação sanguínea, favorece o combate à celulite e auxilia na prevenção da osteoporose. Consiste de um equipamento (trampolim), acompanhado de orientação técnica específica que no caso a professora DAGMAR GRAF, coordena na associação ARTEX.Conforme orientação da professora não devemos tomar água durante o exercício e também não devemos nos alimentar pelo menos duas horas antes de praticar o JUMP, para evitar dor no baço.
A professora de educação física paulista Cida Conti, criadora da aula explicou que "com a contração periférica nos músculos dos membros inferiores, a circulação é estimulada e, com isso, ocorre a troca de nutrientes e a excreção de substâncias nocivas responsáveis pelo aparecimento da celulite". Diminui a celulite, já que o movimento de vaivém provoca uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum. É um exercício prático, útil, o JUMP além destes benefícios a saúde é uma atividade prazerosa, pois nos remete às brincadeiras de infância, como, por exemplo, a de pular numa cama elástica. Os exercícios no JUMP beneficiam, principalmente, pernas e glúteos, além da melhora na coordenação motora, condicionamento físico, tudo isso se for bem orientados por um profissional, também queima calórica entre 300 a 500 kcal em 40 a 50 minutos de prática, o praticante do JUMP além de se divertir perde peso.

* 2007 - Abertura do Portal Social

Sábado dia 20 de outubro, a ABLUDEF juntamente com mais 15 instituições da região, reuniram-se na Praça Doutor Blumenau, das 10 às 12 horas, onde realizaram distribuições de folder da instituição, e panfletos do Portal Social (http://www.portalsocial.org.br/). Na oportunidade explicaram para a comunidade a importância das doações para as entidades, pedindo o apoio dos mesmos. As imagens da Praça Doutor Blumenau nos mostra as apresentações dos grupos de dança e teatro, mantidos por essas instituições de Blumenau - As 68 instituições de Santa Catarina cadastradas no portal social nas seis regiões do Grupo RBS, como Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba e Joinville participaram desta divulgação como forma de sensibilizar os catarinenses para investir nos projetos sociais destas instituições.

21/10/2007

* 2007 - 100% CAIPIRA

No dia 20 de outubro na A.M.SM.A (Associação de Moradores da Rua Santa Maria e adjacências),no bairro: Progresso, realizou-se o encontro de grupos de cantores de músicas com ritmos sertanejos/raízes/caipira e até ternos de reis.Tiveram presente os grupos Fabrício & Fabiano;Celso & Zé Vicente; Trio Progresso; Gilmar & Zinho; José & Joceli; Família Dias; e a dupla de São Paulo atração principal do encontro 100% CAIPIRA “Liu e Léu”,que estavam na oportunidade comemorando 50 anos de sucesso como cantores de músicas caipira.Sendo o encontro um sucesso, a entrada custou R$ 5,00 + 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a Igreja Santa Isabel e para a ong APACN neoplasiablumenau@gmail.com, nas mãos da Presidente Nair Jacinto Wotmeyer, conforme o presidente da A.M.SM.A, Maurício Goll colocou "é um trabalho muito louvável desta ong, pois atende as crianças com câncer".

* 2007 - PRÓ-FAMÍLIA - Fundação do Bem-estar da Família Blumenauense

A Fundação PRÓ-FAMÍLIA – tem como objetivo promover, através de programas voltados à criança e ao adolescente, terceira idade e grupos voluntários organizados, o bem-estar da família blumenauense. Permite o acesso às atividades que contribuem para o desenvolvimento da criança e do adolescente, promovendo sua socialização e o exercício de sua cidadania. Proporciona à pessoa idosa proteção à vida, bem como sua saúde física e mental, mediante a efetivação de políticas sociais públicas, contribuindo para um envelhecimento digno e saudável. Valoriza e promove o incentivo às habilidades manuais para voluntários dos grupos organizados e clubes de mães.site:
A ABLUDEF participa desta parceria, com PRÓ-FAMÍLIA através de doações de materiais para o GRUPO DE ARTESANATO ARCO IRIS, como linhas para crochê, tecidos para confecionar fuxico, tecido para panos de louça. O GRUPO DA MELHOR IDADE também foi contemplada desta parceria, participando do roteiro de viagem para a Terceira Idade. No dia 22 de agosto o grupo foi visitar Nova Trento, o Santuário da Santa Madre Paulina.
http://www.blumenau.sc.gov.br/



Que saber mais sobre o Grupo Arco-íris?
Clique nos links abaixo e boa leitura!



* PAPEL MACHÊ - 2008
* GRUPO ARCO-IRIS - 2008
* GRUPO DE ARTESANATO ARCO-ÍRIS NO SCHOPPING NEUMARKT – 2007
* ARTESANATOS DE E.V.A. – 2007
* Grupo de artesanato arco-íris da ABLUDEF – 2007
* PRÓ-FAMÍLIA - Fundação do Bem-estar da Família -Blumenauense - 2007
* CRIATIVIDADE NO GRUPO DE ARTESANATO ARCO-IRIS – 2007
* CURSO DE TEAR – 2007
* Feira da Amizade - 2007
* Feira da Amizade em setembro - 2006
* Grupo de Artesanato Arco-íris - 2006
* Confraternização – 2006

* 2007 - CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA A TERCEIRA IDADE

O atendimento no Centro de Convivência da Fundação Pró-Família consiste em atividades realizadas em espaço físico específico, dotado de infra-estrutura que permite a permanência dos idosos durante o dia com uma capacidade de atendimento para 100 idosos/dia.
Os centros de Convivências tem como finalidade promover atividades destinadas ao idoso, além de promover a sociabilidade,possibilitar a sua independência e conscientizando-os de suas possibilidades criativas e intelectuais. Proporciona ao idosos a satisfação pessoal, evitando sua marginalização social.
Os Centros de Convivência desempenham um importante papel de mediador, necessário para que as pessoas na terceira idade tenham uma inserção no convívio social. Hoje em dia mostra que a vida cotidiana dos idosos que participam de grupos de conveniência, e de outros grupos é significativamente diferente daqueles que não participam de nada; permanecendo a maior parte de seu tempo em casa. As pessoas socialmente mais ativas organizam suas atividades cotidianas, sempre tendo em vista suas atividades sociais. Aquele que fica em casa organiza seu cotidiano em torno das atividades domésticas. Esses Centros de Convivência estão modificando os hábitos dos idosos, percebemos, através das pesquisas que os idosos que participam nestes centros de convivência sente a solidão e o abandono menor, tornando-os com mais auto-estima e com maior independência dentro de sua comunidade.Entre outras programações, a pró família através do Centro de Convivência para a Terceira idade, realiza viagens, passeios turísticos, beneficiando mais de 2.100(mil)idosos de todos os bairros do município de Blumenau que são atendidos nos núcleos externos e no Centro de Convivência. Com o objetivo de integrar esses grupos da terceira idade, a PRÓ FAMÍLIA, promove a escolha do “Casal Representante da Terceira Idade do Município de Blumenau”, também o “Festival de Talentos da Terceira Idade”, onde além de mostra plástica com obras de pintura, escultura, colagem, desenho, há atrações de canto, música e instrumental. Outro evento que deve ser destacado é a participação dos idosos nos jogos “Regionais da Terceira Idade do Médio Vale do Itajaí”.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA A TERCEIRA IDADE Rua Alberto Stein, s/nº, em frente ao Parque Ramiro Ruediger Blumenau - SC

* 2007 - PARQUE RAMIRO RUEDIGER: Lago e Playground

A etapa final da reforma do Parque Ramiro Ruediger foi a implantação de um lago ornamental com área de três mil e oitocentos metros quadrados.O playground é um espaço arborizado e seguro para crianças com mais de mil metros quadrados.Estas realizações tem como objetivo agregar mais qualidade de vida aos frequentadores e visitantes do Parque.Todos as pessoas que moram ou visitam Blumenau tem uma área de lazer, meditação e de esporte bem perto da Villa Germânica, espaço que o poder público projetou onde o blumenauense poderá usufruir com sua família nos finais de semana.

16/10/2007

* 2007 - CRIATIVIDADE NO GRUPO DE ARTESANATO ARCO IRIS

Num dia chuvoso, nada mais gostoso do que um encontro de amigos, que entre uma conversa e outra, fazem artesanatos. O tema de hoje dia 16 de outubro foi à montagem de vidros alusivos ao NATAL. Todos que estivessem interessados no assunto, deixavam a mente navegar na criatividade, usando materiais de E.V.A, vidros de conservas, fitas coloridas, ráfias e colas. Como resultado: trabalhos de beleza impar. As coordenadoras do grupo Mariana (Terapeuta Ocupacional) e a associada da ABLUDEF Eliane K.de Miranda deixaram o grupo a vontade para que eles próprios confeccionassem seus trabalhos artesanais.



Que saber mais sobre o Grupo Arco-íris?
Clique nos links abaixo e boa leitura!



* PAPEL MACHÊ - 2008
* GRUPO ARCO-IRIS - 2008
* GRUPO DE ARTESANATO ARCO-ÍRIS NO SCHOPPING NEUMARKT – 2007
* ARTESANATOS DE E.V.A. – 2007
* Grupo de artesanato arco-íris da ABLUDEF – 2007
* PRÓ-FAMÍLIA - Fundação do Bem-estar da Família -Blumenauense - 2007
* CRIATIVIDADE NO GRUPO DE ARTESANATO ARCO-IRIS – 2007
* CURSO DE TEAR – 2007
* Feira da Amizade - 2007
* Feira da Amizade em setembro - 2006
* Grupo de Artesanato Arco-íris - 2006
* Confraternização – 2006

14/10/2007

* 2007 - 24ª OKTOBERFEST

Fui conferir esse espetaculo que acontece todo ano, tão perto de mim e poucas vezes percebido. O desfile da 24ª Oktoberfest, neste sábado (13), na rua principal da cidade Blumenau trouxe cerca de 30 mil pessoas entre cidadãos blumenauense,turistas do Brasil e estrangeiros. Foi duas horas de pura emoção, entre risos e aplausos desfilou 87 atrações,como exemplo cito a tão esperada “Planetapéia”, Carroça do Repolho, Carro Alegorio Feira Livre, Carro da Linguiça, Carro da Cuca, Carro Alegorio do Vovô e Vovó Chopão, Locopéia, Garotopéia, Choppmotorrad, Alfapéia, Trenopéia, Centopéia, Fuscopteropéia, Bondepéia. Encerrando com a Banda Cavalinho Branco em cima de uma gigante lata de cerveja da Brahma.Desfilaram nada menos que 3 mil pessoas , o próximo desfile será no dia 17 de outubro as 19:30min. Ein Prosit

* 2007 - DADOS DAS 23 EDIÇÕES ANTERIORES DA OKTOBERFEST

GALERIA DE CARTAZES E ESTATISTICAS DAS OKTOBERFEST Hallo, Blumenau--Hino da Oktoberfest
Hallo Blumenau,Bom dia Brasil,Dezessete dias de foliaMúsica, cerveja e alegria Hallo BlumenauBom dia BrasilSchön ist wieder hier bei Euch zu sein (É lindo estar novamente com vocês)Hier lacht auch bei Regen Sonnenschein (Aqui o Sol brilha mesmo quando está chovendo) Hallo Blumenau,Bom dia BrasilHoje todo mundo está cantandoHoje todo mundo está dançando Hallo BlumenauBom dia BrasilDezessete dias de folia,Música, cerveja e alegria, Hallo Blumenau,Bom dia Brasil,Schön ist wieder hier bei Euch zu sein (É lindo estar novamente com vocês)Hier lacht auch bei Regen Sonnenschein (Aqui o Sol brilha mesmo quando está chovendo) Hallo Blumenau,Bom dia oh BrasilFestas para o povo da cidade,Música pra nossa mocidade. Hallo Blumenau, Bom dia oh Brasil, Oktoberfest em Blumenau, Festa cada vez mais legal.,Freu mich schon das ganze Jahr auf Euch ( fico contente durante todo o ano em rever vocês, vocês amigos.) Euch zu sehen, euch Freunde Hallo Blumenau,Bom dia Brasil,Alles gut, alles Blau (Tudo bem, tudo azul)Alles Himmelblau in Blumenau (Tudo está azul celeste em Blumenau)

09/10/2007

* 2007 - CURSO DE SABONETE DECORADOS

No dia 09 de outubro na ABLUDEF aconteceu o CURSO DE SABONETES DECORATIVOS. Na ocasião participaram 30 associados, aprenderam varias "dicas" para montar os sabonetes, além de receberem orientação de valores e custos pelo material utilizado nas peças.Foi mais uma parceria entre ABLUDEF/COOPERMAFISA que contribui para a inclusão da pessoa com deficiência física na comunidade.No final do curso teve sorteio das peças que foram feitas durante o curso e um lanche que a COOPER doou ao grupo.

05/10/2007

* 2007 - DIA DA CRIANÇA

A ABLUDEF realizou dia 05 de outubro o “DIA DA CRIANÇA” para todas as crianças associadas. Os funcionários e voluntários, vestiram-se de personagens infantis , tivemos a Presidenta Maria Helena Mabba, a Terapeuta ocupacional Mariana Nicoletti Cenci e a assistente social Dalva Day de “Mulher Gato”, as assistentes sociais Tânia Regina Moraes e Lenira Fiamoncini de “Duendes”, A psicóloga Bianca Sabine Uptadel de “Fada Madrinha”, A senhoras do serviço gerais Dyrce C.Tomio de “Branca de Neve” e Ângela Leite de “Chapeuzinho Vermelho”, a secretária Aline de “ Mendigo” o motorista Delmar Gonçalves de “Coringa” e os associados senhora Terezinha Pereira Georg de “Frida Oktoberfest”, Vera Lúcia Pereira da Cunha de “Contadora de historia”, Alairton Cristóvão de “Saci perere” e Allan J.Pereira de “Lobo Mau”. São essas pessoas que fazem a diferença num mundo onde ainda não existe total inclusão social. Todos estão de parabéns. A SBT fez a reportagem durante o encontro, mostrando que independente de serem deficientes físicos a criança tem o direito de ser criança.

* 2007 - 24a. Oktoberfest de Blumenau

O desfile na rua XV de Novembro,que reuniu 1.500 pessoas que atuam diretamente na promoção. A ABLUDEF (Associação Blumenauense de Deficiente Físicos), participou da 24ª Oktoberfest. Cinco (05) representaram a associação do primeiro desfile realizado no dia 04 de outubro de 2007. Desfilaram Alairton , Anildo, Alexandre, Luiz e Jocinei, representando a ONG.Ao som das bandinhas típicas alemãs e dos aplausos da multidão teve início o desfile de abertura da 24ª Oktoberfest.Desfilaram 59 atrações com cerca de 1.500 figurantes que percorreram de forma animada a Rua XV dando as boas vindas a mais uma edição da festa.O primeiro desfile foi realizado pelos vendedores de chope, de ingressos, o pessoal da segurança, da limpeza, os músicos - aqueles que proporcionarão a alegria dos visitantes durantes os 18 dias de Oktoberfest. Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o desfile de abertura, segundo a Polícia Militar.Participaram ainda desta edição do desfile bandas típicas da região, bandas alemães, Rainha e Princesas da festa, grupos folclóricos e de clubes de caça e tiro. O próximo desfile – primeiro oficial - será sábado (06), às 17h, com a presença de 2.500 figurantes e 15 carros alegóricos. A cerimonia oficial foi realizado no Pavilhão 2, que contou com a presença do público e de autoridades. A banda alemã Winzerkapelle Rödelsee abrilhantou a cerimônia com a execução dos hinos do Brasil e da Alemanha.O prefeito João Paulo Kleinübing e o governador do Estado Luiz Henrique da Silveira juntos fizeram a sangria do primeiro barril de chope.

04/10/2007

* 2007 - O Portal Social

O Portal Social é uma plataforma de relacionamento via web que busca facilitar a cooperação da sociedade nas iniciativas de interesse público. Em outras palavras, é uma ferramenta de comunicação com a finalidade de mobilizar pessoas e empresas para apoiar organizações sociais que atuam em benefício de todos. Este é o grande desafio do Portal Social, uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), com apoio técnico do clicRBS, e que em seu lançamento, em outubro de 2005, contou com o inestimável apoio e parceria do Instituto Nestor de Paula (INP). O Portal Social surge com a missão de minimizar alguns destes problemas que atrapalham o processo de doação entre pessoas / empresas e os projetos sociais, utilizando-se para isso de três estratégias: - Sensibilização, mobilização e captação – Mediação – Cooperação. As pessoas físicas e jurídicas (empresas) podem participar da rede de cooperação reunida no Portal Social de diversas formas. Confira.
Passo 1 – Consulte o Catálogo do Portal Social, ou faça a busca de acordo com o município, tema, público-alvo, instituição.
Passo 2 – Clique no nome da instituição e confira, na página específica, as informações sobre a ação proposta, o valor a ser captado, os resultados esperados, o número de pessoas beneficiadas diretamente, o perfil da instituição (inclusive fotos), seus parceiros e dados de contato.
Passo 3 – Clique na caixa “Quero contribuir”. Escolha a forma de pagamento (boleto bancário ou cartão de crédito) e defina o valor da sua contribuição (mínimo de R$ 10). Preencha os dados de identificação necessários.
Passo 4 - O sistema abre novas caixas para finalizar a doação via cartão de crédito, ou emite um boleto bancário com seus dados e o valor da contribuição. Você poderá fazer o pagamento do boleto na internet, digitando os números do código de barras no site da instituição bancária onde tiver conta corrente, ou imprimir o boleto e efetuar o pagamento diretamente na rede bancária. O prazo de validade do boleto é de três dias úteis, a contar da sua emissão.
Passo 5 – Informe seu e-mail, caso deseje receber informações sobre atividades da instituição apoiada, bem como sobre a efetiva execução do plano de investimento. Cartões virtuais
Os internautas que acessarem o Portal Social poderão enviar cartões virtuais para sua rede de relacionamento. Estes cartões visam a contribuir na divulgação do Portal Social como um todo, ao mesmo tempo em que o internauta pode divulgar um projeto de sua preferência, bastando para isso doar R$ 10,00.Para enviar um Cartão Virtual, é preciso escolher um dos quatro modelos disponíveis, com imagens de ações sociais, definir qual projeto se pretende divulgar, preencher os dados de identificação e redigir uma mensagem exclusiva, a qual será exibida na tela do(a) destinatário(a), juntamente com links para o projeto e para o Portal Social. O sistema emite o boleto bancário com seus dados e o valor de R$ 10,00. Você poderá fazer o pagamento on-line, digitando os números do código de barras no site da instituição bancária onde possui conta corrente, ou imprimir o boleto e efetuar o pagamento diretamente na rede bancária. O prazo de validade do boleto é de três dias úteis, a contar da sua emissão. Caso você tenha a intenção de contribuir doando bens, serviços ou atuando como voluntário, entre em contato diretamente com a ABLUDEF ( 47) 3035-5922 . Se você está preocupado com os problemas sociais e ambientais que impactam negativamente nossa qualidade de vida; se você quer fazer alguma coisa para melhorar as condições sociais em nossa comunidade, ajude-nos a divulgar este site.

03/10/2007

* 2007 - O SÍMBOLO DA PROFISSÃO DO SERVIÇO SOCIAL

TURMALINA VERDE Pedra Brasileira singela por excelência, ninguém procura falsificá-la. Simboliza a esperança e a sinceridade. ESTRELA DOS REIS MAGOS Lembra num mesmo facho, a suprema caridade do redentor e o elevado ideal dos Reis Magos que, segundo é na renúncia dos próprios bens e comodidade encontrou a LUZ. Simboliza o espírito de fraternidade universal e de sacrifício pelo bem dos homens. BALANÇA COM A TOCHA Exprime o caráter da justiça social; mais moral que jurídica, à punição do que erro, preferindo a redenção. Simboliza que pelo amor e pela verdade tudo pode ser removido.

02/10/2007

* 2007 - SEMINÁRIO ENVELHECER COM SAÚDE: UM DESAFIO

Durante todo o evento foi oferecido serviço de saúde gratuito. O local das palestras se deu no Hotel Himmelblau, das 8:30 hs as 17:30hs. A ABLUDEF foi representada pela Assistente Social Dalva Day – Conselheira do CMI: Conselho Municipal de Idosos; a Assistente Social Tânia Regina Moraes, suplente do CMI; a Terapeuta Ocupacional Mariana Nicoletti Cenci, a Psicóloga Bianca Sabine Uptadel.
PROGRAMAÇÃO:Lançamento do livro e site AME SUAS RUGAS Palestras: * A micro nutrição na manutenção da saúde – Nutricionista Karine Kalvelage
* Envelhecimento: uma arte ou tragédia inevitável? – Assistente Social Suleica Iara Hagen * Saúde bucal do Idoso: Higienização de próteses removíveis : Dentista Maria Lúcia Campos * Estresse nosso de cada dia – Advogada – Rosane Magaly Martins * Atividade física: corpo sadio mente sadia. Marcelo Alves de Oliveira * A audição como meio de interação social. Fonoaudióloga Ana Paula Pamplona da Silva Muller * Estou envelhecendo: e agora? Fisioterapeutas: Ana Maria Carvalho Nascimento e Heloisa Helena Carlini * Depressão no Idoso – médica Caroline Lucca * O Naturólogo: as práticas Integrativas e Complementares e a Qualidade de Vida - Naturólogo Daniel Maurício de Oliveira Rodrigues * Diabetes: por uma vida mais doce – Enfermeira Denise Van de Meene * O termo de Acordo estrajudicial de alimentos em prol da pessoa idosa – Promotoria Maristela Nascimento Indalencio * Odontogeriatria: Novas perspectivas para a saúde bucal do Idoso. Dentista Gustavo Branco Haertel e Ana Carolina Sarti * Necessidade de projetos Culturais integrados para os novos idosos – Produtor Cultural – Jamil Antonio Dias
Related Posts with Thumbnails