20/01/2008

* 2008 - O direito ao Conhecimento

A primeira unidade do projeto Sesi Indústria do Conhecimento do país foi inaugurada no dia 11 de junho de 2007, dentro da empresa COTEMINAS, indústria do ramo têxtil, em Blumenau. Essa parceria trás a comunidade do Distrito do Garcia a oportunidade de ter uma biblioteca pública, espaçosa com cerca de 1.500 (mil e quinhentos) títulos de livros, CDs, DVDs e 10 (dez) computadores para pesquisa na internet para os colaboradores, suas famílias e comunidade. O projeto é uma iniciativa do Sesi em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/MEC, empresas e instituições públicas e privadas. Esse é o mais recente dos projetos implantados pela COTEMINAS em Blumenau, com parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e se chama Indústria do Conhecimento. A biblioteca pública mantida pela empresa COTEMINAS, fica localizada próximo ao Terminal Urbano Garcia. Basta ir até a portaria da empresa se cadastrar e ter acesso ao Mundo do Conhecimento. A biblioteca está disponível para todos, tem rampa de acesso, banheiro adaptados, seguindo as normas da ABNT. O Decreto nº 5.296 (decreto de acessibilidade) garante a inclusão social de pessoas com deficiência às atividades de sua comunidade. Dando direito a pessoa com deficiência acesso a leitura e a pesquisa na internet. No dia 18 de janeiro, fui visitar o local, representando a ABLUDEF, como assistente social, e pude constatar a funcionalidade do ambiente, dando acesso aos idosos e PPDs, a biblioteca.
DECRETO Nº 5.296 DE 2 DE DEZEMBRO DE 2004. - Publicado no D.O.U. de 3.12.2004. Regulamenta as Leis nºs 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.
Foto: Família Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Só poderei responder COMENTÁRIOS que tenham o NOME e E-MAIL do REMENTENTE. Você também poderá enviar um e-mail para mim no dalvaday@gmail.com Obrigada!

Como fazer:

- Quem ainda não tem site ou um blog, escolha a opção NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco.
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Deixe o seu NOME e E-MAIL de contato para retribuir os seus comentários.

Abraços e uma ótima pesquisa.
Carinhosamente
Dalva Day
dalvaday@gmail.com
Assistente Social, Blumenau/SC