30/08/2014

* 2014 - ANITTA - CANTORA

Anitta  cantora compositora dançarina atriz
Influência(s)   Beyoncé – Rihanna - Mariah Carey -  Katy Perry
Nome completo Larissa de Macedo Machado, também conhecido(a) como A Poderosa ,  Princesa do Pop Brasileiro
Anitta nasceu na cidade do Rio de Janeiro, Brasil em 30 de março de 1993. Ela é a filha mais nova da artesã Mirian Macedo e do vendedor Mauro Machado. Seu irmão Renan Machado trabalha como seu produtor artístico. Seu pai acabou divorciando de sua mãe Mirian quando Anitta ainda era pequena. Começou a carreira aos 8 anos de idade cantando no coral da Igreja Santa Luzia no bairro Honório Gurgel no Rio de Janeiro por intervenção de seus avós maternos. Ela era considerada por sua mãe uma aluna estudiosa e que "sua nota tinha que ser a maior da turma". Aos 11 anos de idade, seu pai que ajudava nas despesas da casa, acabou vendo sua empresa ir a falência, com isso, ele não pôde mais colaborar com os custos dos estudos particulares de Anitta. Com isso, ela migrou-se para a Escola Municipal Itália e com a mesada, ela decidiu fazer um curso de inglês, e posteriormente, ela ganhou aulas de dança de salão oferecida pelo professor de sua mãe.
Aos 16 anos, ela finalizou o curso de administração feito numa escola técnica na Tijuca. Um ano depois, ela começou a fazer estágio de administração na mineradora Vale do Rio Doce. Para comprar suas roupas para usar no trabalho ela arrumou um serviço temporário em uma loja de roupas. Para seguir a carreira de cantora, ela decidiu sair do emprego na Vale. Neste mesmo ano, ela foi a ganhadora do troféu de "Revelação do Funk". Anitta, na verdade é nome artístico da cantora que se inspirou na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Ela achava a personagem Anita "incrível" pois conseguia "ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo". Em 2009 começou a publicar vídeos em seu canal no YouTube realizando versões e dançando.
Em 2011, Anitta foi convidada pelo produtor Batutinha para realizar alguns testes após este conhecer um de seus vídeos cantando e, após ser aprovada, assinou com a Furacão 2000. No mesmo ano lançou sua primeira canção nas rádios do Rio de Janeiro, o single promocional "Eu Vou Ficar". Com a ajuda do produtor Batutinha, ela decidiu colocar mais um "t" no nome. Em junho de 2012, Kamilla Fialho, vendo uma apresentação no palco de Anitta resolveu a empresariar pagando uma multa de duzentos e vinte e seis mil reais que a gravadora exigia para liberar a cantora. Sem gravadora, Kamilla pagou quarenta mil reais para gravar o clipe de "Meiga e Abusada". Em janeiro de 2013, com o sucesso no Rio de Janeiro rendeu um contrato com a gravadora Warner Music. A canção "Meiga e Abusada" entrou no top dez das músicas pedidas das rádios brasileiras no início de 2013. Em maio do mesmo ano a canção foi incluída na trilha sonora da telenovela Amor à Vida da Rede Globo. O videoclipe da canção foi gravado em Las Vegas, Estados Unidos, e dirigido pelo norte-americano Blake Farber, que já trabalhou com Beyoncé Knowles . Naquele ano foram lançados dois EPs.
No início de 2013 criou a coreografia "quadradinho", que fez muito sucesso nas coreografias dos grupos de funk. O primeiro álbum de estúdio intitulado Anitta, foi lançado em 6 de junho de 2013. O videoclipe da canção de trabalho, "Show das Poderosas", teve grande repercussão na mídia no mês de maio (2013), isso contribuiu fazendo com que o vídeo se tornasse o mais visto no Youtube Brasil, ultrapassando 10 milhões de visualizações naquele mês. Ajudando também a música, que permaneceu por semanas no topo das mais vendidas na loja digital iTunes Brasil, e ainda tornando-se a terceira canção mais executada nas rádios do país no ano de 2013. Mesmo com contrato com a gravadora Warner Music, em agosto de 2013 a sua antiga gravadora lançou o EP homônimo à cantora com quatro faixas também contidas no álbum de estreia da cantora. Nesta época o cachê da cantora foi avaliado em R$150 mil, por apresentação, sendo um dos mais valorizados do Brasil.
As vendas para os ingressos para seu primeiro DVD começaram a ser vendidos em novembro de 2013. A apresentação ocorreu no HSBC Arena em 15 de fevereiro de 2014 e contou com cerca de dez mil pessoas. A canção "Blá Blá Blá" foi lançada como carro-chefe do álbum em 23 de março de 2014. O álbum chegou a ser intitulado de Fantástico Mundo de Anitta, mas acabou sendo renomeado para Meu Lugar com a divulgação da canção "Quem Sabe" no iTunes Store. A parceria com o cantor Projota lhe rendeu a música "Cobertor" que está presente no álbum de estúdio Ritmo Perfeito, o rapper também fez participação no DVD ao vivo, Meu Lugar, no dia 24 de Maio de 2014 foi lançado o clipe para a música que rapidamente começou a subir nas paradas ocupando a posição #43 no Hot 100 da Billboard Brasil , a canção foi lançada como segundo single. No dia 29 de julho de 2014, Anitta oficializa a música "Na Batida" como terceiro single para o divulgar o álbum, o clipe é lançado no Youtube, atingindo 1 milhão de visualizações em pouco mais de 24 horas, a música chegou a ficar em #4 nas paradas musicais brasileiras. Na mesma época foi citada como "rainha do pop brasileiro" pela revista francesa Paris Match. Em 18 de novembro de 2014, a cantora lança a canção Ritmo Perfeito como a nova música de trabalho consequentemente começando a tocar nas rádios a partir desta data. A faixa dá nome ao segundo disco de estúdio da cantora, este é o terceiro single do álbum. Em 21 de dezembro estreou como a deusa Solaris no filme televisivo Didi e o Segredo dos Anjos. Em 26 de fevereiro de 2015 lança o quinto single, "No Meu Talento", sendo uma versão diferente do álbum, trazendo os vocais adicionais de MC Guimê.
Em 15 de junho de 2015 anunciou o título do primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio, "Deixa Ele Sofrer". A música fez Anitta ser a primeira cantora brasileira a ocupar o topo do Spotify Brasil. O novo disco de Anitta foi eleito pela Billboard Brasil como um dos mais esperados do ano.
VIDA PESSOAL
Anitta namorou Mr. Thug desde o inicio de 2011 até o final de 2012. Ela já posou ao lado dele e planejavam lançar um videoclipe juntos para a canção "O Mundo Para", apesar de nunca ter sido disponibilizada ao público, a letra expressava a intimidade, sexo, sensualidade e pegação do casal e foram revelados alguns trechos durante entrevista. Porém o clipe foi cancelado com o fim do namoro que ocorreu em dezembro de 2012.
Características musicais
Anitta possui uma leve voz de Soprano, cuja extensão vocal abrange 2 oitavas, com vocais homogêneos e graves razoáveis. O site Vocal Pop, detalhou que sua voz aparenta ser de uma adolescente de 15 anos e que ela possui uma "voz agudíssima e leve" e complementou alertando que ela não tem "um domínio tão maestro da própria voz e deixa a desejar em muitas lacunas como cantora e intérprete". Anderson Antunes para a Forbes, indicou que a cantora com seu estilo R&B, também utilizado por Rihanna e Ke$ha, poderia ser a próxima "superstar global", como Shakira, que segue pelo "apelo musical mundial". Em uma crítica sobre seu o álbum intitulado Anitta, Braulio Lorentz do G1 descreveu sua voz como sendo afinada e doce, e suas músicas possuem "letras sobre a força das mulheres, poder de sedução e outros predicados de quem afirma "ter o poder". O site ItPOP, detalhou que a voz de Anitta é bastante limitada fazendo "deixa(r) a desejar em muitos quesitos".
Anitta cita como suas maiores influências as cantoras Beyoncé, Mariah Carey e Rihanna. Em 2013 a cantora revelou sonhar em realizar duetos com Mariah e Ivete, sendo que sobre a segunda ela enfatizou: "Se ela aceita um convite desses acho que morro bem na hora do dueto de tanta emoção e ai ele não vai sair nunca". Durante o primeiro álbum, Anitta foi comparada à cantora Beyoncé, dizendo que a artista era uma de suas influências, apesar de conhecer profundamente seu trabalho há pouco tempo. "É uma admiração nova pra mim, não era fã desde pequena como da Mariah. Mas hoje eu super admiro, depois que comecei a cantar passei a curtir muito".
É claro que eu tenho as minhas inspirações, eu amo, eu cresci ouvindo Mariah Carey, Rihanna. Eu amo de paixão a Beyoncé, que não tem como, o Brasil inteiro, o mundo inteiro é fã. Então a gente tem sim as nossas referências, sempre. E é super importante para você ter uma inspiração. (…) Eu gosto muito de olhar as minhas divas.”
Outra influência também foi Sandy, com quem Anitta cantou junto em 27 de julho de 2013, durante o programa Altas Horas, interpretando as faixas "As Quatro Estações" e "Desperdiçou''. No programa Anitta ainda comentou: "Sei cantar todas as músicas. Eu a acompanho desde sempre. Eu pegava os CDs emprestados das minhas amigas para escutar". Durante a produção de seu segundo álbum, Anitta citou Katy Perry como influência para as novas faixas. Outras referências citadas pela cantora também incluem o grupo Pussycat Dolls e as cantoras Madonna, Britney Spears, Adele, Kate Nash e Colbie Caillat. Durante entrevista para o G1 Anitta também mencionou os cantores de MPB Gal Costa e Caetano Veloso por sempre estarem se renovando e se arriscando em outros estilos. Entre artistas de música pop brasileiros, Anitta tem como influências o grupo Rouge.

29/08/2014

* 2014 - I SEMINÁRIO REGIONAL DOS CENTROS DE REFERENCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS

I SEMINÁRIO REGIONAL DOS CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - 
No dia  27 de agosto de 2014, no Auditório do Campus 1 da Uniasselvi/Fameblu  em Blumenau/SC aconteceu o  I Seminário Regional Dos Centros De Referência De Assistência Social – CRAS. Cujo objetivo foi  possibilitar a capacitação aos técnicos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social - Cras e aos gestores dos municípios da Associação de Municípios da AMMVI. Apoiando-os na organização da gestão e na execução dos serviços socioassistenciais, contribuindo também para o processo de planejamento das ações para o ano de 2014.
O  público alvo foi os  trabalhadores do Suas que atuam nos Cras, gestores da Política de Assistência Social e demais trabalhadores do Suas interessados. O seminário foi realizado das 8hs as 17hs. As 8:00  houve o credenciamento e abertura do evento. O seminário foi iniciado pelas representantes do governo estadual, que apresentaram sobre o CRAS no Estado. 
A apresentação sobre o Centro de Referência da Assistência Social: conceitos, serviços e metodologias, foi realizada pelas assistente social Patrícia Chaves de Souza e a psicóloga Juliana Terezinha Martins  do qual fazem parte da gerencia da  Proteção Básica.
10:00 - Equipe Técnica do Cras: funções e atribuições : Falou sobre a questão do CRAS: equipe do Cras; Funções do Cras; Ações do PAIF; estrutura do CRAS, Funcionamento do CRAS e equipe do SCFV. Atualmente tem 340 CRAS no estado de Santa Catarina em funcionamento, Blumenau tem  6 unidades de atendimentos. Foram bastante questionadas sobre o atendimento do CRAS, muitas dúvidas ficaram sem respostas, por ser um sistema novo no atendimento ao público. 
Após debate o psicólogo Igor falou sobre sua experiência de trabalho junto aos CRAS de  algumas cidades do Estado, como Palhoça, São José em Florianópolis . Mostrando experiência tanto em sua área como também coordenador dos núcleos. Foi homenageado pelo dia do psicólogo que justamente era no dia do seminário e aos demais psicólogos que estavam presentes. 
AMMVI -  Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, são 14 municípios, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó.Após o intervalo do almoço, reiniciou-se as apresentações “ Oficina de Diagnóstico da Proteção Social Básica da região da AMMVI”e Apresentações das experiências regionais e  Oficina de Diagnóstico da Proteção Social Básica da região da AMMVI. 
Tiago assistente social do CRAS Blumenau - Centro, falou de sua coordenação e do trabalho com sua equipe dentro do CRAS.
Marli assistente social representou a cidade de Indaial, coordenadora do CRAS Tapajós, falou sobre o trabalho realizado junto com sua equipe na cidade de Indaial. Duas realidades bem diferentes, Blumenau com 314.002 mil habitantes (2014) e Indaial com 61.968 mil habitantes(2014).  Dalva Day, Magali Bernadino Minozzo e Maria Aparecida Maba todas assistentes sociais estiveram prestigiando o evento. Após as apresentações foram convidados representantes de cada cidade que faz parte da AMMVI para que colocassem em documentos suas dificuldades e necessidades dentro do CRAS para que a equipe representante do Estado encaminhasse para a direção estadual. O I Seminário Regional Dos Centros De Referência De Assistência Social – CRAS foi uma promoção da Federação Catarinense de Municípios - FECAM, Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - AMMVI e Colegiado de Assistência Social da AMMVI com apoio das  Prefeituras do Médio Vale do Itajaí e executado pela Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM . 

28/08/2014

* 2014 - AUDIÊNCIA PÚBLICA

Foto: Divulgação / Agência RBS

Assunto principal da Audiência: Debater o projeto da nova ponte do Centro de Blumenau.
A construção de uma nova ponte que liga a Rua Itajaí á rua Praguay no Centro de Blumenau esteve em pauta no dia 22 de agosto de 2014, ás 19 horas,sexta-feira em pauta junta a população do bairro Garcia e Ponta Aguda na Associação Artex. Dalva e Adalberto Day estiveram na audiência Pública juntamente com moradores do bairro, todos sentindo necessidade de saber o quanto a nova ponte poderá mudar seu trajeto do dia a dia. A localização da travessia sobre o rio Itajaí-Açu é discutida há pelo menos 10 anos e ganhou intensidade desde outubro de 2012, quando o então candidato a prefeito Napoleão Bernardes propôs interromper o projeto, já adiantado, de outra ponte.
Foto: Luciano Bernz / O blumenauense 

Desde que a mudança de local foi anunciada permanece o impasse entre especialistas em planejamento urbano, políticos e futuros usuários da travessia. Na audiência pública, o município defendeu uma ligação direta para os moradores das regiões Norte e Sul, sem passar pela área central da cidade.
Foto: Divulgação / SANTA
Contrários e favoráveis à proposta mais recente da travessia ainda discordam sobre os impactos ao Centro Histórico. A Audiência pública do projeto da nova ponte do Centro reúne mais de 167 pessoas em Blumenau. As 167 pessoas que registraram presença acompanharam a explicação e a apresentação do Estudo de Impacto de Vizinha (EIV).
Adalberto Day pesquisador e cientista social  com amigos na Audiência Publica
A comunidade teve a oportunidade de fazer perguntas, críticas e sugestões. Para o secretário de Planejamento Alexandre Gevaerd, a audiência pública cumpriu plenamente a sua função de informar democrática e de forma transparente a população sobre as questões da ponte.  O presidente da mesa dos trabalhos na audiência, Juliano Gonçalves, diretor geral da Seplan, lembrou que a gravação em áudio da íntegra da audiência passa a fazer parte do processo do EIV. A audiência também contou com a assessoria dos advogados da Procuradoria Geral do Município. As discussões levantadas durante a audiência serão levadas para o Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan), que é o órgão responsável por aprovar obras deste gênero.
 Fontes:

21/08/2014

* 2014 - SIGNIFICADO DE BODAS DE CASAMENTO 51 a 75 ANOS

Os católicos comemoram os aniversários de casamento em eventos na Igreja, onde renovam os votos da união.
As festas das bodas, surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos que ficam entre os 25 e os 50, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais valorizado.
51º - BODAS DE BRONZE - A grande popularidade do metal se deve à sua enorme resistência estrutural, a não corrosão atmosférica e à facilidade de fundição.Significa julgamento. Fácil de fundir e não cede a corrosão. Resistente, fácil de fundir e não cede á corrosão. Assim como uma relação deve ser. Sugestões de presentes: Camisetas personalizada, canecas personalizadas, estatuetas de bronze, antigas peças de bronze.
52º - BODAS DE ARGILA:  O elemento foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecidas pelo homem, por suas virtudes terapêuticas.Substância terrosa, formada basicamente por sílica e alumia, que adquire consistência plástica quando misturada à água, podendo então ser usada para moldagem e modelagem. Possui poder terapêutico muito grande, o espírito da pessoa que manuseai ou molda a argila se emana e por ela também será moldado. É de grande significado para o crescimento pessoal. Um reconhecimento da sensibilidade, da percepção e da afetividade. Modelar ou manusear a argila nos traz uma sensação de calma, paz e alegria indescritíveis que tomam todo o nosso ser. Temos aqui infinitas possibilidades de magia pura, onde sem perceber desenvolvemos nossas dificuldades interiores que emergem para serem trabalhadas com paciência e cuidado. Com calma e determinação as formas tridimensionais vão aparecendo e são infinitas; expressam nossos valores e sentimentos mais íntimos. Sugestões de presentes:  Esculturas feita de argila, cerâmica de argila, kits presentes de peças de argila cerâmica. 
53º BODAS DE ANTIMÔNIO:  O mineral que pode ser trabalhado para formar o modelo que se deseja mostra que a maleabilidade é tudo numa relação.Metal exuberante.De beleza exuberante o metal é representado nessa data. Sugestões de presentes:  joias e um bom jantar a dois ou com a família.
54º - BODAS DE NÍQUEL:  O símbolo dos 54 anos de união é um metal branco prateado, usado como catalisador. Dele são feitas as moedas.Representa o valor do casamento.Sugestões de presentes:  DAr de presentes algumas moedas equivalente a anos de casamento para colecionar, 
55º - BODAS DE AMETISTA:  É a pedra da espiritualidade e evolução da alma por meio do amor incondicional. Perfeita para quem atingiu a histórica data.Uma relação que chega a completar 55 anos tem, além do amor e do respeito, valores como paz e harmonia entre toda a família. Tudo isso está relacionado à pedra, que significa proteção e espiritualidade.Controla o temperamento. Não é indicada para pessoas depressivas. Representa o amor incondicional. Sensibilidade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade, sonhos, alcoolismo. Melhora a nossa capacidade de concentração, faz fluir bons pensamentos. Sugestões de presentes: belíssimo vaso em cristal verde, panelas de ferro esmaltada verdes; peças antigas de marfim, objetos artísticos em resina na cor marfim, etc.
56º - BODAS DE MALAQUITA:  Um dos minerais mais antigos, usado há milhares de anos por suas propriedades transformadoras. Cleópatra utilizava pó de malaquita como cosmético.Assimila as energias negativas, proporciona luz para todos os chacras. Harmonia, amor, sucesso nos negócios. Cleópata usava pó de malaquita para cuidar da pele.Sugestões de presentes:  anel-de-prata-com-malaquita , pingente de malaquita.
57º - BODAS DE LÁPIS-LAZÚLI:  A pedra preciosa favorece a clareza mental, o senso de força e vitalidade, amplia o pensamento e atrai a verdade.Alegria, amor, coragem e cura. Representa a verdade e a vitalidade. Conhecido também como lápis azul, é uma rocha metamórfica de cor azul. Utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.c na índia.Sugestões de presentes:  joias (anel, pingentes, brincos).
58º - BODAS DE VIDRO:  Sólido, porém transparente e frágil, o material representa que, apesar dos anos de convivência, a relação só se mantém quando bem cuidada.Transparente e sólido como uma união deve ser.Sugestões de presentes:  Caixa de vidro para condimentos, lembrancinhas e porta joias, porta retrato, copos de vidro com jato de areia personalizados.
59º - BODAS DE CEREJA:  O suco de cereja é de tão intenso sabor e cor que segundo algumas tradições é comparado ao primeiro gosto do amor.É considerada o maior símbolo de sensualidade, erotismo e sexualidade, principalmente pela sua cor vermelha intensa. As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. Em sua aparência as cerejas lembram os lábios de uma amante, e quando mordê-lo, em uma cereja, o fruto dá a aparência de sangrar. Há muito tempo existe uma ligação erótica para o fruto da cereja. Uma vez arrancada a cereja, significa a perda da inocência e da virtude. Uma cereja provada, sua carne perfumada pelo apetite, não é mais virgem. Uma cereja em chamas fala do desejo insaciável, paixão e luxuria. A flor de cerejeira significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta. Lembrando sempre que como a flor de cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente. Na vida do casal:- Tudo tem um ciclo. Cada coisa a seu tempo. Os frutos da semeadura amadurecem e logo podem ser colhidos. As emoções do casal em perfeito equilíbrio. A alma do homem, sua compreensão, elegância e "domínio". A feminilidade da mulher como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza.Sugestões de presentes:  canecas personalizadas, potes com cerejas. 
60º - BODAS DE DIAMANTE:  Marca histórica para muitos casais, a data merece uma comemoração com filhos, netos e amigos. E claro, uma bela joia!Durabilidade e estabilidade. Assim como os diamantes são eternos, a relação do casal cultivada ao longo de tantos anos mostra que o casamento é para sempre.Os diamantes são eternos. A pedra mais preciosa foi escolhida para representar a durabilidade e o auge da estabilidade na vida de um casal. Após 60 anos de casamento, nada é capaz de destruir a relação que foi cultivada ao longo dos anos. O diamante também significa que, ao atingir esta etapa, o casamento é "para sempre". Pedra preciosa. Essa é a forma cristalina do carbono. Conhecida como a pedra mais dura e transparente. A palavra diamante vem do grego adamas e significa força e eternidade no amor e simboliza a indestrutibilidade dessa união. Costuma-se presentear os noivos com diamantes, porque significa vida longa para os dois.Merece uma festa com toda a pompa, filhos, netos e talvez bisnetos. Para renovar os votos (promessa) perante deus. Dissolve o estresse, protege contra a inveja. Abranda a insegurança, aumenta a auto estima. Problemas sexuais, reconciliação, força e cura. O diamante é a pedra mais dura da natureza. Só é cortado por outro diamante. Sugestões de Presentes: diamantes ou peças com strass, que lembram o diamante. Exemplo: porta-retratos com strass, joias, caixas de chás ou pratos decorativos com inscrições das bodas, jogos de cama bordados, enfeites, pratos decorativos sextavados, jogo de taças em cristal ornamentadas.
61º - BODAS DE COBRE - Dizem as tradições que o cobre nativo foi o primeiro metal usado pelo homem. A liga tem múltiplas aplicações na indústria.Primeiro metal usado pelo homem, facilmente trabalhado, é maleável. Favorece a cura, o amor, o crescimento, as amizades, a sorte e a prosperidade. Metal de vênus, significa em seu aspecto positivo a fecundidade e a capacidade criadora. A relação do casal deve ser maleável e de fácil contacto.Sugestões de presentes:  tachos de cobre, estatuetas...
62º - BODAS DE TELURITA OU ÂMBAR - A pedra âmbar é uma resina fóssil formada por árvores há milhões de anos. A resina que a constitui tinha intuito defensivo.Alivia o stresse, melhora a capacidade de tomar decisões, fortalece a memória. Serve para o tratamento de reumatismo, doenças das juntas, orgãos respiratórios e digestivos. A resina representa o intuito defensivo. Atraindo cuidado e proteção. Sorte, cura, força, proteção e amor. Indicada para pessoas com tendências destrutivas, ajuda a combater a ansiedade e o comportamento excêntrico. Protege a saúde. Chacra do plexo solar e esplênico.Sugestões de presentes:  joias como anéis, colar, brincos.
63º - BODAS DE SÂNDALO OU LILÁS:  As árvores demoram entre 50 e 80 anos para atingir sua plena maturidade. Sua fragrância duradoura só melhora com o tempo.Na índia o sândalo é uma árvore sagrada, e o governo a tem declarado como propriedade nacional para preservá-la. Sua madeira é conhecida por seu entalhe para esculturas e porque dela se obtém óleos vegetais voláteis obtidos da destilação da madeira, do seu miolo, e das raízes são utilizados em perfumaria. Evitando as taquicardias tão comuns depois de "meditações profundas e de desprendimentos astrais". O sândalo proporciona também otimismo, fraternidade e solidariedade. Ajuda no aprendizado,facilita os relacionamentos e desperta os poderes psíquicos.Sugestões de presentes:  perfumes, cremes, aromas.
64º - BODAS DE FABULITA:  A pedra de cor avermelhada deve o seu valor às lendas indígenas. Os índios a veneravam como pedra do amor.É a pedra do amor. Dá paz. Previne contra o esgotamento mental e aumenta o amor próprio. Promove um suave fluxo de energia. Ajuda a enxergar e a descobrir caminhos.Sugestões de presentes:  adornos , enfeites decorativos.
65º - BODAS DE PLATINA OU PÉROLA NEGRA:  Lindas e exóticas, as pérolas negras são as mais raras pérolas encontradas na natureza. Dinheiro, sorte e proteção. Dona de uma beleza encantadora.Sugestões de presentes:   jóias de platina, relógio ou pulseira de platina.
66º - BODAS DE ÉBANO:  Madeira nobre e na maior parte das vezes muito escura e densa. Tem origem africana e está ficando cada vez mais rara.Madeira escura de origem africana.Sugestões de presentes:  quadro talhado como esculturas, taco de sinuca.
67º - BODAS DE NEVE:  A neve é um fenômeno de extrema beleza cênica, tanto quanto a união de duas pessoas que chega a 67 anos de vida a dois.Neve são flocos brancos finos de cristais de gelo que caem do céu, de uma brancura imaculada. As neves perpétuas (em temperaturas que nunca sobem a ponto de derretê-las) ficam nas montanhas acima de 2.700m em regiões mais fria, e acima de 4.800m nos trópicos. Seu casamento deve ser como as neves perpétuas, para sempre, nunca manchar a honra, a sinceridade deve prevalecer sobre qualquer situação. Curtir bem e muito os cabelos brancos um do outro. A honra é como a neve, que, perdida a sua brancura, nunca mais se recupera (charles duclos). Pede mais aconchego. Linda e romântica.Sugestões de presentes:  uma linda cesta de café da manhã para o casal.
68º - BODAS DE CHUMBO:  Conhecido desde a antiguidade, o chumbo é usado pelos humanos por, pelo menos, sete mil anos. É altamente maleável.Emblema da prudência e austeridade. Maleável e resistente como uma união deve ser.Sugestões de presentes:  estatuetas, amuletos.
69º - BODAS DE MERCÚRIO: Uma das características do mercúrio é estabelecer liga com muitos outros metais, assim como um casal que permanece o elo da família.Os romanos deram a este, o único metal existente em estado líquido na natureza, o nome do "deus mercúrio" (outros dizem que o retiraram do planeta, que havia sido nomeado em honra ao deus), talvez pelas qualidades de deslocamento rápido que o personagem tinha. E o deus recebeu esse nome como um derivado de "merx", bens, mercadorias, pois ele era o protetor dos comerciantes. Significa força ativa do "eu", a consciência da humanidade e as faculdades de vêr, perceber e raciocinar. Faz ligação com outros metais. O casal deve ser o elo da união familiar, manter os filhos unidos.Sugestões de presentes:  Um maravilhoso jantar para toda a família, camisola, pijamas e um par de ótimas pantufas. 
70º - BODAS DE VINHO:  A analogia é simples: alguns vinhos ficam melhores quanto mais envelhecidos. Muitos chegam a ser mais valiosos que um diamante.Por que a garrafa de vinho deve ficar na horizontal e não na vertical? Se mantida na vertical, o vinho não entrará em contato com a rolha, geralmente feita de cortiça, uma fibra vegetal. O contato da rolha com o vinho potencializa o processo de vedação, impedindo assim a entrada de ar na garrafa e, por consequência, sua acidificação ou avinagramento. Contudo, assim que aberta, o ideal é que a garrafa fique na vertical para que seja menor a contaminação entre a bebida e o ar que já penetrou na embalagem. Bons vinhos são de maior benefício (utilíssimum) quando todo o seu vigor havia sido removido pelo filtrador. Muito mais agradável de se beber quando nem inflama o cérebro nem infesta a mente ou as paixões, porque sua força foi removida mediante frequente filtragem. Quanto mais velho melhor e mais valioso.Sugestões de presentes:  Uma garrafa de vilho para brindar a união, Um jantar de comemoração.
71º - BODAS DE ZINCO: Elemento químico essencial para o corpo humano, o zinco é o metal mais eficiente para proteção do ferro e do aço contra corrosão.Resistente ao tempo.Sugestões de presentes:  
72º - BODAS DE AVEIA:  Seu cultivo remonta a tempos imemoriais. Descobertas arqueológicas revelaram sua utilização em povoados pré-históricos.Rico cereal usado desde a antiguidade.Sugestões de presentes:  Um jantar de comemoração com amigos e familiares.
73º - BODAS DE MANJERONA:  A árvore de grandes proporções, que pode chegar a alturas entre 25 e 30 metros, representa a união longa e duradoura.Representa a união duradoura.Sugestões de presentes:  
74º BODAS DE MACIEIRA:  A macieira é a árvore de fruto que há mais tempo é cultivada pelo homem. As maçãs podem ser consumidas o ano inteiro.Espécie de árvore da família das rosáseas que produzem as maçãs. Segundo a bíblia , é uma das duas árvores especiais do jardim do éden. Cujo fruto eva e depois adão acabaram por comer por influência de uma serpente. " A maçã surge aqui como o símbolo da procura da justiça e da igualdade entre os seres humanos. A procura do saber, a ânsia de liberdade, a necessidade de explicar e compreender e o desejo de uma justiça em harmonia. Um casal deve viver em igualdade um com o outro, em todos os sentidos. Não deve existir arrogância, prepotência, o poder da força bruta, no fundo frutos de medos e de inseguranças, nunca devidamente assumidos. E a maçã é esse fruto suculento e saboroso mas, ao mesmo tempo ácido e frágil, esteve sempre presente em momentos fundamentais da procura e da ruptura de nossas vidas. Representa o amor e a fertilidade que gerou uma família.Sugestões de presentes: geleias de maça, um maravilhoso café da manhã com doces e geleias de maça. 
75º - BODAS DE BRILHANTE OU ALABASTRO: Com a expectativa de vida crescendo, é possível que muitos casais cheguem a esta marca. A comemoração? Um belo almoço em casa com toda a família. Deve ser realizada uma festa de arromba! Não é propriamente uma pedra, mas um tipo de lapidação, que produz uma jóia de 57 faces. existem brilhantes de diamantes, rubi, zircão etc.. É o sonho de todos os casais. Sugestões de presentes: vasos e objetos em cristal, taças de champanhe para celebrar uma vida juntos!Sugestões de presentes:  nesta idade o mais interessante é estar com a família e aproveitar as coisas belas da vida, anel de brilhante nesta época da vida é desnecessário. 
FONTE:
http://www.significados.com.br/bodas-de-casamento/
http://mulher.uol.com.br/casamento/noticias/redacao/2013/03/11/prata-ouro-ou-diamante-entenda-o-significado-das-bodas-de-casamento.htm
http://familia.com.br/aniversario-de-casamento-bodas-presentes-e-o-significado-de-algumas-bodas

10/08/2014

* 2014 - SIGNIFICADO DE BODAS DE CASAMENTO 26 a 50 ANOS

As bodas de casamento são comemoradas na data em que foi celebrada a cerimônia de casamento. Para cada ano de bodas foi estabelecido um material representativo para nomear o período. No ocidente as bodas mais festejadas são a de prata, que comemora 25 anos de casamento e a de ouro que comemora 50 anos.
26º BODAS DE ALEXANDRITA - É uma das pedras mais caras, sendo encontrada nos Montes Urais na Rússia e no município de Antônio Dias em Minas Gerais. A alexandrita é conhecida como Olho de Gato. Dizem que a pedra Alexandrita é uma esmeralda de dia e um rubi à noite. Esse aniversario pode não ser tão festejado quanto a de 25 anos, porém para o casal tem que ser considerado uma data tão especial quanto qualquer outra , por isso mesmo que deve ser feita uma festinha a dois para comemorar essa data tão especial. Sugestões de Presentes: Se seu marido for um romântico convicto, poderá surpreender com uma bela joia preciosa e de grande valor.
 27º - BODAS DE CRISOPRÁSIO:  A pedra que marca o 27º bodas é a variedade mais valiosa do quartzo cripto/microcristalino. Gera fidelidade, harmonia entre os casais que se amam. Estimula a fertilidade e a criatividade: Sugestões de Presentes: Vale mais uma joia para a esposa, como anel, brincos, relógio.
28º- BODAS DE HEMATITA: As pedras de Hematita são frequentemente chamada de diamante-negro, a pedra que representa os 28 de Bodas é sinal de união e também  conhecida por aumentar a coragem.  Sugestões de presentes: Jóias conforme o gosto e o bolso. 
29º - BODAS DE ERVA:  Quem nunca recorreu a um chazinho para a cura de problemas físicos, emocionais ou espirituais? Tem brilho próprio e não estraga facilmente, assim como o casamento, que depois de tantos anos já está bem estruturado e solidificado. Representa a sobriedade e sinceridade do amor. Cada erva guarda em si um significado próprio, o seu uso em magia é muito importante, devido aos seus princípios ativos e poderes mágicos. Para dar aquele tempero especial na relação. Sugestões de presentes: Vasinhos com diversas ervas, para enfeitar a cozinha do casal. 

30º - BODAS DE PÉROLA: A pérola representa a convivência, o amor verdadeiro e a cumplicidade que existe entre o casal, pois a pérola nasce dentro de uma ostra e convivem em cumplicidade. Sugestões de Presentes: todo o produto que tenha pérolas ou imitações de pérolas. Exemplo: joias (colares, brincos, pulseiras, etc.) e ainda peças de seda na cor pérola, como os jogos de cama, porta-joias com enfeites em madre pérolas, porta-retrato e peças decorativas.pote de caviar de excelente qualidade e porque não os utensílios para servir caviar, colares, anéis de pérola, joias que incluam pérolas, e acredito que também peças em seda na cor pérola.
31º - BODAS DE NÁCAR: O nácar, substância dura e rica em calcário, produzida por alguns moluscos, é o elemento escolhido para marcar a 31ª boda. Por ser resistente e rica representa muito bem os 31 anos de convivência do casal. Segundo algumas versões da Mitologia greco-romana, a deusa Vênus (romanos) ou Afrodite (gregos) nasceu de dentro de uma concha madrepérola tendo sido criada pelas espumas do mar. Sugestões de Presentes: colar de pérola branca, anéis, brincos. 
32º - BODAS DE PINHO:  O aroma balsâmico do pinho empresta seu significado para as bodas de 32 anos. Para os celtas da Irlanda, era a árvore do nascimento. Representa a família.Sugestões de Presentes: lustres artesanais de pinho, caixas de presente de madeira de pinho; moveis diversos.
33º - BODAS DE CRISOPALA OU CRIZO :  O crizo (ou crizopala) ficou conhecido pelos gregos como pedra de ouro. Suas cores variam do amarelo ao verde. Essa pedra tem a cor azul-esverdeada está relacionada aos 4º. e 5º. Chakras. Proporciona a abertura para novas experiências emocionais de maneira leve e administrada, pois nos leva a olhar para o mundo de uma nova maneira com um estado de humor melhor porque também desintoxica e regenera o fígado e também alivia as dores de sentimentos que apertam o meio do peito e o coração, bem como todo fardo emocional. Sugestões de presentes: Canecas Personalizadas ,Camisetas, joias (anel, brinco, pulseiras, colares). 
34º - BODAS DE OLIVEIRA: A árvore que é símbolo da paz foi escolhida para marcar o 34º aniversário de casamento. Na Bíblia, é citada como a árvore sagrada. É a árvore espiritual. Sugestões de presentes: Oferecer um jantar ao casal com enfeite de folhas de Oliveiras.
35º - BODAS DE CORAL: Mais uma data que merece comemoração animada. Convide a família e os amigos e faça uma festa temática, tipo tropical ou vintage.Com o passar do tempo, uma relação vai sendo moldada, deixando para trás alguns obstáculos e se tornando cada vez mais forte e duradoura, como o coral, que é formado a partir do acúmulo de sedimentos. Os corais existem nos oceanos e mares. Alguns são bem coloridos e servem de abrigo para várias espécies marítimas e são de rara beleza. No casamento, significa também abrigo, pois depois de muitos anos, onde se acha abrigo a não ser no aconchego dos braços do companheiro? E, ainda significa a beleza de uma união duradoura.Aqui  a vida do casal deve ter todas as cores e a alegria do coral. Sugestões de Presentes: todo o produto que contenha a cor coral ou jade. Exemplo: quadros, gravuras, enfeites, jogos de cama, jogos de toalha, ofereça no jantar salmão defumado escocês, toalhas em tons de pink.
36º - BODAS DE CEDRO: A árvore de grande porte, que pode atingir de 20 a 25 metros só no tronco, representa a solidez de uma união que chega aos 36 anos.A árvore cedro tem sido reverenciada por seu significado espiritual por milhares de anos. Sua madeira era utilizada para a fabricação de portas de templos e queimada em cerimônias de purificação. O cedro tem sido utilizado para a cura, purificação e proteção espiritual. As propriedades espirituais supostamente, promovem pensamentos "pacíficos" auxiliam na interpretação de mensagens do eu interior.Sugestões de Presentes: enfeites de madeira do cedro, facas com cabo de madeira de cedro, pote de condimentos de cedro.
37º - BODAS DE AVENTURINA: Outra pedra, uma espécie de quartzo colorido ou esverdeado, é o símbolo dos casamentos que completam 37 anos. Age na irritação da pele, irritação dos olhos e tem efeito calmante. Sensação de bem estar. Visão, poderes mentais, dinheiro, paz, cura e sorte. A aventurina possui uma variação na tonalidade (verde e verde claro) Utilizada no chacra cardíaco. Traz paz ao coração do casal.Sugestões de presentes: Por ser uma pedra preciosa poderá dar de presentes joias como brincos, anéis, colares, relógio etc.
38º - BODAS DE CARVALHO: Um dos principais usos do carvalho é a fabricação de barris, que permitem uma eficiente armazenagem de bebidas, especialmente vinho.O carvalho é uma das mais antigas árvores da floresta, representa simbolicamente todas as demais. Ou seja, quem tem o conhecimento do carvalho possui o saber de todas as árvores. Dessa forma o casal possui o  conhecimento para resolver os problemas e impasses dos filhos e netos, mantendo a família unida.Quanto mais o tempo passa, melhor fica a relação."a provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o "carvalho" não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades" (lettie cowman). Sugestões de presentes: Adega para vinho, barril de vinho.
39º - BODAS DE MÁRMORE:Tantos anos pressupõem que o casal já passou por muitas situações e que um polimento faz a relação voltar a brilhar como um mármore. Pedra calcária, branca ou de cores e susceptível de polimento. Assim como o mármore precisa de um polimento, depois de tantos anos, A relação do casal também.Sugestões de presentes: relógio de mesa feito de mármore; uma cozinha ou banheiro com bancadas de mármore. 
40º - BODAS DE ESMERALDA: Não é pra qualquer um. Por isso, nada como comemorar em grande estilo, a bordo de um elegante cruzeiro.O vermelho, cor do rubi, representa o auge do amor e da paixão. É a pedra mais dura da natureza, mostrando que a relação é resistente e duradoura. Duas pedras preciosas e de beleza singular. Efeito de rejuvenescimento. Equilíbrio emocional. Ajuda a apagar mágoas e ressentimentos. Regula a pressão arterial. Quart chacra. Dinheiro, poderes mentais, sensibilidade, proteção, exorcismo, visão, protege os viajantes e o amor. Vamos combinar! Depois de tantos anos, nada mais lindo do que uma esmeralda.No casamento, significam solidez e nobreza. Sugestões de Presentes: joias em rubis e esmeraldas (anéis, pulseiras, colares, broches, pulseiras,prendedores de gravatas e objetos de arte na cor verde ou vermelha ou com imitações das pedras verdadeiras).mixer ou torradeira esmaltada em vermelho, cerejas frescas num bowl de vidro; pendentifs, com pedras na cor verde esmeralda, ou contendo a própria esmeralda; objetos de arte e bijuteria com suas cores.
41º - BODAS DE SEDA: A mais valiosa mercadoria da China na antiguidade, o fio delicado e brilhante resulta do trabalho minucioso do bicho-da-seda. Significa a suavidade, sutileza, riqueza e cuidados na relação. Sugestões de presentes:  camisola de seda, camisa de seda, gravata de seda, roupas de seda feminino e masculino. 
42º - BODAS DE PRATA DOURADA OU PLATINA: Nem tão amarela quanto o ouro e nem tão cinza quanto à prata. Esse é o tom da comemoração dos 42 anos de casamento.Nem ouro nem prata. O papa Francisco escolheu um anel de prata dourada, um anel de pescador em vez de ouro. Expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Representa o requinte dessa data especial. A  Platina é um metal nobre e de alto poder redutor (ou oxidante), o que dificulta a sua oxidação. Joias elaboradas com este material possuem alto valor de mercado e não são todas as joalherias que trabalham com o material. Além disso, duram mais e não sofrem tanto com desgastes advindos do tempo. Sugestãões de presentes: joias (anel, aliança, pulseiras, brincos, colares).
43º - BODAS DE AZEVICHE: A gema orgânica, produzida por plantas ou animais, assim como as pérolas, o coral ou o marfim, representa comprometimento e cumplicidade. Anti pesadelos, sorte, saúde, proteção. Pedra criada por plantas e animais, assim como o coral. É um carvão compacto usado como gema, também conhecido por Âmbar Negro (black amber). O azeviche teve um uso muito difundido no império romano, que transportavam o produto da Inglaterra para Roma. Seu uso era muito associado ao luto e na confecção de objetos esotéricos, como a figa de azeviche, que servia, supersticiosamente para afastar as serpentes. Sugestões de presentes:  objetos esotéricos , figas, amuletos e servem de proteção. 
44º - BODAS DE CARBONATO: A natureza inspirou a escolha dos elementos que simbolizam as comemorações das bodas de casamento.É formado por cristais, naturalmente cimentados, formando uma massa compacta. Encontrado em grutas ou cavernas. Utilizado na cura. Pedra da beira do mar, linda e exuberante representa essa data. Depois de tantos anos juntos o casal já sedimentou os seus sentimentos com massa compacta.Sugestões de presentes: Joias com a pedra de carbonato muito linda para a fabricação de brincos e anéis. 
45º - BODAS DE SAFIRA OU PLATINA: Coragem e autoconfiança são representados pela pedra azul. Muito difícil de oxidar, sólida, maleável e altamente estável é a platina, que junto com a safira marca o 45º aniversário.Uma longa união, que depois de tanto tempo deve ser tão durável e forte quanto a platina. A platina é um metal bem maleável e altamente estável. No casamento, significa a estabilidade. Magia defensiva, meditação, cura, poder e dinheiro. Representa coragem e autoconfiança. Sugestões de Presentes: produtos em platina, como as joias (anéis, pulseiras, colares, etc.) e ainda, esculturas, objetos de decoração, baldes para gelo, luminárias, descanso para talher e ainda, presentear os noivos com uma bela serenata.
46º - BODAS DE ALABASTRO:  Escolhido como símbolo dos 46 anos de vida a dois, o alabastro é uma espécie de mármore branco, translúcido e suscetível ao polimento.Mineral ou rocha calcária pouco dura, de granulação fina e translúcida, e de cor branca. É um mineral branco, usado desde a antiguidade na Grécia, esculpido em forma de pequenos vasos Para queimar perfumes e incensos; tem a aparência de mármore, mas é translúcido, com fibras.Significa prosperidade e fartura.Antigamente quanto mais abastada a família, maior o vaso de alabastro, significa então prosperidade e fartura no casamento. Frascos feitos de genuíno alabastro eram usados para os unguentos e perfumes mais caros, como aqueles com os quais Jesus foi ungido em duas ocasiões Sugestões de presentes: frascos com perfumes , vasos.
47º - BODAS DE JASPE: A pedra da bodas de 47 anos é dura e opaca, e se apresenta na natureza normalmente na cor vermelha.Efeito regenerador. Saúde, beleza, cura, proteção e vitalidade dos órgãos internos. Promove a graça e a vitalidade. Promove beleza e graça, simboliza a vitalidade para os casados. Ligada a tudo que se refere ao sangue. Sugestões de presentes:  joias como brincos, anéis, relógios.
48º - BODAS DE GRANITO: Uma união é composta por inúmeros elementos - amor, amizade, cumplicidade, companheirismo. Assim como o granito, fruto de associações variadas, a união é formada por vários elementos do coração.Sugestões de presentes:  Podendo ser utilizado para decorações de sua casa. Modificar o lavabo, escadaria e outros. 
49º - BODAS DE HELIOTRÓPIO: O mineral é também conhecido como a pedra do sangue. É um poderoso curador, ajuda a purificar e limpar o organismo.Anti hemorrágico, cura, vitória, riqueza, poder, assuntos legais, negócios, sono e vitalidade. Purifica o corpo e a alma.Pedra conhecida por purificar o corpo e alma.  Sugestões de presentes: Joias como anel ficam lindas, brincos, colar.
50º - BODAS DE OURO: Uma das comemorações mais tradicionais. A data merece uma grande festa, com renovação dos votos e troca de alianças.Uma data realmente inesquecível, que deve ser comemorada com toda pompa e circunstância que essa união merece! Renova-se os votos e incluem mais uma aliança no dedo da mão esquerda.  É o metal mais fascinante, por sua beleza e seu valor. No casamento, simboliza a força do amor e a valorização da união, que já está completamente sólida. O Ouro é um metal fascinante e representa brilho, indestrutibilidade e beleza. Essas são as características do casal que completa bodas de ouro.Deve ser comemorada com uma festa para se renovar os votos (promessa)Perante deus. Vem do latim aurum. Elemento associado ao sol, na alquimina. Significa divindade.  Sugestões de Presentes: todo o produto de ouro ou dourado. Exemplo: louças com filetes dourados, jogos de cama bordados em dourado, joias de ouro ou folhados a ouro, caixas de música, enfeites, talheres, candelabros, castiçais, canetas, prendedores de gravatas, objetos em ouro ou foliados a ouro; pulseiras ou braceletes, moedas de ouro, brincos de ouro com incrustação de topázio ou quartzo amarelo dourado,  candelabros folheados em ouro para mesa de jantar, pratos, serviço de chá ou café, ou um par de chávenas de porcelana com desenhos dourados ou com fímbria dourada, peças com o monograma de vocês em ouro, moedor de pimenta gigante em latão com monograma gravado em ouro ou depurado, caneta de ouro ou gravado o monograma em ouro. 
FONTE:
http://corujatricoteira.blogspot.com.br/2013/03/bodas-de-que-conheca-o-significado-dos.html
http://www.coisaqueacontece.com.br/2013/03/entenda-o-significado-das-bodas-no.html
http://www.dicasdemulher.com.br/conheca-o-significado-de-todas-as-bodas-de-casamento/
http://familia.com.br/aniversario-de-casamento-bodas-presentes-e-o-significado-de-algumas-bodas
http://solangeindica.blogspot.com.br/2013/05/bodas-de-casamento_2.html
http://www.crismenegussi.com/2013/03/o-significado-das-bodas-de-casamento.html
Related Posts with Thumbnails