31/03/2017

* 2017 - Dia Mundial do Backup

Exatamente no dia 31 de março é celebrado o dia mundial do backup, o evento tem como principal objetivo incentivar as pessoas a realizarem cópias de segurança de seus arquivos.
Backup nada mais é do que cópia de segurança, ou seja, uma forma de proteger seus dados é copiá-los para uma segunda unidade (CD, DVD, Pendrive, HD externo etc...), assim é possível evitar qualquer tipo de problema. Há várias formar de fazer backup, o próprio Windows por exemplo, possui uma ferramente específica para isso, mas existem também softwares que facilitam ainda mais esse processo. Você já fez backup de seus dados recentemente?
Todos os dias pessoas, empresas, até mesmo jogos de perder grandes quantidades de dados valiosos, porque eles não conseguem seguir este procedimento básico. Dia Mundial de backup é posta de lado como um lembrete para fazer backup de seus arquivos, mesmo que seja uma vez por ano! Um backup é uma cópia de reserva de todos os arquivos que você estaria relutante em usar. Não há nada mais traumatizante do que ter de perder seu telefone, ou ter o seu disco rígido falhar, e ter centenas de documentos valiosos e insubstituíveis ou fotos repente ido além de recuperação.
Não importa o quão segura ou segura você se sentir seus dados e equipamentos é, é importante para fazer backup de seus arquivos. 30% das pessoas não têm nenhuma maneira de salvar seus arquivos importantes no caso em que a tragédia atinge.
Em nosso mundo com base electrónica, existem centenas de maneiras de repente têm coisas vão terrivelmente errado. 29% de todos os desastres são causados ​​por acidentes, custando tempo e dinheiro como os recursos que eles afetados são perdidos para sempre.
Você pode sentir o seu computador está seguro, mas 1 em 10 de todos os computadores, incluindo computadores domésticos e empresariais, estão infectados com um vírus que pode de repente fazer com que todos os seus dados a ser ido além de recuperação. […] Tire algum tempo para decidir qual o [software de backup] é ideal para você.
Lembre-se, se a única cópia que você tem de seus arquivos importantes é tudo em um só lugar, ele só tem um acidente, um pequeno desastre para você perder todos eles. Portanto, tome o tempo para fazer backup de seus arquivos, e se parar de se tornar um dos tolos de abril deste ano.
http://www.bacula.com.br/31-de-marco-e-o-dia-mundial-de-backup/ 

* 2017 - Dia Nacional da Saúde e da Nutrição

O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil em 31 de março. Esta data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação. Esse dia é escolhido para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e seus hábitos alimentares.
Também serve para que as instituições, públicas e privadas, reflitam como podem contribuir para um desenvolvimento sustentável nessa área. Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida.
Uma dica para uma melhor nutrição é consumir menos alimentos processados e passar a consumir mais produtos naturais e frescos. A atividade física regular também é benéfica para a saúde e tem efeitos na resposta do corpo à absorção dos nutrientes.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-saude-e-nutricao/

* 2017 - Dia da Integração Nacional

O Dia da Integração Nacional é celebrado em 31 de março no Brasil. Esta é uma data que serve para conscientizar a população sobre a importância de cobrar os políticos e administradores públicos sobre o objetivo primordial do Ministério da Integração Social: diminuir a desigualdade social e econômica entre as diversas regiões brasileiras. A integração nacional tem o princípio do desenvolver estratégias que auxiliem no desenvolvimento sustentável das economias de cada uma das regiões brasileiras. No Brasil, sabe-se que as grandes concentrações de poder e capital estão nas regiões Sul e Sudeste, enquanto há um gigantesco abismo em comparação com as outras áreas do país.
Devido aos grandes contrastes existentes no Brasil, sejam climáticos, culturais ou mesmo ambientais, juntamente com os séculos de privilegiamento das regiões Sul e Sudeste (devido ao Império e República), atualmente torna-se uma luta muito difícil para que todas as regiões consigam estar minimamente equilibradas. Faz parte da contribuição de todo o cidadão brasileiro a contínua cobrança dos devidos responsáveis para projetar e agir em prol do desenvolvimento de todas as regiões de modo igualitário. O Ministério da Integração Nacional do Brasil foi criado em 1999, através da medida provisória nº 1.911-8, que posteriormente se transformou na lei nº 10.683/2003. https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-integracao-nacional/

30/03/2017

* 2017 - Dia Mundial do Transtorno Bipolar

Dia 30 de março, é comemorado o Dia Mundial do Transtorno Bipolar. A doença afeta cerca de 27 milhões de pessoas em todo mundo, segundo dados do National Institute of Mental Health – NIMH. Analisando apenas de maneira nacional o dado é ainda mais alarmante.
Em março os padecentes da doença receberam boas notícias já que o Ministério da Saúde liberou a entrada de cinco medicamentos que tratam do Transtorno Bipolar no SUS. A liberação da medicação é mais uma vitória da ABP, que lutou incansavelmente para que isso acontecesse buscando sempre a melhoria da qualidade de vida das pessoas que sofrem de transtornos mentais.
O Transtorno Bipolar é a 6ª doença que mais causa incapacidade no mundo e pode chegar a reduzir em até 9,2 anos a expectativa do doente. Muitas vezes a doença não é tratada por conta do preconceito que é criado em torno do doente mental. Por este motivo, a ABP luta para levar a informação, pois acredita que a mesma é o caminho para erradicar o preconceito. Diga não ao preconceito, apoie a campanha contra a Psicofobia!
http://www.abp.org.br/portal/30-de-marco-dia-mundial-do-transtorno-bipolar/

* 2017 - Dia Mundial da Juventude

A Juventude é considerada pelo ser humano, como sendo a etapa entre a infância e a maturidade, que possui variações de idade e ocorre de acordo com a cultura de cada local.
Mas segundo a PEC da Juventude, aprovada em 2010 pelo Congresso, é considerado como jovem no Brasil, todo aquele cidadão que possui idade entre 15 e 29 anos. O estudo é uma atividade muito indicada para pessoas desta idade, porém, segundo pesquisa feita pelo IBGE, os jovens urbanos com 18 anos ou mais possuem um nível de escolaridade 50% maior do que aqueles que moram no campo.

O Dia Mundial da Juventude é comemorado em 30 de Março e  foi instituído pelo então Papa João Paulo II durante o Jubileu da Redenção em 1984, quando ele confiou aos jovens do mundo inteiro uma cruz feita de duas traves de madeira como símbolo de fé.


http://cidadeverde.com/noticias/188878/dia-mundial-da-juventude-sera-comemorado-com-musica-e-oficinas

29/03/2017

* 2017 - 10 tipos de legumes que você pode congelar

10 tipos de legumes que você pode congelar-e como fazer corretamente 
Como congelar legumes e verduras para não perder os nutrientes
O congelamento de verduras e legumes é uma boa alternativa para guardar esses alimentos por mais tempo e manter seus nutrientes. Quando congelados corretamente, os legumes duram em média de 6 meses, e os temperos como alho e cebola, 1 mês.
Congelar os legumes é útil para aproveitar as sobras ou os vegetais da época, além de facilitar o preparo de saladas e de refeições rápidas. Alguns exemplos de legumes que podem ser congelados são cenoura, brócolis, beterraba e pimentão.
Tipos de congelamento e formas de consumo para cada vegetal
O tipo de congelamento é específico para cada legume, pois alguns precisam ser congelados crus, enquanto outros precisam ser cozidos ou escaldados. Da mesma forma, após o descongelamento alguns vegetais só podem utilizados cozidos ou refogados.
Assim, a tabela abaixo indica o modo de preparo de alguns vegetais para o congelamento e como eles podem ser utilizados depois de descongelar.
Alimento Congelado
Para congelar
Preparação culinária
Cebola, salsinha
Lavar e picar
Saladas ou preparação de alimentos
Manjericão
Escaldar
Saladas ou molhos
Cenoura, pimentão, vagem, brócolis, espinafre
Lavar, cortar e
 escaldar
Saladas refogadas, sopas ou cozidos de carne
Batata, batata doce, abóbora, mandioquinha
Lavar, cortar e
 escaldar
Cozidos, assados, sopas, purês ou batatas fritas
Tomate
Lavar
Molhos ou refogados de carnes
Beterraba
Lavar e escaldar
Cozidos ou sopas
Berinjela
Lavar, cortar e
 escaldar
Saladas refogadas ou sopas
Couve, abobrinha, nabo
Lavar, cortar e
 escaldar
Saladas refogadas, sopas, cozidos ou refogados de carnes
Feijão
Cozinhar e congelar com caldo
Temperar e aquecer até ferver
Milho, ervilha
Lavar e escaldar
Saladas refogadas, molhos ou cozidos de carnes
A seguir, está uma lista de passos para congelar corretamente os legumes.
Como preparar os legumes para congelar
·  Comprar legumes de boa qualidade e frescos;
·  Retirar as cascas não comestíveis e lavar bem os legumes;
·  Cortar os legumes na maneira que preferir para utilizá-los depois, por exemplo em cubos ou em rodelas.
O que fazer para poder se congelar por mais tempo
Após o preparo dos legumes, é necessário escaldar e depois dar um choque térmico para que eles não estraguem e para que a cor e os nutrientes se mantenham durante o tempo de congelamento. Esse procedimento também chamado de branqueamento, e para fazê-lo deve-se:
·   Colocar os legumes por cerca de 30 segundos a 2 minutos em água fervendo;
·   Retirar os legumes da água e colocá-los em uma bacia com água e gelo;
·   Secar os legumes em um pano limpo.
Congelar os legumes ainda com excesso de água irá deixá-los com uma textura mais mole após o descongelamento.

 Como embalar os legumes para congelar
Os legumes podem ser embalados em sacos de congelamento ou em recipiente de plástico ou vidro com tampa. Nessa etapa, é preciso tomar os seguintes cuidados:

·   Embalar apenas a quantidade que será utilizada depois, pois os legumes grudam um no outro durante o congelamento;
·    Retirar todo o ar do saco de congelamento e fechar bem;
·   Se congelar em depósitos, deve tampá-los bem para que o cheiro dos legumes  não passe para outros alimentos do congelador.
Os vegetais congelados acumulam água e não ficam mais crocantes como quando estão frescos, por isso o ideal é que sua utilização seja em preparações cozidas ou assadas.
Como congelar temperos e ervas
O processo de congelar as verduras utilizadas como temperos, como cebola, alho, manjericão e alecrim, inclui lavar, cortar e secar bem antes de embalar para o congelamento, não precisando da etapa de choque térmico. É importante destacar que o processo de secagem dos temperos deve ser muito bem feito, pois congelar as ervas ainda úmidas fará com que elas não fiquem com uma boa aparência após o congelamento.
Outra forma de congelar as ervas é colocá-las em formas de gelo e completar com água ou azeite, retirando os cubinhos de acordo com a necessidade de uso. Veja também Como congelar polpa de fruta.
 
Lavar e cortar as ervas
                               Amarzenar em recipiente com tampa
 Como descongelar os legumes e os temperos
Os legumes devem ser descongelados antes de serem utilizados, e a melhor forma para fazer o descongelamento é colocá-los na geladeira um dia antes do uso. Se quiser fazer um descongelamento mais rápido, coloque o saquinho de legumes em água fria.
Os temperos em forma de folhas, como manjericão e salsa, podem ser adicionados triturados ainda congelados, apertando o saquinho onde foram guardados. Eles também podem ser adicionados diretamente em preparações com água, como sopa e feijão, mas a cebola e o alho, por exemplo, precisam ser descongelados antes do uso.
fonte-créditos-http://www.tuasaude.com/como-congelar-legumes-e-verduras/
http://www.portalcoisasdevo.com.br/10-tipos-de-legumes-que-voce-pode-congelar-e-como-fazer-corretamente/

* 2017 - A razão por que passaportes só vêm em 4 cores

Did You Know Passports Only Came In Four Colors?
Você já reparou que existem somente 4 cores de passaporte no mundo? Há 196 países no mundo hoje. Você pode achar estranho que apenas quatro cores diferentes são usadas em todos os passaportes. As opções são geralmente vermelho (mais comum), azul (o segundo mais comum), verde e preto (o mais raro). A razão porque certos países selecione suas cores também não é um acidente aleatório. Há uma razão por trás de tudo, e é muito mais lógico do que você pensa.
Vermelho                                                                      
Vermelho a cor mais comum no mundo é vermelho. Passaportes com uma capa vermelha, muitas vezes são selecionados pelos países que foram historicamente ou atualmente comunistas. Pessoas da Eslovênia, China, Sérvia, Rússia, Letônia, Romênia, Polônia e Geórgia possuem passaportes nesta cor. A União Europeia também optou por escolher Borgonha passaportes (Tom de vermelho), com excepção da Croácia. Países interessados em aderir à União Europeia deslocaram-se para um passaporte vermelho, que incluem Turquia, Macedônia e Albânia. Também existem exceções. A Comunidade Andina de Nações (Bolívia, Colômbia, Equador e Peru) também têm passaportes da Borgonha.
Azul        
Azul o próximo mais comum no mundo é azul. O passaporte azul simboliza o "novo mundo". Os países que optaram pela azul incluem os Estados Unidos, Canadá, Cuba e 14 outras nações do Caribe. Na América do Sul, todos os membros do sindicato Mercosul têm cores azuis (Brasil, Argentina e Paraguai), com exceção da Venezuela ,já que possui passaportes vermelhos. Passaportes americanos tornou-se azul a partir de 1976. A Austrália também possui um passaporte azul.
Verde   
Green foi considerado a cor favorita do Profeta Muhammad e é um símbolo da natureza e da vida. Portanto, o verde é a cor de escolha para países mais muçulmanos. Exemplos incluem a Marrocos, Arábia Saudita e Paquistão. Vários países da África Ocidental (Burkina Faso, Nigéria, Níger, Costa do Marfim e Senegal) também têm passaportes verdes para simbolizar que pertencem à CEDEAO (The Comunidade Económica da África ocidental Estados).
Preto    
Preto o mais raro dos passaportes é aqueles com capas pretas. Isto pode ser encontrado em alguns países do continente africano como o Botswana, Zâmbia, Burundi, Gabão, Angola, Chade, Congo e Malawi. Nova Zelândia tem um passaporte preto, bem como cores nacionais do país é negra. Índia, bem como preto.
O mapa a seguir é pintado de acordo com as cores de passaporte de cada país:  


http://www.gadoo.com.br/entretenimento/ha-somente-4-cores-de-passaporte-no-mundo-e-esta-e-a-razao/

28/03/2017

* 2017 - Dia do Revisor

O Dia do Revisor é comemorado anualmente em 28 de março. Nesta data são homenageados os profissionais responsáveis por revisar imagens e textos, em busca de erros, seja de sintaxe, ortografia ou pontuação.
Os revisores devem ter um extenso vocabulário e um grande conhecimento da gramática da língua portuguesa. São primordiais em empresas de comunicação e informação, onde os textos e imagens devem ser publicados com o mínimo (ou nenhum) erro.
Os revisores também atuam em editoras de livros, responsáveis por fazer a leitura e correção de possíveis erros em manuscritos antes de serem impressos. Durante o Dia do Revisor também é celebrado o Dia do Diagramador. Ambas as profissões estão relacionadas com a comunicação social, e são essenciais para tornar a experiência de leitura a melhor possível. Saiba mais também sobre o Dia do Diagramador.
Mesmo com a evolução tecnológica e a criação de softwares corretores de texto, o papel desempenhado pelos revisores continua sendo insubstituível, pois além de corrigir a gramática, os revisores também avaliam a coerência do texto, alterando-o se for necessário.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-revisor/

* 2017 - Dia do Diagramador

O Dia do Diagramador é comemorado anualmente em 28 de março, no Brasil. Esta data é destinada à homenagear as funções dos diagramadores e revisores de texto e imagem, ou seja, profissionais que exercem atividades de design gráfico, sendo responsáveis pela distribuição harmoniosa de elementos gráficos dentro de uma página ou folha.
Os diagramadores podem trabalhar em formatos digitais ou para conteúdos impressos, organizando os textos e imagens de um jornal, por exemplo, ajudando a configurar o melhor estilo de página que facilitará a leitura das pessoas.
No Brasil, não existe um curso de ensino superior próprio para formar diagramadores.
Normalmente, a diagramação é uma matéria obrigatória nos cursos de Comunicação Social, Comunicação Visual ou Desenho Industrial, por exemplo. No Dia do Diagramador também é comemorado o Dia do Revisor, sendo que ambos os trabalhos estão relacionados.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-diagramador/

27/03/2017

* 2017 - Dia Nacional do Grafite

A partir do dia 27 de março 1988, por ocasião do aniversário de um ano da morte de Alex Vallauri, principal pioneiro do graffiti no Brasil, passou-se a comemorar o dia nacional do graffiti.
Nesse ano a comemoração aconteceu em dois espaços distintos: Ação Educativa e Funarte/SP, com performance e exposição de obras de arte de artistas percussores dessa linguagem de arte no Brasil. 
O evento ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de março. O primeiro dia da comemoração apresentou um graffiti coletivo com os artistas sobre uma única tela. Nos dias 27 e 28 foram inauguradas duas exposições.
Dia 27 inaugurou a exposição na Ação Educativa e dia 28 na Funarte/SP. As exposições foram encerradas, e a última terminou no dia 20 de abril.

https://olharurbano.wordpress.com/2009/05/15/dia-nacional-do-graffiti/

* 2017 - Dia Nacional da Inclusão Digital

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa de TI do governo brasileiro, comemora, dia 27 de março , o Dia Nacional da Inclusão Digital.



Serpro discute reciclagem no Dia Nacional de Inclusão Digital
Responsabilidade Social
Regionais terão programação sobre arte, cultura e geração de renda a partir de reaproveitamento de materiais


O Serpro junta esforços para minimizar a exclusão digital desde 2003. "Não faltam motivos para comemorarmos o 27 de março, Dia Nacional de Inclusão Digital", resume Dedite Batista Souza, responsável pela área de Responsabilidade Social e Cidadania da empresa. "Em fevereiro de 2017, alcançamos a marca de 596 telecentros", informa Antônio Carlos Miranda da Silva, responsável pelo Programa de Inclusão Digital.

Segundo Miranda, os telecentros do Serpro atenderam a mais de 57 mil pessoas em 2016, totalizando cerca de 170 mil pessoas nos últimos quatro anos. Além de oferecer equipamentos comunitários para realização de atividades no computador, com possibilidade de acesso à internet, a empresa também mantém a Escola de Inclusão Sociodigital, que disponibiliza cursos livres e gratuitos, on-line, em diversas áreas. Em fevereiro de 2017, a Escola já registrava a emissão de 17.287 certificados referentes à conclusão dos cursos oferecidos.

Reciclar é preciso

Em outra linha de atuação dentro da Inclusão Digital, o Serpro se empenha em ampliar a discussão sobre a reciclagem de produtos eletrônicos. No próximo dia 27, segunda-feira, haverá atividades na Sede e em várias Regionais, todas alinhadas ao tema deste ano "Reciclagem: arte, cultura, geração de renda e responsabilidade ambiental".

De acordo com informações adiantadas por uma das palestrantes convidadas, Denise Flores, da Prefeitura de Porto Alegre, o lixo eletrônico é o maior causador de danos ao meio ambiente e vem dos equipamentos elétricos, eletrônicos e de informática, como pilhas, radiografias, baterias, celulares e monitores. "A maior parte desse lixo é remetida da América do Norte e da Europa para países subdesenvolvidos da África", informa. Nos debates que ocorrerão nesta segunda-feira estão previstas apresentações dessas realidades e também alternativas de sucesso que vem sendo desenvolvidas para reverter alguns aspectos dessas situações.

Programação Nacional

Durante todo o dia: recolhimento de lixo eletroeletrônico nas unidades que mantém coleta desse tipo de resíduos: Brasília (sede e regional), Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Horto e Andaraí), São Paulo (Socorre e Luz) e Recife.
9Abertura Nacional do Evento, com a Coordenação Nacional da Inclusão Digital do Serpro.
Dedite Batista Souza e Antônio Carlos Miranda da Silva

9h30 às 11h45 – “Lixo Eletrônico que gera renda e Cidadania”
Palestra Técnica com Roda de Conversa, transmitida para todas as regionais via streaming.

Palestrantes
  • Vilmar Simion – ONG Programando o Futuro – Valparaíso de Goiás
  • Domingos Sávio – Centro de Reciclagem (CRC) Marista de Recife
  • Denise Flores – Prefeitura de Porto Alegre
 Palestrantes falam sobre a questão do lixo eletrônico e projetos sociais de metareciclagem e inclusão digital.

Regional Brasília

14h Oficina de Montagem e testes de componentes
Prof. Arthur, da ONG Programando o Futuro
Identificação de funções dos componentes do computador, definindo suas utilidades. Reconhecimento e conceituação de componentes dos microcomputadores, demonstrando suas funcionalidades.

14h40 Coffee break
15h Oficina de Configuração (Instalações de software Linux )
Prof. Marcos, da ONG Programando o Futuro 
Apresentação das telas de inicialização do sistema e orientação para reconhecer a configuração da máquina. Apresentação do processo de instalação do sistema operacional e de suas etapas.


Regional Curitiba

 13h Palestra: A importância da inclusão digital para o Cidadão
José Carlos Ientz

 14h30 Oficina: Evitando o Desperdício
Professora Claudine Abbud Giacomitti Budel
Demonstração de Horta Comunitária Vertical utilizando garrafas pet e orientação sobre compostagem caseira.


Regional São Paulo

13h Palestra: Empreender digitalmente: pensando fora da caixa
Luciana Machado e Paulo Ortolan

- O que é uma caixa
- Visão micro e macro
- Saindo da caixa e aprendendo a observar
- Como inovar através de uma mídia social (Instagram)

14h Jogo da Cadeia de Valor
Edy Rodrigues e Mário Moreira
Apresentação do Jogo corporativo de tabuleiro de simulação da cadeia de valor do Serpro para aprendizado de gestão de processos de negócio. 


Regional Porto Alegre

14h Palestra sobre Reciclagem
Ricardo Leinstein e Equipe da Cesmar - Centro de Reciclagem Marista

15Oficina de Robótica
A regional Porto Alegre receberá cerca de 40 jovens educandos atendidos pela ACM Morro Santana, pelo Projeto Interagir e pelo Cesmar, além de contar com a presença de aprendizes locais, para a realização dessas atividades. Empregados e empregadas que tenham interesse nessas atividades também podem participar.

Regional Belém

14h Oficina de Arduino
Leonardo Oliveira Silva

Uma ferramenta para criar computadores que podem sentir e controlar mais o mundo que seu PC. É uma plataforma física de computação de código aberto baseado numa simples placa microcontroladora, e um ambiente de desenvolvimento para escrever o código para a placa. -
15h30 Palestra: Computação em nuvem um novo paradigma a ser explorado
Davis Victor 

Refere-se à utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.

Regional Rio de Janeiro

14h Interagindo com um mundo sustentável
Jean Paulo Campos – Empresa Junior de Computação da Universidade Federal Fluminense

A apresentação propõe a construção de conhecimento sobre a problemática do resíduo eletrônico, pelo cuidado com o meio ambiente e sua conexão entre educação e tecnologia. Abordar a necessidade de mudança em relação ao modo de agir no mundo, o e-lixo e a importância da efetivação de uma rede de construção de saberes. 

Regional Salvador

14h O que é inclusão digital? O que ela pode mudar em minha vida?
Bruno Ferreira Viana

15h Escola de Inclusão Digital do Serpro
Antônio Jorge da Silva Vasconcelos

 Apresentação da escola como espaço democrático para difusão de diversos conteúdos, tornando-se um canal para divulgar e dividir conhecimento.
16h As Meninas de TI
Ângela Reis
Apresentação da ação voluntária da docente que conta com o apoio de estudantes da Faculdade Área 1 para auxiliar no desenvolvimento de meninas, a partir do ensino médio, na área de tecnologia e de computação.

17h Internet das Coisas
Heitor Augusto Santos Pita
Debate sobre a revolução tecnológica que conecta dispositivos eletrônicos utilizados no dia a dia. 

Regional Recife

14h30 Robótica com Arduíno
Domingos Sávio de França - CRC Martista Recife

Uma ferramenta para criar computadores que podem sentir e controlar mais o mundo que seu PC. É uma plataforma física de computação de código aberto baseado numa simples placa microcontroladora, e um ambiente de desenvolvimento para escrever o código para a placa.

Belo Horizonte

14h Palestra: Inclusão Digital e Inclusão Social
Conceição Lopes - Gerente de formação do CRC-BH Digital
O centro da palestra será mostrar como a inclusão digital é uma poderosa ferramenta para inclusão social e produtiva das pessoas

15h40 Espaço Serpro Cidadão
Alexandre Bertozzi e Márcio Benedito
Divulgação do Espaço Serpro Cidadão no âmbito da regional.

Comunicação Empresarial do Serpro - 23 de março de 2017
Fonte: Lucimar Rodrigues de Oliveira Cunha - Analista de Comunicação Social
Related Posts with Thumbnails