End: Rua General Osório, 2070 Bairro Água Verde Fone: (47) 3144-1080
No dia 19 de maio aconteceu a 2ª palestra para as gerencias da COOPER. Estiveram palestrando na COOPER ÀGUA VERDE , Deisy e Maike do RH da COOPER e pela ABLUDEF, a presidenta Maria Helena Mabba e Dalva Day assistente social. Iniciou a palestra as funcionárias do RH da COOPER Deisy e Maike falaram sobre o programa que a empresa está realizando no ano de 2009 e que iniciaram esse projeto já em agosto de 2008, mas devido aos acontecimentos de final de ano, ficou suspenso e retornaram somente agora em maio de 2009. Após passar o vídeo da instituição, a presidenta da ABLUDEF senhora Maria Helena Mabba falou sobre a sua trajetória como funcionária pública (digitadora do AGG Garcia). Onde colocou as dificuldades que teve nesses 14 anos de funcionalismo. A assistente social Dalva Day falou sobre as parcerias que a ABLUDEF tem com a Blusoft (ENTRA21), CASA BRASIL, SESI, CEJA e os diversos grupos de assistência aos associados na parte de mercado de trabalho. Maria Helena pediu a colaboração dos gerentes presentes para a Dinâmica intitulada “SENTINDO NA PELE”, pediu 5 voluntários que prontamente apareceu entre o grupo. Foram indicados dois voluntários para dirigir as 02 cadeiras de rodas, 01 voluntário para usar 01 andador, 01 voluntário para andar de muleta axilar e 01 voluntário para andar de muleta canadense.
Os 05 voluntários foram conhecer o banheiro da COOPER e logo em seguida foram tentar utilizar a saída e posterior rampa de acesso ao RH da cooperativa.
Conforme os voluntários começaram a seguir o destino previsto, ficou identificadas as dificuldades que um cadeirante presencia diariamente em seu caminho, rampas altas, sem corrimãos na descida ingreme, necessitando de apoio de terceiros. Para a propria presidenta da ABLUDEF, ficou evidente que uma rampa, tem que seguir medidas que não prejudique a coluna de pessoas com deficiência que são usuárias de muletas canadense ou axilares.
Ao finalizar a apresentação da dinâmica SENTINDO NA PELE, Maria Helena Mabba mostrou alguns reajuste de acessibilidades para o arquiteto da obra, esse por sua vez acatou alguns conselhos. Mostrando que apesar de estudar para a construção de rampas, necessita do auxilio de quem realmente utiliza e necessita das rampas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Só poderei responder COMENTÁRIOS que tenham o NOME e E-MAIL do REMENTENTE. Você também poderá enviar um e-mail para mim no dalvaday@gmail.com Obrigada!
Como fazer:
- Quem ainda não tem site ou um blog, escolha a opção NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco.
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Deixe o seu NOME e E-MAIL de contato para retribuir os seus comentários.
Abraços e uma ótima pesquisa.
Carinhosamente
Dalva Day
dalvaday@gmail.com
Assistente Social, Blumenau/SC