O morro da curva do cemitério, mais uma vez virou manchete. Em novembro de 2008, as águas levaram boa parte de seu porte. E hoje o fogo acaba com suas esperanças verdejantes. A desculpa é a estiagem, mas sabemos que a mão do homem, foi quem acendeu as chamas. Poucos lutam pela sua preservação, a não ser os que amam sua história. As lutas são constantes, mas pouco resultado tem. Neste domingo que amanheceu ensolarado, lá pelas 11:40hs tornou-se um caos, o morro está de luto. Se não fosse os cidadãos de bem, a calamidade estava instalada, há muitos fios de energias passando em cima dessa mata. O sol foi se ponto e as nuvens chegando, ora se confunde com a fumaça oras com a saída do sol.
O que nos resta é um alerta, pois os “Anjos malvados” se escondem na curva do cemitério e brincam com as chamas, acendendo seus "cigarros" . Dessa labareda onde o sub mundo da sociedade, se instalou em nossa bela Blumenau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Só poderei responder COMENTÁRIOS que tenham o NOME e E-MAIL do REMENTENTE. Você também poderá enviar um e-mail para mim no dalvaday@gmail.com Obrigada!
Como fazer:
- Quem ainda não tem site ou um blog, escolha a opção NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco.
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Deixe o seu NOME e E-MAIL de contato para retribuir os seus comentários.
Abraços e uma ótima pesquisa.
Carinhosamente
Dalva Day
dalvaday@gmail.com
Assistente Social, Blumenau/SC