O polvinho dinamarquês foi criado por um pai, quando sua filhinha nasceu prematura. Inconformado com a situação e querendo ajudar sua bebezinha de alguma forma, pesquisou na internet e achou que o polvo, por causa dos tentáculos que se pareciam com o cordão umbilical, poderia ser um amiguinho interessante pra sua filha.
Esse pai, pediu a uma amiga que tinha um blog de crochê, que produzisse um polvinho e levou o bichinho ao hospital. Pediu autorização à direção, esterilizaram o "brinquedo" e colocaram no berço com a bebê.
À partir daí, médicos e enfermeiras da UTI NEO começaram a perceber que a menina se recuperava e desenvolvia mais rápido do que os outros prematuros nascidos no mesmo dia. O único fator que a diferenciava, era o polvinho!!!Pediram que outros polvinhos fossem produzidos, colocaram em todos os berços da UTI NEO e constataram que todos os bebês apresentaram os mesmos índices de melhora e estabilidade. À partir daí, nasceu o PROJETO OCTO no Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca.
Este "polvinho do amor" que a apresentadora Vanessa Moltini do programa Ver Mais está segurando foi um dos mais de 300 que fiz desde 2019. Eles são feito de puro amor. " Se Doar é o maior ato de amor que podemos fazer".
Eu participo desse grupo dos "polvinhos, do Amor".
https://ndmais.com.br/.../polvos-do-amor-casa-da-amizade.../
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Só poderei responder COMENTÁRIOS que tenham o NOME e E-MAIL do REMENTENTE. Você também poderá enviar um e-mail para mim no dalvaday@gmail.com Obrigada!
Como fazer:
- Quem ainda não tem site ou um blog, escolha a opção NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco.
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Deixe o seu NOME e E-MAIL de contato para retribuir os seus comentários.
Abraços e uma ótima pesquisa.
Carinhosamente
Dalva Day
dalvaday@gmail.com
Assistente Social, Blumenau/SC