28/06/2008

* 2008 - REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CODEPA

No dia 04.06 a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Criança, aprovou a formação da comissão organizadora para a realização do II Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ser realizado nos dias 08 e 09 de Julho de 2008.
Ficou acertado que todas as quintas-feiras ás 10:00 na SEMASCRI,será realizada reuniões referente a realização do Fórum, até a data do fórum.
Foi realizada no dia 24/06 (terça-feira) às 16:30 na ABLUDEF, a reunião Extraordinária da CODEPA - Comissão de Direito e Defesa dos Portadores de Deficiência e Patologia do Vale do Itajaí, para a discussão de propostas que as entidades deverão definir para a apresentação no II Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Antecipadamente a secretária Adriana passou via email para as entidades que fazem parte da CODEPA - Comissão de Direito e Defesa dos Portadores de Deficiência e Patologia do Vale do Itajaí, o relatório das propostas do I FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, para que cada entidade discutissem e trouxesse novas propostas para a reunião extraordinária.

O II FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ocorrerá nos dias 08 e 09 de Julho de 2008, no Bloco "J" da FURB.

O presidente do CONADE - Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência , Sr. Laércio Ventura, fará a palestra de abertura do Fórum.

A CODEPA - Comissão de Direito e Defesa dos Portadores de Deficiência e Patologia do Vale do Itajaí, tem dois representantes na comissão para a realização do fórum, são as seguintes pessoas Adriana Bollmann - assistente de Diretoria da Afisvale – Associação dos Fissurados do Vale do Itajaí e Secretária da CODEPA que irá representar a presidenta Maria Helena Mabba , que também é Presidenta da ABLUDEF – Associação Blumenauense de Deficientes Físicos.

A Assistente Social Gisele Bremer funcionária da APAE , onde exerce a função de assistente social, a 2ª representante a CODEPA.

Estiveram presente a reunião alguns representantes de ONGs que fazem parte da CODEPA - Comissão de Direito e Defesa dos Portadores de Deficiência e Patologia do Vale do Itajaí), entre elas destacamos a presidenta da CODEPA e da ABLUDEF Maria Helena Mabba, Jomarina (ABADA), Gisele (Assistente social - APAE), Cheila (ACEVALI), Adriana (AFISVALE), Tânia (Assistente social - ABLUDEF), Mariana (Terapeuta ocupacional - ABLUDEF), José Monarim (Advogado - ABLUDEF), Maria Lenira (Assistente social - ABLUDEF),Bianca (Psicóloga - ABLUDEF),Dalva (Assistente social - ABLUDEF), Fernando (vice-presidente da APPM – Mielomeningocele), Sergio e Alairton (associados da ABLUDEF).
A senhora Jomarina mencionou a possibilidade da ABADA ser parceira na disponibilidade de dois profissionais tradutores de libra.
Quanto aos deficientes visuais será realizada um levantamento entre os usuários da ACEVALI, que irão participar do evento, para que seja providenciado impressão da pauta de programação e demais material em Braile.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este artigo dá a luz na qual podemos observar a realidade.

Anônimo disse...

Fico feliz que seu blog está em constante evolução .

Related Posts with Thumbnails