25/11/2008

* 2008 - Informações sobre a Enchente e Enxurrada de Blumenau

Queridos Amigos,


Estamos passando por uma devastadora enchente + enxurrada em Santa Catarina. Diversas cidades do leste, norte e especialmente do Vale do Itajaí, já decretaram estado de emergência ou de calamidade pública, como Blumenau. Há mortos, feridos e desabrigados. Só em Blumenau desde sábado (22) mais de 150 mil pessoas estão sem energia elétrica. Falta água potável, alimentos, remédios, produtos de limpeza, colchões, cobertores e roupas limpas. Em diversos bairros há pessoas ilhadas, pois em toda parte houve desmoronamentos e as ruas estão tomadas pelo barro. Pontes, casas e ruas sumiram e a água tomou conta deixando famílias desabrigadas. Moro no bairro Progresso (Distrito do Garcia) e apenas ontem (segunda-feira, 24) a defesa civil conseguiu chegar para ajudar e avaliar os estragos. Minha casa não sofreu com cheias ou com deslizamentos, mas sinto por todos os outros que não tiveram a mesma sorte e precisam de apoio e de nossa solidariedade. Compartilhamos dos demais sem energia elétrica em nossa casa e por isso não posso responder e-mails ou atualizar o blog, e não tenho previsão de quando será possível. Por enquanto sempre que eu tiver alguma informação conveniente minha filha (Louisiana) que está em Florianópolis fará as atualizações necessárias e também responderá os e-mails e comentários que chegarem. Que o bom tempo não demore a chegar! (Dalva Day)
Doações - URGENTE! - As doações para Blumenau podem ser feitas: 1) Em dinheiro: Caixa Econômica Federal Agência: 0411 C/C: 80.000-0 2) Alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, colchões, água e fraldas descartáveis: Fundação Pró-Família Rua Itapiranga, 368, atrás do Galegão ou levá-los para o abrigo mais próximo de sua casa VEJA A LISTA (Fonte: Patrícia Kleinubing – fone: 9976-0284)

* Defesa Civil - 199 ou (47) 3326-6823

* Prefeitura - Clic - Prefeitura de Blumenau (47) 3326-6994- 3326-6995 e 3326-6947

* 45 abrigos estão atendendo a população - A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil acabam de divulgar uma relação atualizada dos abrigos que estão ativados e recebendo pessoas desalojadas em Blumenau. O número de locais, que até ontem era de 35 aumentou para 49. Cerca de 3 mil estão alojadas nos abrigos provisórios e o restante buscou ajuda na casa de parentes e amigos. Abrigos ativados: CLIC AQUI

* Atendimento no AG do Garcia transferido para o 23º BI - Devido ao risco de novos deslizamentos na região o atendimento do Ambulatório Geral do Garcia - AG foi transferido para o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, na rua Amazonas. (Fonte Prefeitura de Blumeanu)

* Telefones de ambulância e bombeiros voltam a funcionar normalmente - A Prefeitura de Blumenau informa que o telefone 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o número 193 do Corpo de Bombeiros voltaram a funcionar normalmente nesta terça-feira, dia 25. A comunidade é incentivada a utilizar esses números para solicitar ajuda, quando necessária.

* Central recebe doações para ajudar flagelados - Quem quiser solidarizar-se com as vítimas da calamidade que atingiu milhares de pessoas no município poderá entrar em contato com esta central para receber informações de como colaborar. Conta corrente para receber as doações: Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) Agência 003 – Conta corrente nº 102086-0 A central está localizada no seguinte endereço: Rua Otílio Verdi s/n (transversal da rua José Deeke), bairro Escola Agrícola. CEP 89.031.570 – Blumenau SC. Os contatos podem ser feitos com: Orlando Matos Jr – gerente administrativo-financeiro da Semascri – fone: (47) 9927-5193. Marco Antônio Geraldini – Diretor Administrativo-financeiro da Semascri – fone: (47) 9601-1706. Mário Hildebrandt – Secretário da Semascri – fone: (47) 9975-0032.

* Denuncie é CRIME: Há comerciantes tentando lucrar com a desgraça alheia. Comercializam produtos essenciais com até 400% num momento que deveria ser de inteira solidariedade. DENUNCIE na Polícia Civil, para que um inquerito seja aberto. Denuncie também através de comentários no BLOG.

* Acompanhe ao vivo notícias de Blumenau:
- PREFEITURA - http://www.blumenau.sc.gov.br/
- RÁDIO NEREU RAMOS - http://www.radionereuramos.com.br/
- RÁDIO CBN - http://www.clicrbs.com.br/
- BLOG RÁDIO ATLÂNTIDA DE BLUMENAU - clic aqui
- BLOG de ADALBERTO DAY - http://www.adalbertoday.blogspot.com/

* Nível do Rio Itajaí-Açu, em Blumenau - ATUALIZADO

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails