17/07/2011

* 2011 - ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: DA ABLUDEF – GRUPOS REABILITANDO, FAMILIAS, INTEGRAÇÃO, OFICINAS, MELHOR IDADE

No dia 15 de julho das 8hs as 11:30hs os associados da ABLUDEF, participaram do ENCONTRO PREPARATÓRIO para a VIII CONFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL.   Os associados que vieram neste dia eram pessoas que estão comprometidos pela causa e usam as politicas sociais do municipio, sempre com encaminhamentos e orientações das assistentes sociais da entidade.
A assistente social Tânia explicou a cada um dos presentes o por que de fazer a preparatoria da VIII CONFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL  dentro da ONG. Explicou que vários locais em Blumenau estão sendo feito essa preparatória, sendo necessário todos os usuários saber e poder participar consciente .

Após as explicações foram divididos os grupos em 3 eixos para discussões.
O primeiro eixo foi coordenado pela estagiária do SSO Aline Donatti e supervisionado pela assistente social Dalva Day.
O segundo eixo foi coordenado pela assistente social Tânia Regina Moraes.
O terceiro eixo foi coordenado pela assistente social Dalva Day.
Cada eixo poderia fazer três propostas e depois juntar as 9 propostas e no grande grupo irão escolher as 3 propostas mais votadas, para serem encaminhadas, para a VIII CONFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL, que será dia 4 e 5 de agosto. Os participantes associados deram bastante contribuição, mostrando o quanto estão sabendo sobre as politicas sociais das tres esferas, municipal, estadual e federal. Aline representando o eixo 1, leu cada uma das propostas e após explicações e votações foi escolhida a que todos votaram para ir a plenário em agosto na conferência. 
 

A assistente social Tânia Regina Moraes coordenadora do eixo 2, leu e deu explicações sobre as propostas e depois de questionamentos e contribuições foram alencadas a 2 proposta para encaminhamento . A coordenadora do eixo 3 a assistente social Dalva Day, também seguiu as colegas e leu as 3 propostas, sendo eleita uma delas para completar o quadro das 3 propostas elegida pelos associados da ABLUDEF, para posteriormente serem escolhidas e aprovadas na VIII CONFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL.

 
O associado Vilmar José Balsan, pediu a palavra e agradeceu o trabalho que  esclareceu a ele o quanto é importante o serviço social dentro da entidade. Pois como ele é associado "novo", ainda não conhecia a dimensão de todo o tabalho dentro da organização. Vilmar salientou que já tinha sido contemplado em muitos trabalhos das assistentes sociais, enquanto associado e que irã com muita alegria como delegado para que sejam aceitas as propostas que nesta data eles como usuários da política social sabem que poderão ajudar muitos associados que dependam da aprovação dentro desta VIII CONFERENCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL. Quando a assistente social Tânia começou a inscrição dos delegados pouco esforço precisou, pois todos queriam estar presente na VIII CONFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL,os presentes querem defender o que para eles já acessam e querem que sejam politicas sociais para todos.

Após o término da preparatória da VIII CONFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL, todos foram convidados a tomar um lanche e os homens foram convidados a ficar na entidade para festejarem o "DIA DO HOMEM", que irão assistir palestra sobre a saúde do homem.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails