02/10/2011

* 2011 - REUNIÃO DE SUPERVISÃO DE ESTÁGIO – FURB

Palestra com professora Marilda Angini – Gestão Social – Avaliação de Projetos
No dia 29/09 foi realizada a 3ª reunião anual das supervisoras de estagio do serviço social da FURB. A assistente social da ABLUDEF Dalva Day supervisiona a estagiária Aline, no seu projeto de TCC.
A Profª. Marilda Angioni, que ministra a disciplina de Gestão Social, apresentou um resumo das formas de avaliação de Projetos, com base no material que foi trabalhado com os alunos. A discussão nós ajudará na orientação dos alunos quanto a elaboração dos Projetos de Intervenção.
Objetivo – estratégica – indicadores – meios de verificação (entrevistas)- registros de comercial – antes e depois do projeto – técnica de avaliação )para coletar alguns dados no começo e no final) - Dimensão do impacto (multiplicador) – Impacto final como exemplo: pegar 01 gama de atendidos e verificar quantos participantes e quantos no final tiveram resultados.
A Coordenação de Estágio Supervisionado Jacqueline Samagaia  informou as supervisoras que a entrega dos Projetos prontos e não uma parte só, como as academicas estavam achando e foi adiada para o dia 07 de outubro, devido a enchente de Blumenau que fez com que muitos não puderam terminá-los.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails