26/02/2014

* 2014 - COR VERMELHA

VERMELHO
O vermelho simboliza o poder, é a cor que se associa com a vitalidade e a ambição. O vermelho contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida. A cor vermelha está associada com os signos de Áries e Escorpião. 
As palavras chave da cor vermelha são: ação rápida, agressão,  agressividade , amor,   atenção, atração, brava, calor, coragem,  desejo,  determinação, dinâmica,  drama, elemento do fogo, energia , erotismo,  estimulante,  excitação,  fama,  força,  forças direcionadas, generosidade, guerra, intensidade emocional, liderança, luxúria, morna,  objetivos na carreira, orgulho, paixão, perigo, poder,  provocativa, revolução, risco, romance, sangue,  sexo, sobrevivência,  tem um bom sabor, velocidade,  vibração,  violência.
É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual .
No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo. Na política, a cor vermelha está associada ao espírito revolucionário. É a cor do Comunismo e da ideologia política de esquerda. A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima. Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões, podendo expressar raiva. Se rodeados de muito vermelho, pode deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas.
 Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo. Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança. O vermelho estimula o metabolismo, aumenta os batimentos cardíacos, a transpiração, a pressão arterial e abre o apetite. O vermelho é uma forte cor masculina,  tende a promover imagens e textos, faz os objetos parecerem maiores e mais perto, porém, de maneira menos intensa que o amarelo. O vermelho vivo é muito bem selecionado em ações de encorajamento para pessoas! Exemplo: para botões de “Compre Aqui!”. Como estimulador do apetite, o vermelho é usado na promoção de produtos associados à energia: bebidas, carros, esportes e jogos. Cuidado ao usar o vermelho perto do verde! Como diria o velho ditado: “Vermelho e Verde não deveriam ser apresentados sem algo entre ambos!”. Da mesma maneira, misturar Vermelho Vivo com Azul Vibrante também não é recomendado: a combinação é bem cansativa aos olhos.
Vermelho claro – felicidade, sensualidade, paixão, sensibilidade, amor, indecisão
 Vermelho escuro – sobre-carregamento enérgico, ódio, ira, tensão, vigor, raiva, liderança, coragem, saudade, malícia
Você pode usar essa cor para alegrar e atrair atenção. Prefira acessórios e detalhes em vermelho, evite o vermelho puro e em excesso. 

AS CORES E SEUS SIGNIFICADOS POR REGIÃO - VERMELHO
Europa – Perigo, amor, excitação.
China – É cor tradicional das noivas, boa sorte, celebração, alegria, felicidade, vitalidade, vida longa, indica a direção do Sul. Chineses costumam dizer: “Quando alto é muito vermelho, é púrpura!” – Vermelho Púrpura significa sorte e fama!
Japão – Vida
Índia – Pureza
Oriental – Alegria (junto com branco)
Hebraico – Sacrifício, pecado
Cristão – Sacrifício, paixão, amor
Estados Unidos – Natal (junto com verde), Dia dos Namorados (junto com branco)
África do Sul – Luto
Aborígines Australianos – A terra, a Terra, Ocre Ceremonial
Cherokees – Sucesso
Hopi – A direção para o Sul
Romanos – A cor vermelha na bandeira significa o “Início da Batalha”
Celtas – Morte, vida após a morte
Feng Shui – Yang, fogo, boa sorte, dinheiro, respeito, reconhecimento, proteção, vitalidade
FONTE:
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores/2#ixzz2ign68k4A
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores#ixzz2igmjqD1v
www.significadodascores.com.br/
vilamulher.terra.com.br/as-cores-e-os-seus-significados-12-1-3209-17.ht...
www.euroresidentes.com/portugues/cores.../significado-cores-zodiaco.ht...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails