31/03/2014

* 2014 - REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA HABITAÇÃO DE MARÇO


 No dia 26 de março realizou-se a reunião ordinária do CMH, no SEMUDES - Secretária de Assistência Social e do Adolescente.Iniciou-se às 9hs com a abertura pelo presidente Romeu Horst Friztke auxiliado pelo secretário executivo Walner S. Bernardes Filho. Foi lida para apreciação da Pauta da convocação CMH nº 02/2014 e aprovada. Em seguida houve a leitura/discussão e aprovação das atas anteriores n 01/2014. A Assistente social Cristiane Barcelos foi convidada  pela mesa para apresentar o item da pauta nº 3, Apresentação: " Metas e prioridades  LDO - Lei Diretrizes Orçamentarias para o exercício 2015". Após apresentação alguns conselheiros se manifestaram e a Cristiane Barcelos explicou os pontos que não foram bem esclarecidos, deixando algumas dúvidas aos conselheiros, e se comprometeu a trazer mais elementos para elucidar as  dúvidas na próxima reunião e também enviar a apresentação para os conselheiros. 
No item 5. houve a apresentação dos Projetos Pró-moradia referentes as ruas: Pedro Kraus e Araranguá. 
Na sequência foi apresentado o  projeto M.C.M.V. II o conhecido "MINHA CASA,MINHA VIDA II",que no dia 28/03/14 iniciou em Blumenau sua inscrições. O presidente Romeu Horst Friztke fez questão de apresentar os dados sobre o projeto e as novidades. O programa MCMV oferecerá 372 moradias, dispostas em quatro bairros do município. 
1º O BAIRRO TRIBESS, na região norte, abrigará um terreno com 100 unidades; 
2º O BAIRRO PROGRESSO estarão outras 64;
3º O BAIRRO ITOUPAVAZINHA serão construídos 144 apartamentos;
4º O BAIRRO FIDELÍS , outras 64 unidades serão disponibilizadas à comunidade. 
Além da localização das unidades habitacionais, outra preocupação do Governo Federal, da SEMUDES e da Prefeitura Municipal de Blumenau, foi de modificar, adequar e melhorar o layout dos apartamentos que serão construídos. Enquanto os apartamentos feitos anteriormente tinham 43m², o novo layout pensado especialmente para o novo projeto do Minha Casa Minha Vida oportunizando que cada apartamento tenha, agora, entre 46 e 51m². A disposição dos cômodos também foi modificada, a fim de otimizar o espaço das residências e aumentar a convivência e a privacidade. Os novos condomínios dos bairros Tribess e Progresso estarão em áreas de mais de 50 mil metros quadrados e, com o grande espaço, surge outra novidade: a intenção de se construir parques com grandes áreas verdes e de preservação ambiental. Segundo Romeu Horst Friztke, diretor de Habitação da Semudes, a ideia é fazer, dentro de cada um dos condomínios, uma área de lazer. “Além dos moradores, as comunidades dos quatro bairros que receberão as unidades do Minha Casa Minha Vida vão ganhar parques, porque as áreas serão abertas ao público, não restritas apenas aos moradores”, explicou o diretor.
Outra novidade será a oferta de Trabalhos Técnicos Sociais de Pré-Ocupação (TTS), que visam melhorar e aperfeiçoar a convivência em condomínio. Os TTS tratam-se de palestras, oficinas e atividades interativas que mostrarão aos donos das unidades como é viver em condomínio, dando um acompanhamento na fase de preparação e adaptação das famílias. Mais informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida podem ser obtidas através do link :
www.minhacasaminhavida.com.br/. 

Devido a impossibilidade de apresentar "Regularização Fundiária" , foi decidido colocar na pauta da próxima reunião, dia 30/04/2014.
AGENDA DAS REUNIÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DA HABITAÇÃO (sempre na última 4ª feira do mês)

Abril:  30/04/14
Maio:  28/05/14
Junho: 25/05/14
Julho: 30/07/14
Agosto: 27/08/14
Setembro: 24/09/14
Outubro: 29/10/14
Novembro: 26/11/14
Dezembro: 17/12/14

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails