31/12/2014

* 2015 - ADEUS ANO VELHO

O Ano-Novo é um evento que acontece para celebrarmos o fim de um ANO e o começo do próximo. Chamamos também de RÉVEILLON, que em francês significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões.
O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.

NOVA IORQUE (YORK) a celebração mais famosa de Ano-Novo é a de TIMES SQUARE – Desse local desce uma bola gigante a partir das 23 horas e 59 minutos até atingir o prédio em que está instalada, marcando exatamente zero hora (00:00), dando início a contagem do NOVO ANO (2008).

RIO DE JANEIRO São ativados os fogos de artifício em Copacabana, transformando - se num lindo cartão postal. Milhares de cariocas e turistas juntam- se nas praias para assistirem ao espectáculo, que começa exatamente à meia-noite do novo ano.Neste mesmo local muitas pessoas (turistas ou habitantes) fazem oferendas a deusa do mar Yamajá, pedindo proteção para o ano que se inicia e aproveitam para dar os sete pulinho nas ondas do mar.

SÃO PAULO a Avenida Paulista transforma-se num palco de atrações e queima de fogos, os artistas fazem o show até de madrugada, dando um brilho especial na grande avenida. São Paulo é só alegria, deixando seu lado sisudo de trabalho, para o ano que se inicia.

Na
ESCÓCIA existe uma tradição que consiste a primeira pessoa a pisar a propriedade do vizinho, conhecida como first-footing (primeira pisada), dando sorte ao mesmo.

No ANTIGO EGITO, há 3750 anos antes de Cristo! A estrela
Sirius alinhava-se com a estrela Canopus no rumo Sul ao centro da Via-Láctea; exatamente à zero-hora sobre as Pirâmides de Guiza.

EM BLUMENAU, a partir das 20h, começou a festa de réveillon , foi montado um palco ao ar livre, apesar da previsão de chuva,contamos com uma noite linda, com estrelas testemunhando a despedida do ano de 2007, assistindo o espetáculo de fogos na Ponte de Ferro. A festa da virada de ano se concentrou no alto da Avenida Castelo Branco, mais conhecida como Beira-Rio-. No palco especialmente montado nas imediações do prédio da Prefeitura, apresentaram-se CONFRARIA DO SAMBA, de Blumenau, conhecida pelo repertório recheado dos melhores sambas nacionais; a BANDA DO BARRIL, conhecida por seus shows na Oktoberfest e o grupo de São Paulo, a BANDA SERENO, de samba e pagode.

Este ano comemoramos o Réveillon com amigos, no CLUBE conforme foto.



Outras tradições que costumamos fazer pela passagem do ANO NOVO:
As pessoas costumam, tomar decisões de Ano-Novo; ou simplesmente fazerem promessas de coisas que esperam realizar no novo ano.
Entre muitas das promessas estão as seguintes, vale a pena tentar.
* Fazer um belo regime (perder peso),
* Parar de fumar
* Economizar dinheiro
* Arrumar um grande amor
* Passar no vestibular
* Fazer uma grande viagem.
* Comprar a casa própria e
* Ter seu carro Zero
Alguns dos truques para que possamos realizar as nossas promessas em 2008:
BEBIDA: A champanha, ou champagne, é a bebida ideal para festas, principalmente de final de ano. Brindar em grande estilo com familiares ou amigos.
LENTILHA:Segundo a tradição, devemos comer lentilha ou, na falta desta, feijão. Acredita-se que os grãos que aumentam de volume durante o cozimento trazem fortuna.
UVAS PRETAS: Recomenda-se comer sete bagos de uvas pretas. Assim, o indivíduo atrairá prosperidade para o ano que esta chegando.
ROMÃ: Dizem que comendo caroços de romã podem trazer boa sorte. Deve-se comer uma romã e guardar sete de seus caroços na carteira, assim atrairá sorte e prosperidade.Na falta da ROMÃ, vale comer pêssego, figo, amêndoa ou avelã e quardar os sete caroços. (Imaginem guardar sete caroços de pessegos na carteira...rs)
CARNES: Segundo os costumes populares, aves não devem ser preparadas na ceia de ano novo, porque ciscam para trás e possuem asas, atraindo mau agouro e levando a felicidade embora.
Aconselha-se então preparar carnes como BOI
, CORDEIRO e principalmente PORCO , animal que fuça e empurra a terra para frente. Peixes como ATUM , BACALHAU E SALMÃO , considerados peixes "destemidos", também são recomendados.


ROUPAS INTIMAS


* BRANCA: PAZ
* AMARELA: DINHEIRO – FORTUNA
* VERMELHA: AMOR
* AZUL: SORTE
* VERDE: ESPERANÇA

"FELIZ ANO-NOVO" EM OUTRAS LÍNGUAS


Alemão: Glückliches Neues Jahr

Dinamarquês: Nytar
Espanhol: Feliz Año Nuevo
Esperanto: Feliĉigan Novan Jaron
Francês: Heureuse Nouvelle Année
Galego: Feliz Aninovo
Hebraico: Shaná Tová
Inglês: Happy New Year
Italiano: Buon Anno - Felice Anno Nuovo
Japonês: akemashite omedetou gozaimasu
Russo: Счастливого Нового Года {Schastlivovo Novovo Goda}
Búlgaro: Честита Нова Година /Chestita Nova Godina
Sueco: Gott nytt år
Catalao: Bon any nou!!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre / texto e fotos: Dalva Day

Um comentário:

Vanessa disse...

Oi mãezinha tah muito linda na foto inicial do Blogg.. passei aqui só pra te dizer que eu te amo muito!!! Beijos

Related Posts with Thumbnails