05/02/2016

* 2016 - Você pode tratar a sua hérnia de disco sem cirurgia

A hérnia de disco é considerada uma patologia muito comum, e que causa séria inabilidade em seus portadores e em vista disso, constitui um problema de saúde pública mundial, embora não fatal. O que se estima é que entre 2 e 3% da população seja cometidos desse processo, cuja prevalência é de 4,8% em homens e 2,5% em mulheres.

A Organização Mundial da Saúde afirma que 80% da população mundial terá, pelo menos, um episódio de dor na coluna durante a vida, e estas lesões que há alguns anos, eram frequentes apenas em pessoas com mais de 45 anos de idade, atualmente é muito comum observar em hospitais, consultórios médicos e clínicas de fisioterapia crianças e adolescentes para tratar de dores nas costas.

Novidade: Você pode tratar a sua hérnia de disco sem necessidade de cirurgia. Florianópolis é pioneira em Santa Catarina, com o sistema ITC Vertebral, que conta com tecnologia americana para tratamento da coluna: RMA - Reconstrução Músculo Articular da Coluna Vertebral. O programa consiste em um tratamento não cirúrgico para hérnia de disco que vem revolucionando a fisioterapia brasileira. Seus resultados positivos já somam mais de 90% dos casos.

No Brasil e na Europa mais de 30 mil pacientes foram atendidos com esse revolucionário programa de tratamento. Em Florianópolis, a Clínica é referência para tratamento de coluna, e já atendeu mais de 600 pacientes entre crianças, adultos e idosos. “Este tratamento promove a descompressão das estruturas intervertebrais da coluna, bem como o fortalecimento específico dos músculos que dão sustentação e estabilização vertebral”, explica Dr. Leonardo Eicke, fisioterapeuta e membro da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna).

A Clínica está localizada à Rua Osvaldo Rodrigues Cabral, nº 1570 (Avenida Beira-mar Norte), sala 108, Centro - Florianópolis/SC. Mais informações: (48) 3024-3830 ou whats (48) 9651-1313 e florianopolis@itcvertebral.com.br. Site: www.herniadedisco.com.br – Facebook: www.facebook.com/itcfloripa

Fonte do texto: Blog Comportamento Saudável http://comportamentosaudavel.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails