27/02/2017

* 2017 - Dia Internacional do Urso Polar

O Dia Internacional do Urso Polar ocorre a 27 de fevereiro. O Dia do Urso Polar tem como objetivo alertar para o perigo de extinção deste animal que é uma espécie protegida desde 2001. Os cientistas estimam que existem 25 mil ursos polares no mundo.
Apesar de ser um dos melhores caçadores entre os animais selvagens, assim como o maior animal carnívoro em terra, o urso polar é considerado como uma espécie animal vulnerável, já que enfrenta a ameaça da perda do seu habitat natural, fruto do aquecimento global e do degelo do mar. Os ursos polares são os maiores ursos do mundo.
Quando crescidos, e em pé, os ursos polares podem atingir os 2,7 metros de altura. Eles podem ainda ser encontrados no Canadá, Alasca, Rússia, Noruega e Gronelândia. A exploração do seu habitat para petróleo e gás, a caça predatória, a poluição e os efeitos da mudança climática são as principais ameaças que o urso polar enfrenta.
Neste dia as pessoas são convidadas a entrar num "desafio do termóstato", onde se deve tentar baixar a temperatura do aquecimento e poupar energia para os ursos polares, passando a viver o inverno com mais roupa nas costas, tal como o pelo que cobre os ursos polares.
https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-urso-polar/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails