10/05/2017

* 2017 - Dia Nacional do Reggae

“O reggae é uma expressão musical que alimenta a nossa consciência de pertencimento a uma experiência global de um gênero que dialoga com negros da África e da Diáspora”  ministra Luiza Bairros (Igualdade Racial) Mais que um estilo musical, é um estilo de vida que leva a paz e harmonia à milhões de lares no Brasil e no mundo, este estilo é o Reggae!
No Brasil, desde 2013 foi reconhecido com a aprovação do projeto de lei do então deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), hoje senador, e com a sanção da presidente Dilma Roussef, que instituiu o Dia Nacional do Reggae, Lei 12.630.  Tudo aconteceu ano passado,  dia 10 de maio, com direito a sessão solene e tudo na câmara dos deputados.
O dia 11 de maio foi o escolhido por ser o dia em que Bob Marley morreu, com isto o Brasil assegura o reconhecimento a toda uma cultura Rastafari e também dos apreciadores do Reggae e das mensagens de paz e amor que o Bob passou a milhões de pessoas no mundo inteiro.
Por ser recente e talvez por desatenção dos “regueiros guerreiros” a data ainda não tem grandes eventos e comemorações programadas este ano, fica a dica para a galera se mobilizar. Mas para não passar em totalmente em branco o ICa, faz esta singela homenagem através de matéria jornalística.
E é quase impossível falar de Reggae e Bob Marley sem pensar em maconha! podemos afirmar que são quase sinônimos. Tudo isto por causa da religião do Bob: o Rastafarianismo, que utiliza cannabis em seus cultos (fica a dica, também podia ser este o dia da libertação do Ras Geraldinho).
https://institutodacannabis.wordpress.com/2014/05/11/11-de-maio-dia-nacional-do-reggae-em-homenagem-a-bob-marley/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails