21/03/2018

* 2018 - Dia Internacional da Cor

O Dia Internacional da Cor celebra-se no dia 21 de Março em todo o mundo e tem uma importância especial para Portugal e para a FA-ULisboa. Esta celebração foi sugerida pela APCor-Associação Portuguesa da Cor, membro da AIC- International Colour Association, e defendida pela Professora Maria João Durão, fundadora e mentora da APCor, até à sua implementação a nível mundial. A APCor tem sede na FA-ULisboa e foi fundada por professores e alunos do Curso de Mestrado em Cor na Arquitectura em 2003.
Neste momento a FA-ULisboa conta com um número muito importante de Doutorados em Cor como seus professores, nomeadamente a Professora Dulce Loução, a Professora Maria João Durão, o Professor Moreira da Silva, o Professor José Aguiar e o Professor João Pernão, constituindo um núcleo de saber muito importante nesta área. Este ano a APCor celebra o Dia Internacional da Cor com a realização do Seminário Luz, Cor e Saúde no Hospital - Escola Fernando Pessoa em Gondomar, que se realiza no próximo Sábado, dia 22 de Março.

A cor está no centro de tudo o que fazemos. Usamos cores nos móveis, nas paredes e em tudo o que vemos. A cor é sem dúvida, a maior forma de expressão para a criatividade. Pensando nisso, a Sayerlack pesquisa e desenvolve infinitas possibilidades de cores em diversas linhas de produtos (Lacas PU, Nitro, Lacas texturizadas, Metalizadas, etc) que enobrecem o acabamento dos móveis de madeira. Todos os dias são dias da cor, mas hoje celebramos com um carinho especial! Com a ajuda dos nossos fãs, admiradores, clientes, parceiros e da artista Vanessa Teodoro, homenageamos a cor com uma ilustração colorida e pintada por todos! Através de uma plataforma elevatória foi possível convidar quem passava para se juntar a esta grande partilha, num dia repleto de sol, boa disposição e… COR! O nosso “mural” encontra-se junto à estação de comboios de Entrecampos, em Lisboa, celebre o dia de hoje com uma visita! Se contribuiu com umas pinceladas, partilhe conosco a sua experiência. A aprendizagem das cores é uma etapa obrigatória no percurso escolar da maioria dos alunos e os professores dão-lhe grande importância (numa actividade recente no Tar Heel Reader, todos os professores criaram, sem qualquer indicação nesse sentido, livros sobre cores. Pode ver os últimos livros portugueses no Tar Heel Reader). 
Ao fazer pesquisas no Google, talvez nunca tenha reparado nos ícones do lado direito da barra de pesquisa que possibilitam a procura com utilização de uma imagem de referência - o Google procura imagens semelhantes à que introduzimos -, com introdução por teclado virtual ou, no Google Chrome, a pesquisa por voz. Outra das ferramentas pouco conhecidas do Google é a possibilidade de encontrar imagens com base na cor dominante. Depois de escrever o termo a pesquisar, escolha a opção de Imagens. Do lado direito, clique no botão Ferramentas de pesquisa e escolha o tamanho, tipo e, claro, a cor dominante das imagens que procura. Finalmente, uma ferramenta ainda muito restritiva - muitas imagens ainda não têm qualquer referência a licenças - mas que convém lembrar é a pesquisa por direitos de utilização.
http://cantic.org.pt/2015/03/17/dia-internacional-da-cor/
http://www.fa.ulisboa.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2510%3Adia-internacional-da-cor-international-colour-day&catid=94%3Adout&Itemid=241&lang=pt

http://www.sayerlack.com.br/hoje-e-o-dia-internacional-da-cor/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails