10/04/2018

* 2018 - Exposição “Mundo Jurássico”

Imagine voltar no tempo e conhecer como era nosso planeta há mais de 100 milhões de anos. No Norte Shopping, uma experiência parecida poderá ser vivenciada na exposição “Mundo Jurássico”, que abriu no dia 1º de abril e promete encantar toda a família com cenários e animais pré-históricos gigantes. Os ambientes que simulam o habitat natural dos animais são compostos por 12 réplicas de dinossauros em tamanho real, que reproduzem sons e movimentos específicos, o que torna a atração ainda mais realista. 
Entre as espécies expostas está o Espinossauro, maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até sete toneladas. A espécie foi uma das estrelas do filme Jurassic Park, de 2001. O Espinossauro viveu 100 milhões de anos atrás no Brasil, especialmente na região que atualmente corresponde ao Ceará, e seu nome significa “lagarto espinhoso”, que se refere às espinhas que tinha nas costas. 
Mais temido e famoso dinossauro, o Tiranossauro Rex também está presente na exposição, com uma réplica de 13 metros de comprimento e seis metros de altura. O T-Rex, como também é popularmente conhecido, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje e pesava cerca de 900kg.
A espécie viveu há cerca de 65 milhões de anos, em toda a região onde hoje fica a América do Norte, e seu nome significa “lagarto tirano rei”. Tiranoussauro Baby, Anquilossauro, Braquiossauro, Dilofosaauro, Estiracossauro, Galimimo, Giganotossauro, Maiassauro, Protoceratops e Pterossauro completam os cenários posicionados em diversos pontos do shopping.
Michel Schmitt, gerente de marketing do Norte Shopping, destaca que a exposição “Mundo Jurássico” é uma atração inédita no Vale do Itajaí. “Pela primeira vez em Blumenau e região, a mostra é uma verdadeira viagem ao mundo dos dinossauros e uma experiência lúdica e realista não só para as crianças, mas também para toda a família”, comenta.  
Além de cenários especialmente montados por museólogos, arquitetos e cenógrafos, a exposição “Mundo Jurássico” conta ainda com textos e informações sobre fósseis, a história dos dinossauros na Terra, suas classificações e outras curiosidades. A entrada é gratuita e as crianças com altura até 1,40m poderão tirar fotos em cima dos dinossauros interativos.
 Serviço
O quê: Exposição “Mundo Jurássico”
Quando: De 1º a 29 de abril. Visitação: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Onde: Norte Shopping, em diversos pontos do empreendimento
Quanto: Entrada gratuita
FONTE:http://www.blumenaunorteshopping.com.br/acontece/exposicao-mundo-jurassico-chega-ao-norte-shopping

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails