23/09/2018

* 2018 - Dia dos Filhos

O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos. No agitado mundo contemporâneo, muitos pais trabalham muito e acabam por não aproveitar os momentos livres para acompanhar o cotidiano e relação com seus próprios filhos e filhas. No Dia dos Filhos, o objetivo é justamente chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família.

Filhos
Na realidade, o dia 23 de setembro é a comemoração do Dia Mundial dos Filhos em Portugal. O Brasil ainda não tem uma data destinada para esta celebração, porém, o 23 de setembro começa a se popularizar nas terras brasileiras, a exemplo da tradição portuguesa. Já nos Estados Unidos, os americanos comemoram anualmente em 11 de agosto o National Son’s and Daughter’s Day (Dia Nacional do Filho e da Filha), uma data criada para incentivar os pais a passarem mais tempo com seus filhos e filhas. Os sul-coreanos também têm uma data destinada aos seus filhos: o Dia dos Verdadeiros Filhos, data promovida pela Igreja da Unificação e celebrada no primeiro dia do décimo mês do calendário lunar.

O que fazer no Dia dos Filhos?
O principal objetivo desta data é reunir pais e filhos para que possam estar juntos e aproveitarem a companhia um do outro. Algumas atividades divertidas podem ser feitas neste dia, como:
Passear no parque com os filhos;
Brincar com jogos de tabuleiro;
Ir ao cinema e assistir um filme que os filhos gostam;
Fazer um jantar ou almoço especial com a ajuda dos filhos;
Partilhar histórias divertidas com os filhos;
Fazer uma viagem divertida.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-dos-filhos/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails