05/04/2021

* 2021 - Dia do Desporto Comunitário

O esporte comunitário introduz no ser humano, valores como a solidariedade, o respeito ao próximo, a tolerância, o sentido coletivo e a cooperação. Este ano comemoramos o dia do Desporto Comunitário diante de um cenário em que justamente essas atividades encontram-se paralisadas devido à essa grande pandemia do novo COVID19, onde observamos praças, quadras, academias, estádios de futebol, orlas, calçadões e ciclovias, praticamente abandonadas por todos os amantes de práticas esportivas, hora pelo ato da profissão, hora pelo simples fato de manter-se com suas condições vitais em harmonia com o prazer de estar vivo e saudável.

O que vem a ser o Desporto?

Desporto ou esporte é toda a forma de praticar atividade física, de forma metódica, com objetivos competitivos, que por meio de participação casual ou organizada, procura usar, manter ou melhorar as habilidades físicas, proporcionando diversão aos participantes e, em alguns casos, entretenimento para os espectadores.

Esporte não é só competição

Os objetivos do esporte podem ser, além da competição, também recreativos, ou de contribuição à saúde, ou ainda de melhoraria de aptidão física e/ou mental. No esporte, o vencedor ou os vencedores podem ser identificados por obtenção de um objetivo, e pode exigir um grau de habilidade, especialmente em níveis mais elevados. São centenas os tipos de desportos existentes, incluindo aqueles para um único participante, até aqueles com centenas de participantes simultâneos, em equipes ou individualmente. O lazer é fundamental para o equilíbrio psicológico do indivíduo levando-o a aprimorar seus comportamentos sociais.

Deporto Comunitário

O desporto comunitário visa desenvolver, viabilizar, incentivar e apoiar o esporte não-formal a todo cidadão, sem discriminação. Lutemos para que esses dias voltem ao seu estado físico normal e possamos fazer o que mais gostamos, VIVER!!!! 

http://portalcyber.com.br/2020/04/03/hoje-e-dia-do-desporto-comunitario/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails