01/06/2021

* 2021 - Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível


O Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível regista-se a 2 de junho. Esta é uma data de prevenção para todos os utilizadores das passagens de nível, para que tomem medidas de segurança ao atravessar as linhas.

A data envolve 40 países, 600.000 passagens de nível e esforços de vários sectores e organizações. Todos os anos se escolhe uma data em junho e um local para a sua celebração. 2017 é o ano do Canadá e da cidade de Montréal.

Em 2016 foram escolhidas as cidades de Riga (Letónia) e Tallinn (Estónia) para as celebrações que decorrem a 10 e 11 de junho com o tema “Não subestime as suas capacidades perto de passagens de nível”.

Em Portugal decorrem ações de sensibilização e de informação em certas passagens de nível. Contam-se 855 passagens de nível em Portugal: 461 ativas e 394 passivas

O uso de telemóveis e de auscultadores, assim como o excesso de velocidade, são as principais causas dos acidentes nas passagens de nível em Portugal. Nos primeiros 6 meses de 2016 registaram-se 6 mortos em passagens em Portugal.

O primeiro Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível teve lugar em 2009.

https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-para-a-seguranca-em-passagens-de-nivel/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails