24/01/2022

* 2022 - Dia Internacional da Educação

 
A UNESCO celebra o Dia Internacional da Educação, durante um evento online coorganizado pela Sede da UNESCO e a Parceria Global de Educação, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2021, das 14h às 17h. Com o tema “Recuperar e revitalizar a educação para a geração COVID-19”, o Dia enfatizará a necessidade de proteger e mobilizar recursos para a educação; dar voz aos “heróis da comunidade” que agiram para não deixar nenhum estudante para trás durante o fechamento das escolas; e apresentar inovações que abrem caminho para sistemas educacionais mais resilientes e inclusivos. 

A reunião Foi aberta pela diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, e inclui mensagens do secretário-geral da ONU e do presidente da 75ª Assembleia Geral da ONU. O evento também contou com os vencedores de um concurso de contação de histórias sobre o livro “O pequeno príncipe”, uma iniciativa organizada com o Centro de Estudos Interdisciplinares.

Sobre o Dia Internacional da Educação

A educação é um direito humano, um bem público e uma responsabilidade pública.

 A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 24 de janeiro como o Dia Internacional da Educação, em celebração ao papel da educação para a paz e o desenvolvimento.

 Sem uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa, e sem que todos tenham oportunidades ao longo da vida, os países não terão sucesso em alcançar a igualdade de gênero e romper o ciclo de pobreza que está deixando milhões de crianças, jovens e adultos para trás.

 https://pt.unesco.org/news/dia-internacional-da-educacao

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails