20/06/2023

* 2023 - Dia Mundial de Tricotar em Público

Saiba mais sobre as ações que iremos apoiar para celebrar o Dia Mundial de Tricotar em Público, comemorado anualmente no segundo sábado de junho! Com o objetivo principal de promover a visibilidade do tricô e conectar as pessoas através dessa atividade artesanal, o Dia Mundial de Tricotar em Público é uma data muito especial aqui na Círculo! Tricotar em público vai além de uma simples atividade manual. É uma maneira de conectar pessoas, promover a arte do tricô e celebrar a criatividade coletiva. E isso é tudo o que buscamos para os artesãos que nos acompanham! Durante esse dia, os artesãos são mais do que encorajados a compartilhar técnicas, dicas e truques uns com os outros, criando uma atmosfera de aprendizado e colaboração!


Evento especial para o Dia Mundial de Tricotar em Público em Blumenau SC

É claro que apoiaremos ações por diversos lugares do Brasil para que você se junte a nós e comemore o Dia Mundial de Tricotar em Público rodeado de pessoas que compartilham do mesmo amor pela técnica artesanal.Pegue seus fios e agulhas favoritos, separe um lanche gostoso, passe protetor solar e prepare-se para um dia mágico repleto dos melhores sentimentos e brindes incríveis! Confira a programação!

Onde? Parque Ramiro Ruediger - Blumenau, SC

(R. Alberto Stein, 416 - Velha, 89036-200)

Dia Mundial de Tricotar em Público

O Dia Mundial de Tricotar em Público, também conhecido como World Wide Knit in Public Day (WWKIP Day), foi criado em 2005 pela australiana Danielle Landes. A artesã teve a ideia de organizar um evento que encorajasse as pessoas a tricotar em espaços públicos, visando compartilhar a arte do tricô e criar uma sensação de comunidade entre os tricoteiros. A primeira edição do WWKIP Day aconteceu em 11 de junho de 2005 e, desde então, tem sido celebrado anualmente no segundo sábado de junho. A iniciativa rapidamente ganhou popularidade ao redor do mundo com tricoteiros de diferentes países aderindo à ideia e organizando encontros públicos.

Além de ser uma celebração da arte do tricô, o Dia Mundial de Tricotar em Público também tem como objetivo incentivar o engajamento e a interação entre as pessoas. Ao tricotar em público, os artesãos têm a oportunidade de se conectar com outros que compartilham o mesmo interesse, trocar histórias e experiências e fazer novas amizades.

O tricô em público também desperta a curiosidade e a admiração daqueles que passam por perto. Pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ver de perto a habilidade e a dedicação necessárias para criar peças de tricô podem se encantar com o processo e os resultados. Isso ajuda a espalhar o conhecimento sobre o tricô e a desfazer estereótipos sobre a arte, mostrando que o tricô é uma atividade criativa e acessível para todos.

Que tal aproveitar o Dia Mundial de Tricotar em Público para colocar em prática aquele projeto que você sempre quis? Ou ainda, caso você ainda não domine as agulhas de tricô, aproveite a oportunidade para começar! Lembre-se: assim que finalizar suas criações, compartilhe com a gente nas redes sociais! 

Você só precisa publicar suas fotos no Facebook ou no Instagram com a #semprecirculo. Nós amamos acompanhar de pertinho tudo o que você faz! Texto enviado pelo email: emailmkt@mktcirculo.com.br


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails