04/07/2008

* 2008 - PALESTRA NO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO – CMI

No dia 04 de julho a promotora de justiça a Drª Kátia Rosana Pretti Armange apresentou uma palestra a convite do coordenador do Conselho Municipal do Idoso – CMI, senhor Pedro Stahelin ao Conselho Municipal do Idoso , para falar sobre as reais atribuições da 8ª Promotoria de Justiça, que está completando 2 anos de trabalho em Blumenau.
As reuniões do Conselho Municipal do Idoso - CMI , são realizadas no Centro de Referência em Atenção ao Idoso, na sede da Pró-família, sito a Rua Itapiranga nº 368, no bairro Velha em Blumenau, sempre na primeira sexta feira do mês.
Blumenau e Tubarão são as únicas cidades do estado a ter a promotoria de atendimento ao idoso.
A promotora colocou que atende aos interesses do idoso, em alguns casos como interesse individual, ou seja idoso acamado, que necessita de remédio de alto custo , esse processo se chama substituto processual. Idosos em situação de risco, é quando está em abandono da família e do estado. Comentou que a OAB tem uma área especifica para atender o idoso, sem necessidade de ser atendida no ministério público. Atualmente devido a demanda, está sendo encaminhado para a promotoria federal quando o assunto é sobre medicação de alto custo.
Falou que futuramente a Curatória do Idoso será abraçada pela Curatória da Cidadania.
Frisou que :
“ O idoso é dever primeiro da FAMÍLIA, excepcionalmente da CASA ASILAR”.
Esteve na palestra conselheiros do CMI, titulares e suplentes, coordenadores de asilos e visitantes. A conselheira titular representante da CODEPA a assistente social da ABLUDEF a senhora Dalva Day e sua suplente a assistente social Tânia Regina Moraes estiveram presente na palestra.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails