24/06/2009

* 2009 Festa Junina Solidária - Projeto Virtudes

No dia 20 de junho, a convite das alunas do ensino fundamental do Colégio Bom Jesus , Maria Helena Mabba presidenta foi representar a ABLUDEF, na festa junina desenvolvido na escola no “PROJETO VIRTUDES”.
Maria Helena Mabba presidenta da ABLUDEF e a representante do ASILO CASA DALVA, foram convidadas para a festa e as meninas do ensino fundamental, juntamente com seus familiares arrecadaram donativos e no final do desfile, as representantes receberam a quantia destinada as mesmas. Em seu site, o Colégio Bom Jesus fez lembrar a importância da escola na formação dos novos lideres que se formam nas escolas. A cada dia a escola, a família e a sociedade são responsável pela formação destes jovens.
O projeto virtudes 2009 visa além de proporcionar a integração de toda a família Bom Jesus, arrecadar recursos e encaminhar as instituições escolhidas para esse evento.
Vale lembrar que a tradição junina em Blumenau sempre foi um dos atrativos que nos adultos temos em nossas lembranças escolares. Quem não lembra das danças de fitas, as danças marcadas, desfile das caipirinhas (sinházinhas), os pacotes de Pé de moleques, as comidas típicas, bingos, pescarias, foqueiras (hoje proibidas por lei), as barraquinhas de quentão.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails