24/06/2009

* 2009 INAUGURAÇÃO DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO DE CORTE DE CABELO

No dia 22 de junho na ABLUDEF, realizamos um sonho de toda mulher, ter atendimento de cabeleireiros profissionais, donos de salão de beleza.
São dois amigos que nas tardes de segunda feira se dirigem a instituição e cortam cabelos dos associados totalmente gratuitos. Como não temos ainda um espaço definitivo, atendem a cada 15 dias, para associados que estão em vulnerabilidade social. As assistentes sociais colocam associados que tem maiores dificuldades de locomoção, ou seja pessoas que dependem de cadeiras de rodas e que por muitas vezes os salões ainda não estão adaptados para atende-los.
As amigas associadas, Eronite, Hilda, Evanilde e Nadir foram privilegiadas dando como inaugurada a doação que a Casa da Amizade, gestão da Marinês prontamente atendeu ao apelo da Assistente social Dalva Day e aprovaram o projeto que foi enviado a elas e no dia 15 de junho foram a sede da ABLUDEF e entregaram os materiais.

A senhora Terezinha “Rainha da Melhor Idade de 2009”, ficou felicíssima por receber esse tratamento de beleza, pois devido ao salário que recebem, poucos tem condições de estar em dia com o corte de cabelo. Alexandre, esportista e medalista da 5ª Parajasc estava super contente com as sugestões do cabeleireiro Pablo. Ivan estava no curso de Informática e a convite da entidade foi conferir o acontecimento e já resolveu dar um toque especial no seu Visual.

A presidenta da ABLUDEF , Maria Helena Mabba foi rapidamente dar uns toques nas suas madeixas. Como presidente tem que está sempre bem apresentável, e como todo o trabalho que faz na entidade e gratuíto, suas economias não dá para visitar muito o cabeleireiro. Maria Helena é uma grande guerreira, pois trabalha como digitadora no seu trabalho e seus vencimentos são destinados na construção de sua casa. Relegando muitas vezes a pequenos gestos comuns as mulheres, como ida ao cabeleireiro, lojas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails