15/11/2010

* 2010 - 3ª REUNIÃO DO CONCIBLU

No dia 9 de novembro ás 9:30hs foi realizada a 3ª reunião do CONCIBLU . A secretária Sônia Suzete Roese enviou a sugestão de pauta para a reunião aos conselheiros. Ficando assim a sugestão:
1 - Aprovação Ata Reunião 14.09.10;
2 - Palavra do Presidente;
3 - Regimento Interno e suas alterações;
4 - Projeto Capacitação dos Conselheiros ( função do Conselho);
5 - Debate para análise das sugestões dos Conselheiros;
6 - Assuntos Gerais;
O presidente do CONCIBLU Adilson Baher deu por aberta a reunião e após a aprovação da ata anterior (14/09/10), falou aos conselheiros presentes a dificuldade de contato com os demais conselheiros que estão faltando ao compromisso. E deverá constar em ata a sua preocupação, pois se foram nomeados para representar seus segmentos, terão que cumprir ou deixar a vaga para outra entidade que quer estar na representatividade. A ABLUDEF tem como representantes os conselheiros titulares: Evanilde Severino e Dalva Day os suplentes: Tânia regina Moraes e Marcelo Rodrigos Campos.
O secretário de Planejamento Walfredo Balistieri foi convidado para esclarecimento sobre o projeto 2050 e quais sãos as atribuições que os conselheiros podem fazer para contribuir como projeto. Walfredo Balistieri falou que a questão da habitação pós tragédia de 2008, "não queríamos criar “guedos”, mas dar habitação com degnidade aos que perderam suas moradias". Convidou os conselheiros para participar do 2º seminário das cidades 2050 que será realizado em Blumenau nos dias 29 e 30/11 no Teatro Carlos Gomes das 8hs as 18horas . É necessário acessar o site da prefeitura e fazer a inscrição gratuitamente para participar do seminário. www.blumenau.sc.gov.br/bnu2050. O objetivo do seminário é avaliar e atualizar o projeto Blumenau 2050, abrindo um espaço para debates e novas propostas. O 1º tema Relocação do Centro Cívico Municipal e Novos Usos para o Centro Histórico e Tradicional, será apresentado pelo arquiteto Marcelo Ferraz, do escritório Brasil. O 2º tema: Arquitetura/Mobilidade urbana em Blumenau – Conflitos e Soluções será, abordada por Maria Miranda, coordenadora de Mobilidade Urbana e Transportes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).
A secretária Sônia apresentou para discussões as sugestões de temáticas para trabalharmos nas próximas reuniões do CONCIBLU. Foram contabilizadas 78 sugestões apresentadas pelas 22 entidades que estiveram presente na reunião de 14/09/10. Vários temas foram abordados como exemplo: segurança pública, saúde, mobilidade e transporte, encostas de ribeirões, acessibilidades, turismo adaptados, planejamento urbano, meio ambiente, saneamento básico, educação e cultura. Os quatros mais votados foram: meio ambiente e saneamento básico; saúde e mobilidade urbana. A próxima reunião foi marcada para o dia 22/02/11 somente para a diretoria e as datas para as próximas reuniões do CONCIBLU ordinária serão a 1ª dia 22 de março de 2011 e a 2ª dia 27 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails