27/02/2011

* 2011 – 1ª REUNIÃO DO CMI DO ANO

No dia 23 de fevereiro os conselheiros titulares e suplentes estiveram na 1ª reunião do CMI. O horário para iniciar foi as 830hs dando tempo para os conselheiros chegar a sala de reunião. Dando seqüência às 8:35min, houve o “momento da coordenação”. Após a leitura e aprovação da ordem do dia, foi aprovada a ATA da reunião do dia 12/2010.
As correspondências recebidas foram dado ciência e houve concordância dos fatos pelas conselheiras. Uma das sugestões feita por um dos conselheiros foi que colocassem o endereço das ILPs, para que  se houvesse interesse de algum membro poderiam fazer uma visita. Atualmente estamos com 12 ILPs em Blumenau e 2 estão inscritas no Conselho Municipal do idoso.
O item referente a “3ª conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa”, devemos pensar como faremos as temáticas, pois o informe já vem enxuto.
Pelo órgão federal : A conferencia Nacional está agendada para o mês de novembro, a estadual para agosto e a municipal a previsão é para julho de 2011. A assessoria do CMI estará averiguando e fazendo os encaminhamentos para os órgãos competentes para saber em que ponto está os trabalhos e quais as temáticas para a Conferencia do Idoso.
As 8:50 foram realizado discussões sobre a agenda das reuniões para as comissões e plenárias do CMI, e ficou assim:

C.P.P.I = Comissão Permanente de Política do Idosos será realizada no dia 28/02 às 8:30hs.;

C.E.M.M. = Comissão Especial Multi-Profissional e Multi-Setorial será no dia 09 de março ás 8:30hs ;

C.P.N.R. = Comissão Permanente de Normas e Regulamentação será no dia 14 de março ás 8:30hs;

C.P.I.D. = Comissão Permanente de Informação e Divulgação será no dia 16 de março ás 8:30hs;

A Mesa Coordenadora composta pela coordenadora Vanessa da Rocha, vice-coordenador Júlio César Pereira , 1ª secretária Josiane dos santos Hoepers e a 2ª secretária Maria Janete Pimentel Adam estarão se reunindo dia 21 de março as 8:30hs.

C.P.P.I = Comissão Permanente de Política do Idosos será realizada no dia 21/03 às 8:30hs.;

A plenária do CMI será no dia 28 de março as 8:30hs na SEMASCRI.

Sendo que a gestão atual do CMI estará encerrando suas atividades dia 09/04 e para tanto estaremos construindo um documento de avaliação da gestão, o que foi realizado e o que ficou para ser realizado na próxima gestão.

As 9:35 foram realizado a Comissão para o processo de escolha dos conselheiros não governamentais para o Biênio 2011/2013. A coordenadora do CMI senhora Vanessa, Senhor João Ernesto e a senhora Maria do Horto Coimbra irão compor a comissão, para avaliar as documentações dos novos candidatos a conselheiros do CMI. A conselheira Dalva Day representante da ABLUDEF deixará de participar da nova gestão, dando espaço para outros representantes, após 3 gestões consecutivas, pretende se dedicar a sua profissão como assistente social da entidade. Onde trabalha não só com idosos mais pessoas com deficiencia física de 0 a 100 anos ou mais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails