06/04/2012

* 2012 - MUSEU DE HÁBITOS E COSTUMES

No dia 28 de março estivemos visitando um Museu que nos faz voltar ao tempo. Blumenau tem histórias para conhecermos e muitos desconhece. O museu de hábitos e costumes bem no centro da cidade, tem em seus 3 pavimentos belas vestimentas da época da colonização da cidade.
Pessoas que vieram a essa pequena cidade de origem alemã, mostram o quanto eram preocupadas e asseada em seus costumes. Roupas impecáveis , senhoras desfilavam pela cidade numa época que ainda não existiam ruas asfaltadas, com seus longos vestidos bordados, sapatinhos delicados, bolsas que combinavam com seus trajes, cabelos ornamentandos ora com chapéus, oras com belas obras de arte que as cabelereiras faziam em seus cabelos .  
Homens de ternos escuros, sapatos impecavelmente limpos e brilhantes, cabelos com brilhantina, lenços em seus bolsos dos paletós. Roupas de uso diários e roupas de festas. Muitos brinquedos que alguns nos deixa nostalgia, outro nem conhecíamos.
Foi uma viagem  ao passado juntos de trem pelo tempo da vida.....
O Museu de Hábitos e Costumes da Fundação Cultural de Blumenau fica na Rua XV de Novembro, esquina com a Alwin Schrader, e atende de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; finais de semana e feriados, das 10h às 16h. Informações pelo telefone 3326 8049. Ás quartas-feiras a entrada é gratuita para todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns.
Bela foto do casal junto a linha do trem.
José Geraldo Reis Pfau

ARLETE TRENTINI DOS SANTOS disse...

QUE MARAVILHOSA VIAGEM NO TEMPO. E QUANDO ABRIRAM AS MALAS NÓS É QUE NOS MARAVILHAMOS COM TUDO.
ME ENCANTEI COM OS BRINQUEDOS. CENÁRIOS NOSTÁGICOS, QUE FAZEM O TEMPO RETROCEDER.
VALEU MESMO.
PARABÉNS AO CASAL QUE COMPROU AS PASSAGENS NESTE MESMO VAGÃO...
ABRAÇOS GASPARENSES

Related Posts with Thumbnails