26/09/2012

* 2012 - CONFRATERNIZAÇÃO DO GRUPO ARCO IRIS DA ABLUDEF NA MADRE PAULINA


No dia 20 de setembro o GRUPO ARCO IRIS realizou o tão esperado passeio em Nova Trento - SC , foram visitar a Basílica da Santa Madre Paulina. Todos estavam uniformizados com a camiseta do arco iris. A nossa primeira parada foi no Vinho GIROLA para degustação dos vinhos e compras. Após comprarmos nossos vinhos para presentear e para nosso consumo, seguimos em frente.
Ao chegar na basílica todos foram orientados como deveríamos nos encontrar para o almoço que seria servido as 12 horas, foram dispensados os que não iriam assistir a missa e foram passear de bondinho e teleférico. Excelente passeio, dia ensolarado, céu aberto, atendimentos ótimo em todos os locais, como exemplo, lojas, restaurantes, atendentes dos bondinhos,do teleférico.
Na celebração da missa, as coordenadoras dos grupos foram convidadas a irem em frente ao altar e receberam a benção da missa da Madre Paulina. Blumenau veio com vários ônibus trazendo pessoas dos clubes de mães. A pró-família coordenou 3 dias de passeios, contemplados 160 clubes de mães de Blumenau. 
Outro momento marcante é a grande imagem da Santa Madre Paulina, que todas fizeram questão de fazer fotos e pedir uma benção, para a família, para amigos e também um momento de agradecer pelo dia lindissímos do qual fomos recebido. Muitas posses e sempre faltando alguém para completar a foto.
No horário previsto para o almoço, todos se encaminharam ao restaurante onde foi servido uma comida caseira e de ótimo paladar.A coordenadora do grupo a assistente social Dalva Day e sua colega de trabalho Tânia Regina Moraes foram a frente organizando as mesas e pagaram o almoço. Para que todos pudessem aproveitar o almoço sem preocupações.
Após o almoço, fomos visitar as lojinhas e comprar souvenir para presentear amigos e parentes. Fomos convidados a participar do bailão na parte superior do restaurante, onde foi servido o café da tarde com música ao vivo. Como somos da ABLUDEF - Associação Blumenauense de Deficientes Físicos , nosso grupo tem pessoas com cadeira de rodas e algumas com dificuldade de locomoção. Para nossa surpresa o restaurante nos possibilitou a oportunidade de todos participarem, fomos direcionados ao elevador do restaurante e assim podemos nos divertir, sem excluir nenhum do grupo. Foi uma tarde gostosa, que passou tão rápido, que só se ouvia, "que pena, já esta na hora de voltarmos, foi tão gostoso".
A confraternização foi total, além de Blumenau, fizemos amizade com turistas de  Florianópolis, São Paulo , Rio Grande do Sul e outros. O grupo sempre alegre contagiou os presentes e todos fizeram a festa. 
Além da dança, foi servido o café com leite e muita cuca, com sanduíches de queijo caseiro com salame. 

A hora de partir chegou...pessoal cansados mas felizes pelo dia maravilhoso que foi proporcionado para o encontro de confraternização dos clubes de mães.  
Dentro do ônibus a coordenadora do grupo a assistente social Dalva Day agradeceu a todos por terem vindos e desejou uma ótima chegada em seus lares, deu a cada um uma lembrancinha e já aproveitou o momento e deu os avisos da semana. A partir do dia 24/09 estará de férias mas o grupo será coordenado pela sua colega a assistente social Tânia Regina Moraes e pela nutricionista Ana Carla Tavares e a psicóloga Juliane Labes. As voluntárias estarão nos grupos durante a semana auxiliando e ensinando os trabalhos de artesanatos. Dalva pediu para que as colegas Tânia e Juliane começassem suas funções... 

                 
Pediu a elas que fizessem  os sorteios e assim todos levaram um brinde para casa. Enfrentamos o trânsito até Blumenau, cantando e conversando sobre o dia lindo que DEUS nos proporcionou. "Obrigada a todos os participantes que além de participarem do passeio, venderam os seus produtos artesanais e assim podemos nos divertir. Mostrando que a união faz a força. "

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails