08/09/2012

* 2012 - HOMENAGEM AO PESQUISADOR DA HISTORIA DE BLUMENAU


Como pesquisador da história, Adalberto Day é um dos poucos que se dedica praticamente todos os dias e horas infindáveis em pesquisas . Totalmente dedicado a história de Blumenau, iniciou na tenra idade de 9 anos, quando aprendeu as primeiras palavras e pode ler os diversos folhetos que a vida o trazia em vários momentos dos seus 59 anos. Meio século de pesquisa e contribuição para muitos alunos, professores ,já contribuiu com diversos projetos em faculdades do Estado, já foi professor de geografia, história, filosofia e sociologia. Sempre dedicou com carinho a pesquisa do seu bairro de nascimento o Grande Garcia, e hoje já se estende ao município de Blumenau. Com sua facilidade de comunicação já gravou diversos documentários sobre a história e a estória de Blumenau. Contada por pessoas que viveram o dia a dia da cidade. 
Adalberto hoje disponibiliza em seu blog e quando possível faz palestras totalmente gratuita, para ele o conhecimento não deve ser guardado em gavetas,  o conhecimento não tem preço e quanto mais alunos souber a história de sua cidade, mais amor terão e poderão ser os novos agentes para conservar a história e não destruir o antigo apenas para modernizar sua cidade e esquecer o legado que os primeiros moradores construíram como base para podermos viver o hoje.
repórter Nane Pereira,  do jornal SANTA fez  neste final de semana uma homenagem na  revista VIVER desse blumenauense  que veste a camisa de Blumenau com Orgulho ... Devemos preservar a cultura e nada melhor que homenagear a quem nada cobra, mas deixa um legado de sabedoria para as novas gerações.  
SITE DE PESQUISA:

Todo o seu conteúdo histórico está a disposição no blog :

Veja na integra a reportagem no jornal do SANTA do dia 08/09/12 - O cuidador da história de Blumenau -  
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,3878633,O-cuidador-da-historia-de-Blumenau.html

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Agradeço a minha esposa, e nossas filhas pelo carinho que se dedicaram junto com a Nane Pereira Jornalista do jornal Santa Catarina, para que essa bela reportagem e homenagem a mim feita se tornasse possível.
Sempre contei com o apoio de todas e isso fortalece e é muito gratificante.
Bjs a todas.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

Related Posts with Thumbnails