15/10/2012

2012 - AALTRA


          FILME : AALTRA
Direção: Benoît Delépine
Gênero: Drama
Origem: França/Bélgica
Categoria: Deficiência Física

Conta a história de dois  vizinhos que vivem em lados opostos de uma rua no campo.  Eles odeiam-se e a vida para eles não é mais do que uma confrontação diária dolorosa. Um dia, durante uma disputa violenta, um atrelado derruba-os e envia-os para o hospital. Quando tem  alta do hospital, saem juntos em cadeira de rodas, paralisados da cintura para baixo.
Após saírem do hospital partem para uma viajem hilária até a empresa Aaltra, marca do trator que causou o acidente. Gus motivado pela indenização e Ben por sua paixão por motocross.

O filme tenta mostrar que, eles são deficientes físicos  , mas principalmente mostram que são pessoas, o que implica que têm igual capacidade para serem cruéis e horríveis. Eles aproveitam-se da boa índole de quem os decide ajudar, agridem quem não lhes dá esmola, esvaziam o frigorífico das almas caridosas, roubam uma cadeira eléctrica a um casal de idosos. Tudo sem uma palavra de agradecimento. São rudes, grosseiros e execráveis e, por isso mesmo, encantadores.

Eles se aproveitam das regalias e caridades para com deficientes, a exemplo de  roubar uma cadeira elétrica do casal de velhinhos à alugar as vagas de estacionamento para deficientes. Assim o ódio entre eles é deixado de lado para se unirem e aproveitarem de tudo e de todos.
Blog de crítica de cinema dos alunos do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do IFPR Curitiba
Aaltra - Trailer – YouTube

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails