03/11/2012

* 2012 - 7ªELEIÇÃO E COROAÇÃO DO GRUPO DA MELHOR IDADE DA ABLUDEF


No dia 29 de outubro realizou-se na ABLUDEF a 7ª ELEIÇÃO E COROAÇÃO DO REI E RAINHA DA MELHOR IDADE DA ABLUDEF. Na parte da manhã foi realizado atividades de BINGO pelas estagiárias de psicologia, e também a votação para a escolha da madrinha do grupo,  Foi escolhidos entre 4 candidatas , nº 1 Ana Carla, nº 2 Dalva Day; nº 3 Maria Helena Mabba e nº 4 Tânia Regina. A coordenadora do grupo cumprimentou a todos e pediu para que todos colaborarem com as estagiárias e a partir das 11hs haveria o almoço:macarronada com carne moída e saladas.A coordenadora se despediu e foi para o salão de festa organizar a tarde festiva. Durante a manhã foi momentos de festa entre uma partida e outra, os brindes foram doados pelas estagiárias de psicologia como fazem a cada encontro. As 11 horas a coordenadora foi ao encontro deles para organizar o almoço e pediu que cada um estivessem prontos até 12:30 para tirar a foto oficial do grupo em frente a sede.


Foi aberto o salão de festa as 13:20 para que todos os idosos pudessem apreciar a decoração que o auxiliar administrativo Percy Rolf Coley  e o motorista José Policarpo gentilmente fizeram para que os idosos pudessem desfilar em grande estilo. A decoração ficou elegante, com todos os detalhes de um grande evento.
As faixas estavam sobre a mesa, as placas de coroação, as coroas, foram caprichosamente colocada em frente para que os  idosos pudessem olhar o quanto são importantes para a entidade. A madrinha Maria Helena Mabba não pode estar presente ao evento, mas o Percy fez as honras da madrinha. Recebeu a todos no salão.
As candidatas todas uniformizadas aguardavam seu momento de desfile. Foram inscritas 16 idosas, mas só poderam desfilar 12 idosas.
As candidatas eram as senhoras: Annemarie Hannibal (79 anos); Antônia Ramos (74 anos); Blandina Piva Lungen (75 anos); Cacilda Ana dos Santos ( 69 anos); Doraci Teixeira dos Santos (71 anos); Edla Loos (70 anos; Glória Gonçalves Duarte (78 anos); Hilda Celina Prebianca (60 anos); Maria Alaídes Thibes (66 anos);  Maria Joaquina Ribeiro ( 68 anos);  Nadir de Simas (73 anos); Terezinha Pereira ( 67 anos).
Quanto aos idosos foram escolhidos 16 para o desfile, somente 11 compareceram para desfilar.  Foram os senhores: Anildo Sales de Oliveira ( 61  anos)Antônio Rozário de Oliveira (80 anos); Harry Belz (89 anos); Ivo dos Santos (74 anos); Osmar João de Souza (70 anos); Paulo Schnaider (68 anos)Pedro José de Moura (78 anos); Rodolfo Bonetti (73 anos); Sergentino Salvador (78 anos)Werner Abel (76 anos).

Ao começar a solenidade da tarde, a coordenadora Dalva Day , leu a mensagem de abertura: BOA TARDE A TODOS OS PRESENTES, AMIGOS, CONVIDADOS E PRINCIPALMENTE OS  IDOSOS PELA SUA FESTA HOJE NA ABLUDEF.
Quando NOSSAS VIDAS começam,  temos  apenas uma maleta pequenina de mão... Na medida em que os anos vão passando,  a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que nós vamos recolhemos  pelo caminho...Pensamos que são importantes, que não podem ser jogada fora ou renovadas. A um determinado ponto do nosso caminho,  começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. PESA DEMAIS ! Então nós podemos escolher: Ficar sentada a beira do caminho, esperando que alguém nos ajude,  o que é difícil, ... pois todos que passam por nós  já tem sua própria bagagem.  E ai, nós podemos ficar a vida inteira sentada esperando alguém para nos ajudar a levar a nossa bagagem. Outra medida que nós poderemos fazer para poder aliviar o peso é:  Começar a esvaziar a mala. Muito de nós pensamos: Mas o que eu posso tirar da mala para ela ficar mais leve? Primeiro, devemos começar  RETIRAR  o peso que tem dentro dela. Ai, vamos descobrindo muitas coisas que guardamos  em nossa mala. O que mais nos encontraremos com certeza é  AMIZADE, AMOR; AMORES  e  AMIZADES. Nós diremos: NOSSA ! Como tenho amigos e o mais CURIOSO ... Não pesa nada! Porém, tem algo que ainda pesa dentro da mala .... Você faz força para tirar de dentro da mala, o que está pesando ....  Descobre que é a  RAIVA , e como ela pesa!!!   Pôxa...Nesse momento, o DESÂNIMO quase te puxa  pra dentro da mala ...  Mas você está alerta e puxa-o para fora com toda a força. E ai aparece um grande SORRISO,  que estava sufocado  no fundo de sua bagagem.... Pula para fora outro SORRISO e mais outro...  E aí sai a FELICIDADE...  
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a TRISTEZA. Tatinha.... tão sofrida.... Agora, você vai ter que procurar a PACIÊNCIA dentro  da mala,  pois vai precisar bastante.... Procure então o resto: Aproveite e procure a  FORÇA , a  ESPERANÇA, a CORAGEM, o ENTUSIASMO, o  EQUILÍBRIO , a RESPONSABILIDADE, a TOLERÂNCIA e principalmente o BOM HUMOR... Tire a PREOCUPAÇÃO também, e deixe-a de lado. Depois você pensa o que vai fazer com ela... E, agora? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo... Mas pense bem no que vai colocar lá dentro! Agora é com vocês... E não se esqueçam de fazer isso mais vezes, durante a vida. Pois tudo o que vivemos nos serve como  um  “ACORDA PRA VIDA”; Faz-nos refletir e avaliar que a vida é muito mais do que TER, de viver de aparências... pois muitas vezes nos preocupamos muito em TER ter isso, ter aquilo, comprar isso e comprar aquilo. Temos que saber conjugar o verbo "SER" , esse é o que importa! Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemo-nos do mais importante que é viver e ser feliz! vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER. Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente. O SER é eterno, o TER é passageiro.  Tudo se torna tão pequeno quando valorizamos as coisas verdadeiramente importantes e relevantes, que é : 
O AMOR DE PAI PARA FILHOS E VICE-VERSA, 
O RESPEITO PELOS IDOSOS,
Dizer não a TRAIÇÃO e sim ao AMOR...
SER AMIGO PARA O QUE DER E VIR.
Temos que estar fazendo a nossa “LIÇÃO DE CASA” que DEUS deu a cada um de nós para fazer enquanto estivermos na terra, pois a, nossa passagem nessa esfera azul perdida na imensidão não é em VÃO...temos algo a cumprir e muito a aprender. A vida é assim, ensina por vários métodos e muitas vezes temos que CHORAR para RIR  mais a frente. Amigos.....Quero agradecer nesse momento festivo a todos os presentes e pedir a  DEUS  que abençoe cada um e seus familiares. Agradecer a ABLUDEF por facilitar o espaço para  que possamos fazer uma festa tão linda. Ao decorador Percy e aos funcionários que na minha ausência deram a continuidade para que o encontro de hoje pudesse acontecer. Aos idosos que junto somam mais de 3 mil anos de experiências. E que a cada dia nos ensina e aprendem conosco. Como coordenadora do GRUPO MELHOR IDADE, neste instante está aberta a 7ª EDIÇÃO DA ELEIÇÃO E COROAÇÃO DO GRUPO DA MELHOR IDADE - GESTÃO 2012/2013.  MEU MUITO OBRIGADA A TODOS. 
A mensagem descrita acima mostra que ao chegarmos ao mundo, começamos a vida sem nenhuma experiência ou simplesmente sem nenhuma bagagem e ao lado de nossos pais e familiares vamos adquirindo experiência. Vamos acumulando amigos, amores, e assim por diante. As vezes temos que dar uma parada para avaliar o que é importante para o nosso dia a dia. Pois o mais importante é o SER e não o TER. Pois a bagagem só do SER é muito mais leve do que  a do TER, pois como chegamos iremos partir, apenas com as nossas experiência adquirida ao longo da vida.  
A mesa de juradas foi composta pelas senhoras: Diretora dos Programas da Pró-família  Maria Laura de Oliveira Krammer; Pela Gerente dos idosos externos da pró-família Maria Janete Pimentel Adam e pela Medica da pró-família Drª Maria do Carmo Mansur Castanheira Scholl, representantes da pró-família onde são realizados todos os trabalhos municipais referente a terceira idade. 


CONVITE ENTREGUE AS JURADAS PARA PARTICIPAR DA ELEIÇÃO DA MELHOR IDADE

Foi convidado os atuais rei e rainha para o desfile de despedida antes de ser revelado os futuros representantes do GRUPO DA MELHOR IDADE gestão 2012/2013. A rainha Maria Carmem da Rocha (74 anos) e o rei Marcos Raulino (83 anos).   
Após o desfile feminino e masculino dos idosos foi feito a revelação do s soberanos para a nova gestão. A rainha ficou a senhora Cacilda Ana dos Santos e o Rei foi escolhido o senhor Pedro José de Moura (78 anos). Os idosos secretamente escolheram a madrinha para a gestão 2012/2013 e a escolha deles foi para a senhora Dalva Day.

Após o desfile dos novos soberanos para a gestão 2012/2013, a coordenadora agradeceu as convidadas, os idosos, os funcionários que estiveram trabalhando para que a festa acontecesse o evento e entregou a cada um a lembrancinha ( um mini sabonete da NATURA) e o convite para o próximo encontro que será o encerramento de 2012 e a festinha de NATAL.

O auxiliar administrativo Percy em nome da presidente da ABLUDEF Maria Helena Mabba entregou uma lembrança a cada idoso e aos convidados da mesa do juri. O café foi oferecido pela pró-família a todos os idosos, o lanche foi regado de muitas guloseimas doces e salgadas, com refrigerantes e café. 


 Dolores Reis de Oliveira recebeu das mãos da nutricionista Ana Carla Tavares a Batedeira
O SORTEIO do Grupo da Melhor Idade foi realizado neste dia de festa e dos 7 prêmios que foram doados para a 5ª GINCANA que anualmente a coordenadora faz para o grupo, 6 foram para eles e 1 para a associada Dolores Reis de Oliveira do Grupo Arco Iris.
1º prêmio nº 150 = 01 batedeira para a senhora Dolores Reis de Oliveira
2º prêmio nº 78 =  01 edredom  Azul para a senhora Terezinha Pereira
3º prêmio nº 429 = 01 panela de pressão para o senhor Sergentino Salvador
4ª prêmio nº 377 = 01 edredom lilás para o senhor Marcos Raulino
5º prêmio nº 481 = 01 tapete para a senhora Maria Carmen da Rocha 
6º prêmio nº 581 = 01 boneca para o senhor Pedro José de Moura
7º prêmio nº 407 = 01 gato de pelúcia para a senhora Antônia Ramos
Cada número custava R$ 0,50 para a campanha da moedinha do grupo da Melhor Idade.
O último encontro do Grupo da Melhor Idade em 2012, será no dia 10/12/12 a partir das 10 horas e teremos o encerramento da 5ª GINCANA e a festinha de NATAL.


CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO PARA A GINCANA
• RAINHA ou    REI escolhidos  - a equipe receberá 10.000 mil pontos cada uma. 
Rainha Cacilda Ana dos Santos - equipe B = recebeu 10 mil pontos
Rei Pedro José de Moura  - equipe A =  recebeu 10 mil pontos

• Caso os dois candidatos a RAINHA  e  REI forem da mesma equipe levarão mais 5.000 pontos a equipe vencedora, totalizando: 30 mil pontos Ninguém recebeu pontos neste quesito.

•  1ª princesa  e o  1º príncipe cada  equipe receberá 7.000 mil pontos se caso ambos for da mesma equipe somarão o DOBRO , ou seja, receberão  28 mil pontos .
1ª princesa Nadir de Simas - equipe A = recebeu 7 mil pontos 
1º príncipe Antônio Rozário de Oliveira =  equipe B = recebeu 7 mil pontos
  
• 2ª princesa e o  2º príncipe, cada  equipe receberá 5.000 mil pontos, caso for da mesma equipe receberão o DOBRO, ou seja, receberão 20.000 mil pontos
 
2ª princesa Terezinha Pereira = equipe A = recebeu 5 mil pontos
2º príncipe Harry Belz = equipe B = recebeu 5 mil pontos 

• Se todos forem da mesma equipe receberão 50.000 mil pontos = Ninguém recebeu pontos neste quesito.

EQUIPE A recebeu 22 mil pontos e a EQUIPE B recebeu 22 mil pontos

EQUIPE A = tinha  49.620 pontos + 22.000 = 71.620 pontos
EQUIPE B = tinha  66.790 pontos + 22.000 = 88.790 pontos

Diferença : 88.790 (B) – 71.620 (A) = 17.170  para a equipe B


Recebemos como lembrança da entidade a gravação em DVD da 7ª Edição da Eleição e Coroação do Rei e Rainha da Melhor Idade da ABLUDEF gestão 2012/2013.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails