24/11/2012

* 2012 - REUNIÃO DAS COORDENADORAS DOS CLUBES DE MÃES

No dia 28 de novembro realizou-se a reunião das coordenadoras dos clubes de mães e a assistente social Dalva Day representou o grupo arco íris de artesanatos  da  ABLUDEF. 
Palestra com a srª Maria Cecília O.M.de Noronha - Farmacêutica Bioquímica. Disse aos presentes que seu pai tem 94 anos e ainda tem projetos de vida. Estar de bem com a gente é depender de nós de dentro para fora e não dependermos de fora. Se escutarmos algo não devemos ficar somente conosco, mas divulgar para os outros e assim sermos felizes. Está na hora de viver intensamente. "Acorda, meninas, para os sonhos e para a vida" Ana Maria Braga. 
Temos que nos cuidar e termos uma pele bonita pela vida a fora. Envelhecer não significa necessariamente termos a pele enrugada e flácida.
Pediu a todas que RELAXEM !!! pois o tempo não é o pior inimigo. O pior inimigo é o nosso pensamento, temos hoje mais ou menos 80 universos diferente nesta sala.  Os 3 perigos da alimentação são:
O SAL - o AÇÚCAR e a FARINHA. Comer carboidrato (Batata - macarrão) aparece na pele e traz diabete.
Devido Blumenau ser considerada a terceira cidade mundialmente com maio índice de pessoas com câncer de pele a dermatologista disse a todas que é importante se auto avaliar se a pele tem algum sinal diferente devemos ir se consultar com especialista e assim poder conter o problema antes que não tenha mais o que fazer. Devemos cuidar de nossa pele com carinho, somos responsável por ela. Uma idosa deu seu depoimento comovente da sua longa luta de câncer de pele  a mais de 40 anos luta com diagnostico de câncer de pele e disse que estaria sendo internada para mais uma intervenção cirúrgica e que nunca desiste de lutar. Pela origem Alemã das pessoas de Blumenau devemos usar boné, protetor no mínimo de fator 15, evitar a exposição solar entre 10hs e  16hs. 
Como pensamento final : "Temos que ter fé pois ela move montanhas." 

Claudete convidou a todos para participar do Workshop que será dia 23/11 e entregou a todas a inscrição para participar. Fomos convidadas a tomar um lanche de confraternização.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails