08/03/2013

* 2013 - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mulheres fracas, fortes. Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
 São fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça 
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.
Temos a delicadeza das flores .

A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
 E o amor por ser mulher!
 Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.
Somos um pouco de tudo

Calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas. Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência Com paciência
O mundo soube conquistar.
 Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras Mulheres... mulheres...


Desejo a todas as mulheres da classe A a classe C, D ,  a classificação não as desmerecem, pois a luta para manter  a família unida, é sempre igual.
Recebam o carinho...da assistente social que tem como lema "diminuir ou mesmo eliminar as desigualdades sociais, o preconceito, luta principalmente pelo respeito." 

Dalva Day - assistente social 

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Parabéns as nossas valorosas mulheres pela passagem de seu dia Internacional.
Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são inteligentes, atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!
'O desrespeito à natureza afeta a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está à fêmea da espécie humana. No meu caso tenho um exemplar em casa, que mantenho com muito carinho e dedicação, mas na verdade é ela quem me mantém. 'Salvem as Mulheres!' e que preservemos os preciosos exemplares que nos ajudam tanto.Se for engaiolada, a mulher fugirá ou morrerá por dentro.
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho e em abundância. É coisa de homem, sim, ser romântico a moda antiga como diz Roberto Carlos. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário.
É delas hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Sem criar uma consumista sem controle.
Se nós quisermos ser um grande homem temos que ter uma mulher ao nosso lado, nunca atrás. As mulheres possuem luz própria e não dependem de nós para brilhar.
A Industrialização fez a mulher sair de casa e encarar o mercado de trabalho mais cedo. E ajudar na renda familiar.
Com a necessidade de melhores condições de vida para a família, a mulher busca oportunidades de emancipação econômica. As indústrias têxteis com o auxílio e habilidade feminina tiveram um forte desenvolvimento.
Hoje em dia uma moça é independente até para casar, mudou muito, a mulher se sente mais valorizada. Realmente muita coisa mudou e para melhor, hoje a jovem se prepara, constrói para si uma carreira profissional, faz universidade, para ter sua própria autonomia financeira. E então, ela admite a vida a dois. Os costumes mudaram, a sociedade mudou, pelo menos na maioria dos casos principalmente em uma cidade politizada como a nossa Blumenau.
Um beijo e abraço a minha lindinha maravilhosa.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

Related Posts with Thumbnails