06/11/2013

* 2013 - ROSAS AMARELAS

ROSA AMARELA
Rosa amarela é um tipo de rosa, que é uma das flores mais populares do mundo. Elas representam amor, respeito, alegria, amizade e desejo, porém há opiniões divergentes sobre seu significado. Diz-se que as rosas amarelas são as ideais para oferecer a uma adolescente. Porém  para os mais supersticiosos, essa cor traz consigo uma certa malícia. Se a pessoa oferece essa cor de rosas para alguém que não é muito próxima, então significa que ela pode ter segundas intenções. Para as pessoas céticas, as rosas amarelas significam apenas satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos uma data especial, seja ela aniversários, formaturas, casamentos ou qualquer outro tipo. Para as pessoas que estudam os significados das flores, rosa amarela também pode significar ciúme, desconfiança, infidelidade e suspeita de algo. A cor brilhante e “ensolarada” das rosas amarelas, evocam um sentimento de calor, alegria e felicidade. Os sentimentos associados com a rosa amarela, são frequentemente àqueles compartilhados com um amigo verdadeiro.
A rosa amarela é, portanto, um símbolo ideal para a alegria e a amizade. Foi à partir do século XVIII que as rosas amarelas começaram a surgir no Oriente Médio. Com isso, sua história não é tão antiga , mas, uma vez que as primeiras rosas amarelas foram introduzidas, sua popularidade se espalhou rapidamente. A princípio, sua fragrância não era muito apreciada. Somente após a hibridização é que seu aroma se tornou mais agradável, o que contribuiu bastante para sua vasta comercialização. Durante toda a história, a cor amarela foi associada ao sol, fonte de luz e calor admirada e cultuada por várias civilizações.
Portanto, não há surpresa alguma quando se diz que a cor do sol traz energias e fluídos positivos. Em muitas culturas orientais, por exemplo, a cor amarela representa a alegria, a sabedoria e o poder. Um bouquet de rosas amarelas traz , atualmente, sensações de felicidade, alegria, prazer, sucesso. As rosas amarelas também podem emitir a mensagem de apreciação e do amor platônico. Não há, talvez, nenhuma outra flor que possa trazer para fora um sorriso guardado ou devolver a alegria perdida em momentos difíceis. 
FONTES:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails