09/11/2013

* 2013 - ROSAS AZUIS

ROSAS AZUIS
A primeira rosa azul geneticamente modificada a partir da alteração do DNA foi realizada na China. Os frutos do resultado do projeto de pesquisa de 20 anos foi entregue ao público. A empresa japonesa anunciou que a flor azul  única no mercado seria na época oferecida há  um preço insignificante de R$ 50 reais por haste, quase 10 vezes o mais caro do que normal. Geneticamente, não há pigmento azul natural para cultivar uma verdadeira rosa azul por métodos convencionais, mas em 2004, a destilaria de uísque Suntory disse que tinha conseguido desenvolver um pigmento natural de rosas azuis. Com a companhia de biotecnologia australiana Florigene, disse que as rosas enxertadas no gene que leva à síntese do pigmento azul delfinidina em petúnias.
A ideia de uma rosa azul não é nova. Tradicionalmente, as rosas falsas foram criadas usando corantes em tom de rosas brancas. As cores e a linguagem das flores De acordo com os vitorianos, que promoveram a floriografía, a linguagem das flores, rosas azuis representam o mistério ou a tentativa de alcançar o impossível. Na China, na verdade, de acordo com uma velha fábula, a rosa azul representa a esperança em amores impossíveis. Desde então, a cor de uma rosa tem representado sentimentos diferentes. A Rosa Azul, criada pelo homem e por causa de sua raridade é utilizada para bajular alguém por ser único e especial Em algumas culturas, a rosa azul tradicionalmente significa mistério ou a busca ou o alcance do impossível. Acredita-se que elas tragam ao dono juventude ou a realização de um desejo. Historicamente, o simbolismo vem do significado das rosa na "Linguagem das flores", comum na Era Vitoriana. As rosas azuis: Significam confiança, reserva, harmonia e afeto, mistério, desejo de algo impossível!
"O azul é a cor do céu, por isso transmite sentimentos de liberdade e abertura." Flores azuis são muito relaxantes e calmantes. Presenteá-la a uma amiga que necessita estar calma durante uma situação vivenciada a exemplo de estar ansiosa pelo resultado de uma prova, um exame, estará passando boas energias.  

FONTES:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails