16/01/2014

* 2014 - COR BRANCA

 BRANCO

A cor branca é a mais pura de todas, e representa à pureza. É a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito. Se você precisa de tempo e espaço em sua vida porque se sente pressionado, o branco é a cor que pode dar a sensação de liberdade para esquecer-se das opressões. Demasiado branco, quando não é necessário, pode dar a sensação de solidão e frio, porque o alvo nos separa das outras pessoas. A cor branca está associada ao signo de Câncer. Palavras chaves da cor branca: luz, bondade, inocência, pureza, virgindade, otimismo, perfeição, isolamento, frio. A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total. 
O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza.
A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.Um ambiente branco proporciona frescura, calma e dá ideia de maior espaço, proporcionando a sensação de liberdade. Em excesso, pode dar a impressão de frieza, vazio e impessoalidade. Por isso, sugere-se a conjugação com objetos coloridos. O branco oferece uma combinação perfeita com qualquer outra cor. O signo de Câncer (ou Carangueijo) está associado à cor branca. A cor branca significa paz, calma , pureza e limpeza , Espiritualidade, deuses, paz, pureza, virgindade, reverência, simplicidade, limpeza, humildade, precisão, inocência, juventude, nascimento, inverno, neve, bom, esterilizado, frio, clínico, clareza, perfeição, luz, segurança, positividade, fé, inovações de sucesso, união, auto sacrifício, sagrado, divindade feminina também está associado ao frio. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total.
O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza. A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior. Um ambiente branco proporciona frescura, calma e dá ideia de maior espaço, proporcionando a sensação de liberdade. Em excesso, pode dar a impressão de frieza, vazio e impessoalidade. Por isso, sugere-se a conjugação com objetos coloridos. O branco oferece uma combinação perfeita com qualquer outra cor. O signo de Câncer (ou Caranguejos) está associado à cor branca.
O quarto inteiro em branco pode causar uma sensação desconfortável. O branco é bom para ser utilizado como fundo ou cor para acentuar o brilho de outras. O branco é percebido pelos olhos como uma cor de brilho. O branco pode indicar simplicidade em produtos de alta tecnologia e segurança e limpeza para produtos médicos. Agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias.
AS CORES E SEUS SIGNIFICADOS POR REGIÃO - BRANCO
Europa – Casamento, anjos, hospital, médico, paz, leite
Japão – Luto, um Cravo Branco significa morte
China – Morte, luto
Índia – Infelicidade
Oriente – Funeral
Feng Shui – Yang, Metal, morte, luto, espíritos ancestrais, fantasmas,               equilíbrio, confiança.
FONTE:
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores/2#ixzz2ign68k4A
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores#ixzz2igmjqD1v
www.significadodascores.com.br/
vilamulher.terra.com.br/as-cores-e-os-seus-significados-12-1-3209-17.ht...
www.euroresidentes.com/portugues/cores.../significado-cores-zodiaco.ht...
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores/2#ixzz2ign68k4A

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores#ixzz2igmjqD1v

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails