21/08/2014

* 2014 - SIGNIFICADO DE BODAS DE CASAMENTO 51 a 75 ANOS

Os católicos comemoram os aniversários de casamento em eventos na Igreja, onde renovam os votos da união.
As festas das bodas, surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos que ficam entre os 25 e os 50, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais valorizado.
51º - BODAS DE BRONZE - A grande popularidade do metal se deve à sua enorme resistência estrutural, a não corrosão atmosférica e à facilidade de fundição.Significa julgamento. Fácil de fundir e não cede a corrosão. Resistente, fácil de fundir e não cede á corrosão. Assim como uma relação deve ser. Sugestões de presentes: Camisetas personalizada, canecas personalizadas, estatuetas de bronze, antigas peças de bronze.
52º - BODAS DE ARGILA:  O elemento foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecidas pelo homem, por suas virtudes terapêuticas.Substância terrosa, formada basicamente por sílica e alumia, que adquire consistência plástica quando misturada à água, podendo então ser usada para moldagem e modelagem. Possui poder terapêutico muito grande, o espírito da pessoa que manuseai ou molda a argila se emana e por ela também será moldado. É de grande significado para o crescimento pessoal. Um reconhecimento da sensibilidade, da percepção e da afetividade. Modelar ou manusear a argila nos traz uma sensação de calma, paz e alegria indescritíveis que tomam todo o nosso ser. Temos aqui infinitas possibilidades de magia pura, onde sem perceber desenvolvemos nossas dificuldades interiores que emergem para serem trabalhadas com paciência e cuidado. Com calma e determinação as formas tridimensionais vão aparecendo e são infinitas; expressam nossos valores e sentimentos mais íntimos. Sugestões de presentes:  Esculturas feita de argila, cerâmica de argila, kits presentes de peças de argila cerâmica. 
53º BODAS DE ANTIMÔNIO:  O mineral que pode ser trabalhado para formar o modelo que se deseja mostra que a maleabilidade é tudo numa relação.Metal exuberante.De beleza exuberante o metal é representado nessa data. Sugestões de presentes:  joias e um bom jantar a dois ou com a família.
54º - BODAS DE NÍQUEL:  O símbolo dos 54 anos de união é um metal branco prateado, usado como catalisador. Dele são feitas as moedas.Representa o valor do casamento.Sugestões de presentes:  DAr de presentes algumas moedas equivalente a anos de casamento para colecionar, 
55º - BODAS DE AMETISTA:  É a pedra da espiritualidade e evolução da alma por meio do amor incondicional. Perfeita para quem atingiu a histórica data.Uma relação que chega a completar 55 anos tem, além do amor e do respeito, valores como paz e harmonia entre toda a família. Tudo isso está relacionado à pedra, que significa proteção e espiritualidade.Controla o temperamento. Não é indicada para pessoas depressivas. Representa o amor incondicional. Sensibilidade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade, sonhos, alcoolismo. Melhora a nossa capacidade de concentração, faz fluir bons pensamentos. Sugestões de presentes: belíssimo vaso em cristal verde, panelas de ferro esmaltada verdes; peças antigas de marfim, objetos artísticos em resina na cor marfim, etc.
56º - BODAS DE MALAQUITA:  Um dos minerais mais antigos, usado há milhares de anos por suas propriedades transformadoras. Cleópatra utilizava pó de malaquita como cosmético.Assimila as energias negativas, proporciona luz para todos os chacras. Harmonia, amor, sucesso nos negócios. Cleópata usava pó de malaquita para cuidar da pele.Sugestões de presentes:  anel-de-prata-com-malaquita , pingente de malaquita.
57º - BODAS DE LÁPIS-LAZÚLI:  A pedra preciosa favorece a clareza mental, o senso de força e vitalidade, amplia o pensamento e atrai a verdade.Alegria, amor, coragem e cura. Representa a verdade e a vitalidade. Conhecido também como lápis azul, é uma rocha metamórfica de cor azul. Utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.c na índia.Sugestões de presentes:  joias (anel, pingentes, brincos).
58º - BODAS DE VIDRO:  Sólido, porém transparente e frágil, o material representa que, apesar dos anos de convivência, a relação só se mantém quando bem cuidada.Transparente e sólido como uma união deve ser.Sugestões de presentes:  Caixa de vidro para condimentos, lembrancinhas e porta joias, porta retrato, copos de vidro com jato de areia personalizados.
59º - BODAS DE CEREJA:  O suco de cereja é de tão intenso sabor e cor que segundo algumas tradições é comparado ao primeiro gosto do amor.É considerada o maior símbolo de sensualidade, erotismo e sexualidade, principalmente pela sua cor vermelha intensa. As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. Em sua aparência as cerejas lembram os lábios de uma amante, e quando mordê-lo, em uma cereja, o fruto dá a aparência de sangrar. Há muito tempo existe uma ligação erótica para o fruto da cereja. Uma vez arrancada a cereja, significa a perda da inocência e da virtude. Uma cereja provada, sua carne perfumada pelo apetite, não é mais virgem. Uma cereja em chamas fala do desejo insaciável, paixão e luxuria. A flor de cerejeira significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta. Lembrando sempre que como a flor de cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente. Na vida do casal:- Tudo tem um ciclo. Cada coisa a seu tempo. Os frutos da semeadura amadurecem e logo podem ser colhidos. As emoções do casal em perfeito equilíbrio. A alma do homem, sua compreensão, elegância e "domínio". A feminilidade da mulher como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza.Sugestões de presentes:  canecas personalizadas, potes com cerejas. 
60º - BODAS DE DIAMANTE:  Marca histórica para muitos casais, a data merece uma comemoração com filhos, netos e amigos. E claro, uma bela joia!Durabilidade e estabilidade. Assim como os diamantes são eternos, a relação do casal cultivada ao longo de tantos anos mostra que o casamento é para sempre.Os diamantes são eternos. A pedra mais preciosa foi escolhida para representar a durabilidade e o auge da estabilidade na vida de um casal. Após 60 anos de casamento, nada é capaz de destruir a relação que foi cultivada ao longo dos anos. O diamante também significa que, ao atingir esta etapa, o casamento é "para sempre". Pedra preciosa. Essa é a forma cristalina do carbono. Conhecida como a pedra mais dura e transparente. A palavra diamante vem do grego adamas e significa força e eternidade no amor e simboliza a indestrutibilidade dessa união. Costuma-se presentear os noivos com diamantes, porque significa vida longa para os dois.Merece uma festa com toda a pompa, filhos, netos e talvez bisnetos. Para renovar os votos (promessa) perante deus. Dissolve o estresse, protege contra a inveja. Abranda a insegurança, aumenta a auto estima. Problemas sexuais, reconciliação, força e cura. O diamante é a pedra mais dura da natureza. Só é cortado por outro diamante. Sugestões de Presentes: diamantes ou peças com strass, que lembram o diamante. Exemplo: porta-retratos com strass, joias, caixas de chás ou pratos decorativos com inscrições das bodas, jogos de cama bordados, enfeites, pratos decorativos sextavados, jogo de taças em cristal ornamentadas.
61º - BODAS DE COBRE - Dizem as tradições que o cobre nativo foi o primeiro metal usado pelo homem. A liga tem múltiplas aplicações na indústria.Primeiro metal usado pelo homem, facilmente trabalhado, é maleável. Favorece a cura, o amor, o crescimento, as amizades, a sorte e a prosperidade. Metal de vênus, significa em seu aspecto positivo a fecundidade e a capacidade criadora. A relação do casal deve ser maleável e de fácil contacto.Sugestões de presentes:  tachos de cobre, estatuetas...
62º - BODAS DE TELURITA OU ÂMBAR - A pedra âmbar é uma resina fóssil formada por árvores há milhões de anos. A resina que a constitui tinha intuito defensivo.Alivia o stresse, melhora a capacidade de tomar decisões, fortalece a memória. Serve para o tratamento de reumatismo, doenças das juntas, orgãos respiratórios e digestivos. A resina representa o intuito defensivo. Atraindo cuidado e proteção. Sorte, cura, força, proteção e amor. Indicada para pessoas com tendências destrutivas, ajuda a combater a ansiedade e o comportamento excêntrico. Protege a saúde. Chacra do plexo solar e esplênico.Sugestões de presentes:  joias como anéis, colar, brincos.
63º - BODAS DE SÂNDALO OU LILÁS:  As árvores demoram entre 50 e 80 anos para atingir sua plena maturidade. Sua fragrância duradoura só melhora com o tempo.Na índia o sândalo é uma árvore sagrada, e o governo a tem declarado como propriedade nacional para preservá-la. Sua madeira é conhecida por seu entalhe para esculturas e porque dela se obtém óleos vegetais voláteis obtidos da destilação da madeira, do seu miolo, e das raízes são utilizados em perfumaria. Evitando as taquicardias tão comuns depois de "meditações profundas e de desprendimentos astrais". O sândalo proporciona também otimismo, fraternidade e solidariedade. Ajuda no aprendizado,facilita os relacionamentos e desperta os poderes psíquicos.Sugestões de presentes:  perfumes, cremes, aromas.
64º - BODAS DE FABULITA:  A pedra de cor avermelhada deve o seu valor às lendas indígenas. Os índios a veneravam como pedra do amor.É a pedra do amor. Dá paz. Previne contra o esgotamento mental e aumenta o amor próprio. Promove um suave fluxo de energia. Ajuda a enxergar e a descobrir caminhos.Sugestões de presentes:  adornos , enfeites decorativos.
65º - BODAS DE PLATINA OU PÉROLA NEGRA:  Lindas e exóticas, as pérolas negras são as mais raras pérolas encontradas na natureza. Dinheiro, sorte e proteção. Dona de uma beleza encantadora.Sugestões de presentes:   jóias de platina, relógio ou pulseira de platina.
66º - BODAS DE ÉBANO:  Madeira nobre e na maior parte das vezes muito escura e densa. Tem origem africana e está ficando cada vez mais rara.Madeira escura de origem africana.Sugestões de presentes:  quadro talhado como esculturas, taco de sinuca.
67º - BODAS DE NEVE:  A neve é um fenômeno de extrema beleza cênica, tanto quanto a união de duas pessoas que chega a 67 anos de vida a dois.Neve são flocos brancos finos de cristais de gelo que caem do céu, de uma brancura imaculada. As neves perpétuas (em temperaturas que nunca sobem a ponto de derretê-las) ficam nas montanhas acima de 2.700m em regiões mais fria, e acima de 4.800m nos trópicos. Seu casamento deve ser como as neves perpétuas, para sempre, nunca manchar a honra, a sinceridade deve prevalecer sobre qualquer situação. Curtir bem e muito os cabelos brancos um do outro. A honra é como a neve, que, perdida a sua brancura, nunca mais se recupera (charles duclos). Pede mais aconchego. Linda e romântica.Sugestões de presentes:  uma linda cesta de café da manhã para o casal.
68º - BODAS DE CHUMBO:  Conhecido desde a antiguidade, o chumbo é usado pelos humanos por, pelo menos, sete mil anos. É altamente maleável.Emblema da prudência e austeridade. Maleável e resistente como uma união deve ser.Sugestões de presentes:  estatuetas, amuletos.
69º - BODAS DE MERCÚRIO: Uma das características do mercúrio é estabelecer liga com muitos outros metais, assim como um casal que permanece o elo da família.Os romanos deram a este, o único metal existente em estado líquido na natureza, o nome do "deus mercúrio" (outros dizem que o retiraram do planeta, que havia sido nomeado em honra ao deus), talvez pelas qualidades de deslocamento rápido que o personagem tinha. E o deus recebeu esse nome como um derivado de "merx", bens, mercadorias, pois ele era o protetor dos comerciantes. Significa força ativa do "eu", a consciência da humanidade e as faculdades de vêr, perceber e raciocinar. Faz ligação com outros metais. O casal deve ser o elo da união familiar, manter os filhos unidos.Sugestões de presentes:  Um maravilhoso jantar para toda a família, camisola, pijamas e um par de ótimas pantufas. 
70º - BODAS DE VINHO:  A analogia é simples: alguns vinhos ficam melhores quanto mais envelhecidos. Muitos chegam a ser mais valiosos que um diamante.Por que a garrafa de vinho deve ficar na horizontal e não na vertical? Se mantida na vertical, o vinho não entrará em contato com a rolha, geralmente feita de cortiça, uma fibra vegetal. O contato da rolha com o vinho potencializa o processo de vedação, impedindo assim a entrada de ar na garrafa e, por consequência, sua acidificação ou avinagramento. Contudo, assim que aberta, o ideal é que a garrafa fique na vertical para que seja menor a contaminação entre a bebida e o ar que já penetrou na embalagem. Bons vinhos são de maior benefício (utilíssimum) quando todo o seu vigor havia sido removido pelo filtrador. Muito mais agradável de se beber quando nem inflama o cérebro nem infesta a mente ou as paixões, porque sua força foi removida mediante frequente filtragem. Quanto mais velho melhor e mais valioso.Sugestões de presentes:  Uma garrafa de vilho para brindar a união, Um jantar de comemoração.
71º - BODAS DE ZINCO: Elemento químico essencial para o corpo humano, o zinco é o metal mais eficiente para proteção do ferro e do aço contra corrosão.Resistente ao tempo.Sugestões de presentes:  
72º - BODAS DE AVEIA:  Seu cultivo remonta a tempos imemoriais. Descobertas arqueológicas revelaram sua utilização em povoados pré-históricos.Rico cereal usado desde a antiguidade.Sugestões de presentes:  Um jantar de comemoração com amigos e familiares.
73º - BODAS DE MANJERONA:  A árvore de grandes proporções, que pode chegar a alturas entre 25 e 30 metros, representa a união longa e duradoura.Representa a união duradoura.Sugestões de presentes:  
74º BODAS DE MACIEIRA:  A macieira é a árvore de fruto que há mais tempo é cultivada pelo homem. As maçãs podem ser consumidas o ano inteiro.Espécie de árvore da família das rosáseas que produzem as maçãs. Segundo a bíblia , é uma das duas árvores especiais do jardim do éden. Cujo fruto eva e depois adão acabaram por comer por influência de uma serpente. " A maçã surge aqui como o símbolo da procura da justiça e da igualdade entre os seres humanos. A procura do saber, a ânsia de liberdade, a necessidade de explicar e compreender e o desejo de uma justiça em harmonia. Um casal deve viver em igualdade um com o outro, em todos os sentidos. Não deve existir arrogância, prepotência, o poder da força bruta, no fundo frutos de medos e de inseguranças, nunca devidamente assumidos. E a maçã é esse fruto suculento e saboroso mas, ao mesmo tempo ácido e frágil, esteve sempre presente em momentos fundamentais da procura e da ruptura de nossas vidas. Representa o amor e a fertilidade que gerou uma família.Sugestões de presentes: geleias de maça, um maravilhoso café da manhã com doces e geleias de maça. 
75º - BODAS DE BRILHANTE OU ALABASTRO: Com a expectativa de vida crescendo, é possível que muitos casais cheguem a esta marca. A comemoração? Um belo almoço em casa com toda a família. Deve ser realizada uma festa de arromba! Não é propriamente uma pedra, mas um tipo de lapidação, que produz uma jóia de 57 faces. existem brilhantes de diamantes, rubi, zircão etc.. É o sonho de todos os casais. Sugestões de presentes: vasos e objetos em cristal, taças de champanhe para celebrar uma vida juntos!Sugestões de presentes:  nesta idade o mais interessante é estar com a família e aproveitar as coisas belas da vida, anel de brilhante nesta época da vida é desnecessário. 
FONTE:
http://www.significados.com.br/bodas-de-casamento/
http://mulher.uol.com.br/casamento/noticias/redacao/2013/03/11/prata-ouro-ou-diamante-entenda-o-significado-das-bodas-de-casamento.htm
http://familia.com.br/aniversario-de-casamento-bodas-presentes-e-o-significado-de-algumas-bodas

Um comentário:

azul disse...

Parabéns pelo trabalho, estava a procurar algo assim, encontrei um oásis no deserto

Carlos

Related Posts with Thumbnails