14/06/2016

* 2016 - Como organizar cozinha pequena

O segredo para abrigar todos os utensílios usados pela família na pequena cozinha da psicóloga Patricia Cuiabano foi criar compartimentos e divisórias, aproveitando bem cada espaço disponível. Confira outras dicas das personal organizers Iovana Portella e Priscila Sabóia.

1. Enfileire objetos iguais, como copos e canecas, para achá-los facilmente. Deixe os mais usados na frente. Suportes de metal permitem empilhar maior número de pratos sem o risco de quebra por causa do peso. A prateleira anexada à estante poupa espaço e, neste caso, separa os utensílios do filho pequeno. 

2. Existe um modo correto de organizar a geladeira. Alimentos que necessitam de menos refrigeração, como ketchup e maionese, podem ser colocados na porta. Queijos e frios devem ficar nas prateleiras altas, onde a temperatura é menor. Na parte de baixo, frutas e verduras, que, se refrigeradas em demasia, estragam. Acomode-as em recipientes furadinhos, que mantêm a circulação do ar.
3. Use cestas para reunir alimentos semelhantes. Prateleiras em formato de escadinha evitam que frascos e potes fiquem escondidos no fundo do armário. 

4. Não guarde a tampa longe da panela. O espaço é pouco? Coloque-a dentro do recipiente, virada para baixo, criando, assim, um segundo andar para abrigar outro utensílio.

5. Separadores evitam que os talheres se misturem na gaveta. Se não tiver divisórias suficientes, ponha os grandes e de sobremesa juntos, mas invertidos.
http://mdemulher.abril.com.br/familia/claudia/5-truques-para-organizar-a-cozinha.
Ricardo Corrêa
ESCRITO POR ISABELLA D’ERCOLE

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails