Dia 09 de Outubro é o "Dia do profissional de
Consórcio", mas bem que poderia ser chamado de o "Dia do Vendedor de
Sonhos". Diz um ditado indiano "Quando você nasceu. você chorou e
todos exultaram de alegria. Viva de tal modo, que quando morrer todos chorem e
você exalte de alegria." Ano passado, em reunião com poucas pessoas, eu
descobria, nestes nossos novos tempos que a verdadeira "alma do
negócio" não pode mais ficar restrita à banalidade do antigo gesto de
modelar um produto e vende-lo. Precisamos ir além. Não basta colocarmos mais um
produto na esteira de nossas vendas, é preciso, constantemente, pensar na
"felicidade" da contemplação, da aquisição do bem (sonhado), da
realização (do sonho planejado).
E você
amigo profissional de consórcio é o NOSSO PROFESSOR nesta nova arte. A você eu
me referencio e peço licença para tentar transcrever algumas lições aprendidas
do seu diário labor. Em uma época em que existe cada vez mais concorrência,
sobram opções para os clientes. Mas, qualidade, serviço e comunicação correta
são marcas registradas do teu relacionamento com os clientes. Nesta nova era,
está ficando cada vez mais comum que um cliente pesquise, compre, pague e
receba um produto ou serviço, sem nunca falar com outro ser humano. Internet,
terminais de auto atendimento, telemarketing parecem dia a dia oferecer novas
disponibilidades para o consumo. Porém toda essa infinidade de novidades
tecnológicas NUNCA substituirá a necessidade que TODOS temos de um ombro amigo,
de conselhos criativos, do olho no olho e de uma boa risada. E é justamente,
neste relaciomento INDELEGÁVEL (a uma nova tecnologia), que você, PROFISSIONAL
DE CONSÓRCIO, se torna mestre.
Para você, a tecnologia é uma ferramenta, mas
jamais será sua muleta. Esta ultîma oferece velocidade e eficácia, mas não
substitui o seu "toque humano". "Vender sonhos (na contiguidade
do Consórcio) é sua missão". Seu ânimo é o combustivel de seu trabalho,
sendo através dele que a fagulha da paixão de seus clientes explode no campo da
possibilidade e o faça se movimentar (planejar) para conseguir o sonho. Ao
invés de constatar mais uma cota vendida, você se deixa fascinar pela
contagiante alegria de quem acabou de iniciar um novo projeto, de dar o
primeiro passo para a realização de um novo sonho. E quanto você mais cria,
mais energia e criatividade tem para crescer e vender novos sonhos. Vender
sonhos, objetivos e metas para a vida é a tarefa nada fácil de quem
comercializa consórcios. Mas determinação, criatividade, jogo de cintura e
persistência são "sobrenomes" do Profissional de Consórcio.
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