02/01/2020

* 2020 - Dia Nacional do Buffet


Todos os dias do ano temos comemorações e não podia faltar a área gastronômica que cada país tem sua culinária preferida e nada mais justo prestar homenagem a algum tipo de comida. No dia 02/01 comemorara-se o Dia Nacional do Buffet no USA


O nome Buffet tem origem na Itália no início do século XVII. Bufê ou bufete (ê) (do francês buffet) é uma forma de servir comida a uma grande quantidade de pessoas. De maneira geral, a comida é exposta em uma ou mais mesas para que o consumidor se sirva sozinho em uma ou mais passagens. Pode, também, significar mesa para servir iguarias, bebidas etc., em casamentos, bailes, coquetéis e outras reuniões, serviços de iguarias, conjunto de iguarias, ou o compartimento onde se servem comidas e bebidas, tal como um em estações de viagem, teatros, cinemas etc.
O buffet tem mais ritmo e é mais animado do que um jantar sentado, pois tem mais variedade de pratos, vários estilos de menu e as pessoas podem andar de um lado para o outro.
O Buffet além da praticidade do dia a dia, faz com que as pessoas que possam escolher o que mais convier e tem a opção de retornar ao buffet e repetir o alimento. 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Buf%C3%AA

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails