01/02/2020

* 2020 - FEVEREIRO ano Bissexto


Fevereiro é o segundo mês do ano, pelo calendário gregoriano. Tem a duração de 28 dias, a não ser em anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês. O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca. Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e 30 como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um de seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias, semelhante a julho, mês batizado assim em homenagem ao Imperador Júlio César.
Você sabia que já existiu o dia 30 de fevereiro? Quantas pessoas fazem promessas e acham que não precisam cumprir, vejam aqui essa interessante história...
A data aconteceu na Suécia e Finlândia em 1972, porque eles adicionaram um dia a mais para ajustar o calendário (de juliano para gregoriano). Além deles, só os Hobbits do universo de J.R.R. Tolkien, em que cada mês têm 30 dias, incluindo Solmath (Fevereiro).

http://www.tudointeressante.com.br/2016/02/19-curiosidades- 
Na astrologia, o mês de fevereiro engloba o signo solar de Aquário, que vai de 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro, o Signo do Ar do VerãoHS / Fogo no InvernoHN; e o signo solar de Peixes, que vai de 20 de Fevereiro a 20 de Março – signo da Água do Verão HS / Terra no Inverno HN.

O mês de fevereiro tem como símbolos as flores: amor perfeito, boca de Leão, magnólia, papoula, petúnia, sempre viva e cravina, angélica, áster, cáspia, gladíolo, orquídeas.

Frutas,  Legumes, verduras e pescados do mês de Fevereiro


Frutas: Abacate, ameixa, carambola, figo, pinha (conhecida em algumas regiões por fruta-do-conde), goiaba, jaca, maçã, pera, laranja-pera e uva.
Legumes: Abóbora, gengibre, milho-verde, pepino, pimentão, quiabo, tomate, abobrinha,
Verduras: Cebolinha, escarola, hortelã, louro, repolho
Pescados: Atum, bacalhau, badejo, bonito, cação, manjuba, merluza, sardinha


Signos do mês de Fevereiro

Aquário (até dia 19) & Peixes (à partir do dia 20)

http://dalvaday.blogspot.com/2016/01/2016-ano-bissexto.html


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails