05/02/2020

* 2020 - Kirk Douglas Morre aos 103 anos

Kirk Douglas (nascido Issur Danielovitch; Amsterdam, 9 de dezembro de 1916 — Beverly Hills, 5 de fevereiro de 2020) foi um ator, cineasta e autor norte-americano. Centenário, ele foi uma das últimas estrelas vivas da Era de Ouro do Cinema Americano. Douglas é amplamente considerado um dos melhores atores da história do cinema. É pai dos atores Michael Douglas e Eric Douglas e do produtor cinematográfico Joel Douglas.

Douglas foi casado duas vezes, primeiro com Diana Dill (em 2 de novembro de 1943, divorciados em 1951), com quem teve dois filhos, o ator Michael Douglas e o produtor Joel Douglas.
Com sua segunda esposa, Anne Boydens, com quem se casou em 29 de maio de 1954, teve também dois filhos, o produtor Peter Vincent Douglas e o ator Eric Douglas. Eric morreu em 6 de julho de 2004 de uma overdose de drogas.

Anne Boydens   tem 100 anos e  Kirk Douglas (103 anos). Ela nasceu em 23 de abril de 1919 , Hanôver, Alemanha . Outro nome de Anne:  Anne Douglas
Era mãe de  Eric Douglas, Peter Douglas
Netos: Ryan Douglas, Kelsey Douglas, Jason Douglas, Tyler Douglas
Prêmios que Anne Douglas recebeu: Glamour Award for The Crusaders
Ela é uma filantropo americana, produtora e atriz ocasional. Também é membro da International International Dressed List desde 1970.

Kirk Douglas nos últimos anos, depois de escapar com o corpo todo queimado de um acidente de helicóptero no qual os dois outros tripulantes morreram, padeceria ainda de um derrame em 1996, que afetou parcialmente sua capacidade de fala. Tratando-se com uma fonoaudióloga, chegou a discursar como agradecimento à premiação do Oscar, o qual recebeu pelas mãos de Steven Spielberg.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails