28/08/2008

* 2008 - APRESENTAÇÃO DO DIA SEM CARRO NA CONTRAMBLU

No dia 25 de agosto de 2008, a presidenta da ABLUDEF, Maria Helena Mabba e a assistente social Dalva Day, participaram nas dependência da SETERB (rodoviária), da reunião mensal do CONTRAMBLU. Como pauta do dia, foi convidado o senhor Diogo Fernandes Junkes, das Associações Blumenauense Pró-Ciclovia – ABC. Na oportunidade foi mostrado um vídeo sobre o DIA SEM CARRO. O primeiro Dia sem Carro foi realizado na França , na cidade La Rochelle, em 1997, com o slogan “ Na cidade sem meu carro”. Desde então, a mobilização se estendeu a vários países, chegando ao Brasil em 2001. Blumenau em 2007 participou do evento, na Alameda Rio Branco.
Blumenau atualmente tem 170 mil carros, devemos aderir ao DIA SEM CARRO , que acontecerá no dia 22 de setembro, na rua XV de novembro, em plena 2ª feira, com atrações e participação de várias entidades.
A ABLUDEF participará com a sua equipe de basquete em cadeira de rodas, “ SUPERAÇÂO SOBRE RODAS” e com apresentações artísticas, e a participação de parodia com os alunos de alfabetização do CEJA, associados da entidade, sobre a regência da professora Teresa Becker.
Fonte: Folder da CICLOVIA
Fotos e texto: Dalva Day

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails