25/01/2009

* 2009 - DOAÇÕES DE ALIMENTOS

A ABLUDEF recebeu da igreja evangélica, por intermédio do pastor Léo, alimentos e roupas. São doações que vieram de todos os cantos do Brasil, após a tragédia de novembro de 2008 que assolou nossa cidade .As assistentes sociais da ABLUDEF, após avaliação enviaram aos associados atingidos e também aos associados de baixa renda. A entidade não fornece cesta básica mensalmente, mas toda doação é repassada aos associados que estão em vulnerabilidade social.
A presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba , coordenou junto aos funcionários a distribuição dos kits de alimentos. Apesar da equipe ser pequena, todos ajudaram na confecção dos kits. Atualmente a entidade possui 1840 associados, dos quais 700 são atendidos pelo serviço social da entidade. Podemos com essa remessa de alimentos atender no mês de janeiro 100 associados e suas famílias. Muitos perderam móveis, eletros domésticos, e 5 associados perderam suas casas. Temos associados em abrigos, aguardando a construção de moradias na cidade.

A própria ABLUDEF passa por momentos de dificuldades, os projetos sociais que a entidade mantém, depende do financiamento do município. O ano de 2009, ainda não foi repassado as verbas, gerando um atraso nos atendimentos dos associados, que muitas vezes não tem a quem recorrer.

Esperamos que a partir de fevereiro, Blumenau comece a sorrir. Precisamos continuar a caminhada. Como foi colocado em out – door espalhado pela cidade, “Blumenau não pode parar”, o povo blumenauense é de luta. Unidos iremos mudar essa realidade trágica que assolou nossa bela cidade em novembro de 2008.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails