23/01/2009

* 2009 - PROGRAMA ENTRA21

No dia 21 de janeiro a empresa BLUSOFT, convidou a ABLUDEF - Associação Blumenauense de Deficientes Físicos e a ABADA - Associação Blumenauense Amigos Deficientes Auditivos para participarem da reunião do programa ENTRA21.
Pela ABLUDEF estiveram presentes a presidenta Maria Helena Mabba, as assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes e a Terapeuta Ocupacional Mariana Nicoletti Cenci.
O coordenador do programa ENTRA21, o senhor Sérgio Tomio, comentou sobre a oportunidade do programa para os adolescentes com deficiência para o mercado de trabalho. As ONGS ABLUDEF e ABADA se comprometeram em auxiliar no encaminhamento dos jovens adolescentes de baixa renda para que esses jovens possam ter a oportunidade de acessarem o mundo digital.
· Processo de inscrição exclusivo para Portadores de Necessidades Especiais (Deficientes Auditivos e Físicos).
OBJETIVO DO PROGRAMA ENTRA21
O PROGRAMA ENTRA21-BLUSOFT visa preparar o jovem para o mercado de trabalho através do treinamento em informática e desenvolvimento humano. O programa é financiado pela FAPESC, Prefeitura de Blumenau e empresários de TI de Blumenau.
O treinamento é totalmente gratuito para o aluno, incluindo material didático e auxílio transporte. Os inscritos deverão se submeter aos testes de seleção. Os candidatos que não se apresentarem na data e hora agendados para os testes estarão desclassificados. O treinamento é dividido em módulos, reduzindo o número de alunos a cada avanço de fase baseado em testes eliminatórios. Qualquer decisão para dirimir dúvidas sobre este regulamento caberá à Coordenação Geral do Projeto Entra21-Blusoft e ao Conselho Administrativo do Blusoft.
No final do curso os alunos receberam diploma de conclusão de curso.
· DATA FINAL PARA INSCRIÇÕES: 28/02/2009 (foi prorrogada)
· DATA E HORÁRIO DO TESTE DE SELEÇÃO: a ser definida (Os candidatos inscritos serão comunicados). Local: CEDUP HERMANN HERING, Rua Benjamin Constant, 857 – Escola Agrícola – Blumenau. Obs: trazer uma caneta preta ou azul e a carteira de identidade.
· DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: a relação dos classificados será divulgada no site www.entra21.com.br e a listagem afixada no BLUSOFT, ABLUDEF e ABADA.
· MATRÍCULA: data a ser definida. Local: CEDUP HERMANN HERING, Rua Benjamin Constant, 857 – Escola Agrícola – Blumenau. Obs: Menores devem vir acompanhados dos pais ou responsáveis. Trazer cópia dos seguintes documentos: Identidade, Histórico Escolar ou último boletim, Comprovante de Residência, Folha de Pagamento dos membros da família que trabalham.
· INÍCIO DAS AULAS: data a ser definida - Turnos: Matutino.: 07h30 às 11h30 – Vespertino: 13h30 às 17h30 Dúvidas - ligar: Blusoft (47) 3323-3598

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails