14/06/2010

* 2010 – ENCONTRO SOCIALIZADOR DE JUNHO



A partir das 13 horas do dia 12 de junho aconteceu o encontro socializador na ABLUDEF. A presidenta Maria Helena Mabba e a assistente social Dalva Day iniciaram a programação do dia, desejando a todos os presentes uma boa tarde.


Começamos com a apresentação em POWER POINT de todas as ações realizadas em prol dos associados, no 1º semestre do ano. Destacamos alguns itens como por exemplo:


• 4 de fevereiro = Maria Helena Mabba,participou na TV Galega - no Tele-jornal "Jornal de Blumenau ".  RESOLUÇÂO 304 de 11 de dezembro de 2008, que dispõe sobre as vagas de estacionamento destinadas exclusivamente a veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção. Além da Assembléia de convocação para a eleição da ABLUDEF de 2010/2012.
• 06 de março = eleição da Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2010/2012
• 11 de março foi realizado I Seminário da ABLUDEF sobre Deficiência Física, Gênero e Cidadania ; FEMININO
• 14 de abril realizou-se o lançamento da “CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO”no salão nobre da prefeitura .
• 23 de abril - J.Pedro Corrêa, consultor em programa de segurança no trânsito e joranlista da VOLVO, visitou a ABLUDEF.
• 12de maio - GRUPO RBS - Regional Blumenau do debate “RBS Debates - Especial Blumenau 160 anos" com o tema Mobilidade Urbana.
No final da apresentação houve perguntas sobre a COPA DO MUNDO com colaboração do pesquisador e historiador Adalberto Day : www.adalbertoday.blogspot.com e sorteio para os presentes. O pequeno ARTUR de apenas 5 anos, foi quem presenteou os sorteados do dia.
1. Qual o nome do jogador brasileiro que fez o primeiro gol da seleção brsileira em uma copa do mundo? E em que clube do RJ jogava?
Resposta: Foi preguinho em 1930 e jogava no Fluminense.

2. Qual é o jogador brasileiro que mais fez gols em todas as copas?
Resposta: Ronaldo “fenômeno” fez 15 gols

3. Nos anos em que o Brasil foi campeão, quem foram os goleiros?
Resposta: 58/62 = Gilmar – 1970= Felix - 1994= Taffarel - 2002 = Marcos



4. Porque o Brasil jogou a final da copa do mundo de 1958, com a camisa azul, quem deu a idéia e porque?
Resposta: O Brasil jogou com a camisa azul, pois a Suécia adversária do Brasil, também utilizava a cor amarela. A idéia foi colocada pelo chefe da delegação PAULO MACHADO DE CARVALHO e as pressas foram comprar em uma loja e costuraram o emblema na camisa. O azul foi para não utilizar a cor branca que havia o estigma da perda da copa de 1950. Então Paulo deu a idéia de usar a cor azul, lembrança do manto da Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil.


5. Em 1970 pela primeira vez um jogador fez gols em todos os jogos. Era do Brasil, quem foi ele?
Resposta: JAIRZINHO que atuava no Botafogo.

6. Qual o nome do jogador que fez um gol com a mão na copa de 1986?
Resposta: DIEGO MARADONA

7. Qual o nome que a Holanda recebeu na copa do mundo de 1974?
Resposta: O CARROSSEL HOLANDÊS.

8. Qual o nome do jogador brasileiro campeão em 1958, e que na copa de 1962 jogou pela seleção da Itália?
Resposta: MAZZOLA

E finalizamos com as comemorações desejandos aos casais associados um FELIZ DIA DOS NAMORADOS. Convidmos a todos para tomar café com bolinhos, doces e outras guloseimas.


Maria Helena falou a todos os presentes sobre a doação que recebemos ara começar o projeto de ampliação da sede. Pediu que todos os associados fizessem propaganda. Também alertou a todos que somente na conta da VIACRED que poderão depositar ou entregar as doações diretamente a ABLUDEF para receberem recibos. Pois existem pessoas que tentam receber em nome da entidade. Pediu que fosse comunicado imediatamente a ong para que essa possa estar providenciando punição as mesmas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails