27/03/2011

* 2011 - DIA DE LAZER EM BLUMENAU

No dia 20 de março aconteceu o primeiro evento do ano intitulado “DIA DO LAZER”. Em 2010 os eventos do “DIA DO LAZER”, superaram as expectativas, tanto em relação ao público quanto as atrações oferecidas a eles. A ABLUDEF participou de algumas edições em 2010, como exemplo a de 19 de junho intitulada: DIA DE LAZER DANÇANDO NA VILA, além de muitas atrações houve a exposição de carros antigos. Em agosto puderam assistir ao show da dupla Newton César e Matheus e no mesmo evento aconteceu a 9ª edição da Cãominhada. Durante todas as edições houve apresentações artísticas e culturais durante todo o dia. O Dia de Lazer, em 2010 participaram aproximadamente 10 mil pessoas em cada evento. Como não poderiam deixar de participar dessa nova fase 2011, a ABLUDEF esteve representada pelos associados que pertence a diretoria, a presidenta Maria Helena Mabba, a vice-presidenta Evanilde Severino e o conselheiro fiscal Vilmar José Balsan.

Nas dependências do Parque Vila Germânica aconteceu a 1ª edição de 2011, o horário das 10h às 17h, o principal objetivo do DIA DO LAZER , é o entretenimento e bem estar da comunidade. Durante todo o dia teve feira de artesanato, exposições, serviços de saúde e educacionais e a uma praça de antiguidades. Os idosos pertencentes ao pró-idoso apresentaram danças sênior , sendo muito aplaudidos pelas belas coreografias.


Durante todo o dia, o público terá apresentações artísticas e culturais. Às 16h, a dupla Luciano & Gabriel subiu ao palco. Às 17h, quem comandou a festa foi a Banda Páginas. De acordo com a coordenadora do evento, Lílian Ribeiro, a expectativa foi de reunir mais de 6 mil pessoas, o que com certeza foi alcançado.  O Dia de Lazer é gratuito.

Os acadêmicos de Biomedicina do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU realizaram 400 testes de glicose no Dia de Lazer, das 10h às 15h, no setor 3, da Vila Germânica. As pessoas que registravam alto índice nos resultados dos exames, foram encaminhada para uma das acadêmicas de Nutrição, e essa instruíam as pessoas da melhor forma de obter uma alimentação mais saudável. Outros eram encaminhados para o "ESPAÇO DA CASA DA DIETA", devido estarem com um peso acima do permitido. Todos foram bem recebidos e receberam orientações nutricionais das acadêmicas do curso de Nutrição da UNIASSELVI. Os alunos de Enfermagem e Fisioterapia da UNIASSELVI estiveram fazendo a Aferição de pressão e também modos corretos de postura, oferecendo esses serviços a comunidade gratuitamente. As crianças receberam atendimentos personalizados, enquanto seus pais faziam a Aferição de pressão. Os alunos de Psicologia desenvolveram um espaço de psicologia infantil, com brincadeiras lúdicas. Além dessa atividade, os acadêmicos realizaram a campanha “Me dá um abraço”, em que os alunos abraçavam as pessoas, como demonstração de afeto. A campanha repercutiu também nas mesas do setor, onde as pessoas presentes se abraçaram. Já os acadêmicos de Educação Física participaram como monitores dos brinquedos do evento.

O próximo Dia de Lazer acontece no dia 01 de maio (DIA DO TRABALHADOR) .

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails